Archive for janeiro 12th, 2010

Você agradece?

terça-feira, janeiro 12th, 2010

Nós reclamamos muito. Nós eu digo – eu, você, nossos vizinhos, pais, irmãos, o mundo. E é normal, afinal, quanta coisa há para melhorar nessa vida! Eu mesma sou a reclamona-mór. Top das tops, uma sindicalista (ops). Sou mesmo, ainda mais quando o assunto é direito e dever, justiça, combate a preconceito, defesa de animais e esse papo todo. Fico até meio chata, porque algumas situações realmente me incomodam.

Mas – e aí é que vem o MAS – você já parou para pensar se agradece também? Todos os dias eu agradeço pela minha saúde. Talvez porque minha vida tenha me mostrado esse caminho, mas agradeço, embora esqueça de agradecer tantas outras dádivas. E nos falta agradecer, e muito, e todos os dias.

Porque é normal você ter saúde, você abrir os olhos todos os dias, você ter braços para lavar a louça (e que saco é lavar a louça, eu comentei sobre isso hoje mesmo com uma amiga), você tem pernas para ir ao mercado, você tem olhos para assistir àquele filme lindo e braços para abraçar seus filhos, você tem mobilidade para dançar no meio da sala se quiser, você tem um coração que bate, você tem um teto, você tem comida. “Dã, mas isso é tããão normal”. É, é normal mesmo para muitas pessoas. E não é maravilhoso também? Por que não agradecer?

O nosso problema não é que pedimos – porque eu acredito que temos de prosperar e que a vida é feita para sermos felizes, e nada de sofrimento, pra mim é felicidade que faz felicidade -, o problema mora em só pedir e nunca agradecer. Em não reconhecer como somos abençoados. Todos os dias.

Você já agradeceu hoje?

Alegrias,

Fernanda.