Archive for outubro 23rd, 2008

Meus livros. Onde?

quinta-feira, outubro 23rd, 2008

Essa semana, coincidência ou não, várias pessoas me perguntaram sobre os meus livros e onde poderiam comprá-los. Entre elas, teve a Deborah que deixou recadinho e a fofa da Sara, que escreveu lá do Japão querendo saber em que site poderia encomendar. Aí teve gente nova como a Ana Beatriz com recado carinhoso e e-mails bacanas como o da Graziele. Esqueci alguém? Certeza que sim, mas desculpem. Sou o ser mais esquecido do universo (tipo filme “Como se fosse a primeira vez”, sabem?).

Obrigada mesmo. Cês são tudo fofas. Mas olha, eu resolvi escrever esse post para explicar, porque eu escrevo livrinhos, sim (que eu chamo carinhosamente de livretos), mas eles ainda não foram publicados. Como? É, eles existem, inteirinhos, prontinhos, feitos com amor por uma jornalista que dedica noites, finais de semana e férias para que eles fiquem do jeito que estão, mas não foram publicados – ainda.

O mais recente é “Nove Minutos com Blanda” e atualizei a história lá no marcador “Livros” para quem quiser ler. Foi escrito em dois anos e me deu muito prazer. Eu dou risada de ler novamente, dá para acreditar? Viram como é bom ter memória curta? ;o) Blanda tem quase 30 anos, está desempregada, mora com o gato Freddie e tem um namorado que… bem… não pode muito bem ser chamado de “cara metade”, não. É um baita folgadão, que deixa as meias fedidas no sofá branco, larga as cuecas para ela lavar e não trabalha – porque trabalhar cansa, né.

Mesmo nesse cenário pavoroso, não é que Blanda se vê no pé do altar com esse maluco? A mãe e a sogra decidem organizar o casamento e como ela mesma não acredita em contos de fadas, acaba deixando a vida correr até que… de repente, quando a porta giratória do banco pára e ela acaba morrendo de vergonha com uma calcinha rosa choque nas mãos, na maior confusão quando tenta tirar tudo da bolsa, conhece um cara que é tê-u-dê-óh. E esse gato vai mexer com a vida dessa noiva. Muitas confusões acontecem, não dá nem para imaginar. E Blanda e seus amigos se metem em muitas aventuras.

Esse aí é meu livreto mais novo, um chick lit, uma comédia romântica, um delicioso conto de fadas moderno. Mas também, ainda, não está publicado.

Ai, amores, eu agradeço muito cês terem escrito, mas não posso fazer nada agora. Sei lá, podemos juntas fazer fézinha, dança da chuva, qualquer coisa feliz e de bem para torcermos juntas para que ele seja publicado. Pecado tanta leitora ficar sem ler, né não? Mas é isso aí. Divulguem o site pras amigas, mandem e-mail, deixem recados, entrem no meu orkut, vamos bombar esse site aqui e quem sabe não tombamos com um editor esperto que queira publicar, hein hein hein?

Essa foi minha explicaçãozinha procês, porque estava até sem jeito de explicar a verdade nua crua sem sal. Me dêem apóio, mandem beijinho.

Smacks.
Alegrias!
Fernanda.