Archive for fevereiro 2nd, 2010

Orgulho de ser brasileira

terça-feira, fevereiro 2nd, 2010
_bahia08

Elevador Lacerda

Com tantas imagens lindas fica até difícil escrever algo à altura, sabem? Mas o resumo é esse: chegamos na madrugada de sábado, nossos amigos nos buscaram no aeroporto e ficamos por Salvador. Dormimos pouquinho, acordamos e fomos para o Farol da Barra, Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (maravilhosa!), Mercado Modelo (ai ai ai nos perdemos na lojinha de pimenta, azeite de dendê, cocada e manteiga de garrafa), Pelourinho (e então conhecemos o famoso elevador Lacerda) e ali, no Pelô, deu para sentir a energia boa que tem a Bahia. Foi muito muito muito bom. E em toda a viagem conhecemos baianos tão bacanas que… não tem como não sair de lá apaixonada pela Bahia.

Rosi e Gui nos levaram para almoçar moqueca (eu quero todo dia agora, como fica?) e comemos caranguejo também. Fomos para Jacuípe ver o encontro do rio com o mar. Eita lugar lindo! De lá para Guarajuba, na casa dos nossos amigos, Município de Camaçari. À noite, praia do Forte. Domingão cedo na praia para mergulhar. Itacimirim, na Praia da Espera. Acarajé, nham nham nham. No fim do dia, fomos ver o Rio Pojuca. À noite, feirinha lá em Guarajuba, cada coisa linda, aquelas rendas maravilhosas… Adoro. Segunda na praia do Forte para um novo mergulho, e é incrível a diversidade, peixes lindíssimos, moreias e piscinas naturais tão quentes que não dá para imaginar.

Depois da praia, projeto Tamar para ver as tartarugas, almoço e sorvete. Aliás, cada sorvete! Mangaba, Umbu, Cajá e Tapioca foram meus preferidos, mas ainda teve Siriguela, Coco Verde e tantos outros que esqueci o nome. Cada fruta boa que tem aquele lugar! Fomos recebidos tão bem pelos nossos amigos que nos sentimos em casa, visitamos lugares incríveis e a viagem de dois dias e meio parece ter durado um mês. Obrigada, amigos, pela recepção! Obrigada, Bahia, por nos receber. Bahia, você me aceita como moradora? hehehe ;-)

Alegrias,

Fernanda.