Archive for fevereiro 11th, 2010

Macarrão doce

quinta-feira, fevereiro 11th, 2010

Outro dia eu ouvi alguém chamando por uma tal Dona Jenny. Não tenho a menor ideia de quem era, mas na hora eu lembrei do macarrão doce. Minha memória encontrou lá no fundo a Dona Jenny que eu conhecia, que fora vizinha da minha avó havia muitos anos e que minha mãe considerava como tia. Quase pude sentir o gosto do único macarrão doce que eu comi na minha vida - possivelmente nunca comerei outro igual, porque aquele tinha o sabor da infância.

Em uma das visitas à casa de Dona Jenny, eu com uns sete ou oito anos, sentei à mesa enquanto ela servia macarrão doce. Nunca tinha visto na vida. Eram uns fiozinhos de macarrão bem finos e docinhos. Não consigo explicar, mas sinto o gosto. Repeti. Ela perguntou se eu queria mais, e eu repeti mais uma vez. Não sei quantas vezes isso aconteceu, mas repeti até acabar. Comi tudo, tanto, foi delicioso. Nunca mais esqueci. Todos riram, uma pequena menina se acabando de tanto comer.

Não comi mais o macarrão doce de Dona Jenny, sequer sei prepará-lo. Queria aprender. Ela foi ao meu casamento, me deu abraço, beijo, tão fofa no vídeo. E então faleceu dias depois. Deve estar a preparar macarrão doce para os anjos.

Alegrias,

Fernanda.