Archive for janeiro 17th, 2010

A orelha mais linda do mundo

domingo, janeiro 17th, 2010

Olhem que lindo o texto que a escritora Tammy Luciano fez para a orelha de “Nove Minutos com Blanda”.

O primeiro livro de Fernanda França me faz entender que ela nasceu para a literatura e vai conquistar muitos admiradores. Talvez por receio, ela só nos deu Nove Minutos com Blanda, mas este livro é muito mais que um curto tempo. Blanda é uma moça apaixonante e determinada que tem sua vida revirada, no mais puro sem querer, graças a um namorado chatérrimo – todo mundo conhece bem um tipinho assim -, uma rival mal amada e acontecimentos que parecem saídos de uma cinematográfica comédia romântica.

E enquanto a personagem se mostra um talento na pintura, a autora demonstra ser uma ótima artista da escrita feminina, criando com desenvoltura uma história que parece ter sido preparada de trás para a frente, tamanhas as certezas na trama, com um vai-e-vem que nos faz querer ler o livro em um fôlego só. O  bom humor inserido é desses com que a gente se identifica imediatamente e as tiradas são dignas de serem colocadas em um caderno de frases.

Felizmente, a autora se inspirou no amor e trouxe um príncipe-gerente-de-banco, fazendo o público se surpreender com como uma simples quinta-feira modorrenta pode mudar para sempre a história das pessoas. O livro fala do amor que começa pelo olhar, daquele encontro especial que inexplicavelmente flui e da vida de uma moça que nos traz a certeza de que destino, paixão e acontecimentos inesquecíveis chegam no momento certo. Foi a forma que Fernanda encontrou para nos dizer: “Esperem pelo grande amor, ele existe, não aceitem qualquer história”. Confesso que, enquanto torcia por Blanda, eu tinha a sensação de que a autora torcia por mim. Então, que a sorte de Blanda esteja na vida de cada um de nós, inclusive na de Fernanda França, que escreveu este livro para você. Para mim. E para ela.

Tammy Luciano, escritora

Cariocas, não esqueçam, é sábado!!!

Lançamento de “Nove Minutos com Blanda”, de Fernanda França.
Quando? No sábado, dia 23 de janeiro de 2010.
Horário? A partir das 18h00.
Onde? Espaço Multifoco.
Endereço? Avenida Mem de Sá, 126 – Lapa, no Rio de Janeiro.

Divulguem, levem amigos e amigas, vai ter brinde, vai ter abraço, vai ter foto, vai ter o meu obrigada pessoalmente por vocês estarem comigo. Espero todos lá!

Alegrias,

Fernanda.