Archive for setembro 2nd, 2009

Veneza – Itália

quarta-feira, setembro 2nd, 2009

_peq133

Tenho a impressão de que mesmo depois de conhecer muitas cidades no mundo (o que eu espero que aconteça), ainda assim continuarei achando Veneza única. Estar aqui pela segunda vez, mas agora acompanhada do meu marido e no dia do meu aniversário, foi muito especial.

Saímos de manhã de Lisboa, comi mais um pastel de nata no aeroporto (eu queria comer em todos os lugares) e partimos para a Itália. Foi cansativo, mas valeu a pena. Mesmo depois do esquema aeroporto – espera – ônibus – caminhada, chegamos ao hotel dispostos a sair, mesmo já sendo quase 17h. Nunca é tarde para conhecer Veneza. A propósito, a Casa Gerotto Calderan foi um achado para os aventureiros como nós: próxima à estação de trem (vamos a pé), em uma praça agradável (San Geremia), com preço ótimo e limpo. Ainda ganhamos um upgrade de banheiro fora do quarto para banheiro no quarto.

Fomos à Piazza San Marco, onde está a maravilhosa Basilica di San Marco e visitamos o Palazzo Ducale. Incrível, com suas salas enormes e suntuosas e o antigo presídio. A “ponte dos suspiros” pode ser vista de dentro. Depois subimos na torre da Basilica para ter uma vista de toda a cidade. Andamos muito de vaporetto (o ônibus de Veneza, aquático) e depois fomos ao Rialto, onde jantamos para comemorar meu aniversário com vinho e muita massa! Na volta, nos “perdemos” um pouco, o que eu adoro quando se trata de uma cidade como Veneza. Acho um barato observar como as pessoas vivem, o movimento das ruas… (Ana Cláudia, este post é pra você!)

A internet do hote é limitadíssima, então respondo os recados quando estiver em outra cidade. Obrigada a todos que passaram por aqui, aos amigos que mandaram mensagens no celular, e-mails, e telefonaram. Obrigada de verdade. E aos presentes que eu ganhei até agora: um livro lindo da Leandra e um outro livro lindo do Nanico, nosso anfitrião em Lisboa, além da blusa tricotada pela vó que aparece na foto deste post. Amei. Respondo TUDO depois :-)

_peq108

_peq068

Alegrias,

Fernanda.

PS: Os posts aparecem com horário do Brasil, mas aqui estamos cinco horas na frente.

Modelo 3.0

quarta-feira, setembro 2nd, 2009

Em todos os meus aniversários, eu me lembro da minha bisavó, que com quase 100 anos dizia “eu não me sinto com essa idade, o tempo passou muito depressa”. Hoje eu completo mais um ano de vida e chego aos 30. E posso dizer que nunca me senti tão plena e feliz. Desejo que me desejem saúde, muita saúde, sempre. E que Deus permita que este seja um ano inesquecivelmente lindo.

Feliz Aniversário pra mim! ;-)

Alegrias,

Fernanda.