Archive for abril 26th, 2008

American Idol

sábado, abril 26th, 2008

Gente, eu confesso: adoro American Idol.

Há os que gostam de futebol, outros que assistem às novelas (gosto de poucas e tenho achado a novela do horário nobre da emissora poderosa um lixo, pra ser bem sincera), umas pessoas gostam de programas de auditório e outras gostam de reality shows. Não sei bem se gosto de todos, mas essa competição de cantores me prende a atenção.

Nem sempre o melhor vence, é verdade. Na temporada passada, eu gostava de uma candidata que não venceu – era a Melinda Doolittle. Incrível aquela mulher! Mas na vida também é assim, os vencedores nem sempre são os melhores e os julgamentos dependem do ponto de vista de cada um.

Tudo bem se você não gosta do programa, mas me dê uma chance e escute essas apresentações. São os meus candidatos preferidos dessa temporada e em versões bacanérrimas de músicas conhecidas.

Um dos mais talentosos é o David Cook. Na semana em que os participantes cantariam Mariah Carey, ele conseguiu adaptar “Always Be My Baby” que, no final, é a minha música preferida até agora nessa competição. E para provar que o moço canta de tudo mesmo, na semana de Andrew Lloyd Webber ele cantou uma de minhas favoritas do meu também favorito musical “O Fantasma da Ópera” e arrasou em “Music of the Night”. Duvida? Vai lá ouvir.

E outro rapazinho que merece destaque é o David Archuleta, que conseguiu cantar brilhantemente uma das músicas mais lindas já escritas em todos os tempos, “Imagine”. Um verdadeiro show. Outra bonita apresentação também foi com “Angels”. E esses dois meninos ainda tocam!

Pronto, confessei. E vocês, não vão me contar nenhum segredinho para que eu não fique com tanta vergonha? ;o)

Alegrias,
Fernanda.