Archive for setembro 6th, 2009

Trento – Itália

domingo, setembro 6th, 2009
Eu no Castello del Buonconsiglio

Eu no Castello del Buonconsiglio

Eu queria muito muito muito que meu pai estivesse aqui, mas se Deus quiser um dia ele ainda virá. Pai, o post é para você!

Saímos de Verona e perdemos o trem para Trento naquelas cenas de filme, que o mocinho e a mocinha saem correndo com as malas, mas o trem vai embora naquela hora. Foi triste e engraçado ao mesmo tempo. Esperamos pouco mais de uma hora e conseguimos seguir viagem. O albergue da juventude da cidade é ótimo, limpo, amplo, com vários serviços, próximo à estação de trem e do centro.

Trento é uma cidade que faz parte da minha história. Meu bisavô veio daqui. A história da minha família paterna nasce aqui. Hoje eu descobri, inclusive, que há uma rua chamada Nicolodi, que é o meu sobrenome. Tô feliz. A cidade faz eu me sentir em casa. Parece estranho?

Em um dia visitamos muitos lugares. Começamos pela Piazza Duomo, onde está o Duomo, onde aconteceram algumas reuniões do “Concílio de Trento” (lembram?), lá pelos idos de 1545. No meio da praça está uma estátua de Netuno. Fomos depois para o Castello del Buonconsiglio. Magnífico. Um Magno Palazzo maravilhoso e a Torre dell’Aquila, com afrescos do século 15 que mostram os meses do ano. Lindo de viver.

Passeamos pelo centro, que é repleto de palácios. Vimos o Palazzo Quetta Alberti-Colico, Palazzo Thun (lá dentro, mais uma vez, a estátua de Netuno) e Palazzo Geremia. Também visitamos as igrejas de San Marco e Santa Maria Maggiore. Retornamos à Piazza Duomo e jantamos risotto com vinho. Na volta, passamos por um parque agradável e tomamos gelatto.

Alegrias,

Fernanda.

Ainda no castelo em Trento. Lindo!

Ainda no castelo em Trento. Lindo!

Centro da cidade

Centro da cidade