Archive for agosto 29th, 2008

Minha São Paulo

sexta-feira, agosto 29th, 2008

Sou uma paulistana que posso até reclamar. Porque é verdade, há carro demais, gente demais, barulho demais, trânsito que nem se fala! Mas não experimente tentar falar mal da minha cidade perto de mim. Eu mudo o discurso e defendo. Sabe aquela coisa de filha? Sou filha da terra. Não moro mais na capital, mas não deixarei nunca de ser de lá. O lugar que acolhe pessoas de todo o mundo, que possui gente diferente num mesmo espaço. Não é só uma cidade que trabalha pra caramba (e trabalha mesmo): é um lugar com uma incrível variedade cultural e restaurantes dos bons – os melhores, aliás. Ah, minha gente, eu sou apaixonada por São Paulo. Se ela tem problemas? Ô se tem! Mas e quem é que disse que o que é bom precisa ser impecável?

Cenas da minha São Paulo para vocês. Fotos feitas por uma paulistana com visão de turista.

Nos poucos dias em que estive lá, ainda fui a outros lugares, como o Aquário de São Paulo. Passeei pela Avenida Paulista com a luz do sol. Trabalhei lá por quase cinco anos em duas épocas diferentes e eu acho linda aquela via! Fui a um novo restaurante e nisso me bate uma saudade constante, porque a gastronomia é um ponto forte de São Paulo. Há de tudo o que qualquer pessoa imaginar, em qualquer hora do dia. E ainda recebi a visita, na casa dos meus pais, do meu amigo mais antigo, o Ivo. Já são 22 anos de amizade, dá para acreditar? Nos conhecemos trocando canetas na segunda série, com sete anos, nos tornamos amigos de infância, continuamos inseparáveis na adolescência, fomos juntos a baladas, compartilhamos segredos, crescemos e cada um fez uma faculdade diferente, ele foi padrinho do meu casamento e ainda me levou à igreja e hoje, mesmo que a vida maluca de adulto nos faça ter compromissos demais para encontros freqüentes, é sempre como se tivéssemos nos visto no dia anterior. Há preço para uma amizade preciosa assim?

Bom, as fotos e relatos da viagem ao Uruguai e à Argentina virão depois. Estou terminando um projeto importantíssimo (eu sei que estou de férias, mas precisa ser agora), então logo mais eu volto.

Terça-feira, dia 2 de setembro, é meu aniversário. Quantos anos? Ah, vamos fingir que farei 20. Tá bom assim, né?

Alegrias!
Fernanda.