Archive for abril 8th, 2009

Papo de mulherzinha

quarta-feira, abril 8th, 2009

Está rolando pela internet e a Téti passou a brincadeira para mim. Consiste em contar sete segredos de beleza e como esse blog tem sido frequentado por muitas mulheres, vamos lá, então.

A verdade é que nunca fui muito vaidosa ou consumista (o que vale até outro post), mas vou contar o que faço agora que os 30 batem à porta.

1) Protetor solar todos os dias. Sol, chuva, nublado e eu de protetor solar. Detesto, pra ser sincera, acho um porre ter de passar, acho chato ficar com a pele melequenta, acho chato mesmo, mas é essencial, mulherada, porque o sol envelhece a pele e blábláblá, fora as doenças, né. No rosto uso um próprio para o rosto e nos braços e colo um outro, mas sempre fator acima de 30.

2) Lavo o rosto todos os dias com uma espuma de profunda limpeza na hora do banho. Vez ou outra é hora de passar esfoliante também.

3) No rosto também passo de vez em quando um creme na área dos olhos, mas não encontrei nenhum bom até agora (alguma dica?), só que isso é recente e eu não sou disciplinada. Mas nunca durmo de maquiagem, nunca mesmo, sempre tiro antes de dormir quando estou maquiada.

4) Aliás, uso pouca maquiagem. Gosto, adoro, acho lindíssimo, mas maquiagem demais e todos os dias também não faz muito bem para a pele, né? O que eu uso todos os dias, isso sim, é batom. Não saio de casa sem um batonzinho, às vezes coloco sombra. Em dia de festa eu capricho com rímel e tudo o que tenho direito.

5) Passo creme nas pernas. Sem mais detalhes, eu detesto certas coisas que só nós mulheres temos. Passo, mas acho chato passar creme também. Podem rir, eu deixo, sou rabugenta, né? Acho que nasci pra viver como índia, hahaha. Para ficar cheirosa, uso alguns cremes mais gostosos, às vezes óleo no banho. Também gosto de perfume e adoro um que marido me deu pro casamento, Chanel nº 5, mas no dia a dia eu quase não uso.

6) Faço a unha toda semana. Às quintas minha manicure e amiga vem em casa e dá um jeito nas minhas mãos. Os pés eu faço a cada duas ou três semanas. Gosto de esmaltes de todas as cores, depende do momento e da minha inspiração. Pode ser o clássico clarinho ou um belo vermelhão.

abr09_meuspes

7) Lavo o cabelo dia sim dia não, às vezes todos os dias. A cada dia uso um xampu diferente, adoro xampus novos, uma estante lotada de variedade. Seco com o secador só quando está frio, caso contrário o cabelo seca ao ar livre e pronto. Não faço escova, não tenho chapinha, nem fiz alisamento, nada, ele é meio liso, meio ondulado, se secar com o secador só passando a mão já fica lisinho. Nunca pintei, tenho usado mais curto do que antes e… bom, é isso. Nada demais.

8) Vou acrescentar um item. Eu acho, sem demagogia, que o melhor segredo de beleza é estarmos felizes. Podem ver, mulher realizada é mais vistosa, brilhante, parece mais jovem, é mais alegre. Gostar de nós como somos, sem neuras e aprender a destacar o que temos de bom e deixar pra lá o que não gostamos é um segredo poderoso de beleza. Nosso corpo não é um modelo de vitrine, é muito mais do que isso. Somos mais do que rótulos. E se você está feliz, minha querida, vai ficar radiante. :o )

Alegrias,
Fernanda.