Archive for março 31st, 2010

Em pauta, a traição.

quarta-feira, março 31st, 2010

Assisti a “Sexo com Amor?”, um filme brasileiro com direção de Wolf Maya. À parte dos elogios para a Maria Clara Gueiros (ótima) e a Marília Gabriela (sempre ótima, sou fã, tão fã que posso dizer que um dos maiores sonhos da minha vida é ser entrevistada por ela), o filme me trouxe à mente a novela “Viver a Vida”. Como? Por quê?

Oras, porque só há traição.

_30032010_sexocomamor

Não são histórias que têm traição, que explicam a traição, mas que só existem porque há traição. Não assisto à novela, mas sei do que se trata. E não é porque não vejo novelas – eu vejo e adoro, a última foi “Caras e Bocas” – mas sim porque acho a novela péssima, me deem licença, minhas desculpas a quem gosta.

_30032010_viveravida

Acho estranho valorizarem tanto a traição como algo normal. O normal, aliás, é trair, já perceberam? O normal é querer trair, só trair, ser traído e todo o restante que gira em torno disso. Eu vejo e me pergunto o que uma criança aprenderia com uma coisa dessas. Em “Viver a Vida” todas as personagens traem, já traíram, pensam em trair ou foram traídos. Não há um casal que possa ser feliz, só feliz, assim, porque deveria ser o normal ser feliz com quem escolhemos casar ou namorar. Porque não é uma prisão perpétua, é um relacionamento e baseado nesse fato tão claro, as pessoas ficam umas com as outras porque querem e o normal deveria gostar de estar com o/a companheiro/a.

Sinceramente, alguém acha tão normal assim a traição ser o padrão?

Eu não acho.

Alegrias,

Fernanda.