Archive for maio 17th, 2010

Você, leitor, me ajuda a continuar a história! (3)

segunda-feira, maio 17th, 2010

Para ler a parte 1, clique aqui.

Para ler a parte 2, clique aqui.

Ali estavam seu ex-marido e a mulher por quem Lara havia sido trocada. Não trocada, porque é palavra forte, mas a sua ex-amiga, ex-vizinha e ex-confidente. O seu melhor amigo durante anos, aquele seu primeiro amor que estava na mesa com ela, não deve ter entendido a expressão de Lara. Ela cerrou os dentes e se tivesse coragem, teria levantado da cadeira e dado um tapa em cada um. Como podia estar tão feliz naquele momento e se deixar machucar por aquele canalha era um mistério. O mistério de um casamento desfeito.

Mas Lara não precisou levantar. O ex-marido chegou perto de sua mesa e como se não estivesse acompanhado, fez uma pergunta que soou ridícula.

- Olá, Lara. Não me apresenta o seu amigo?

Ela não podia estar ouvindo aquilo. Era patético. Então Lara descobriu que não precisaria dizer nada, mostrar nada, insinuar nada para dar o troco. O ciúme do ex-marido era tão evidente que ela quase soltou uma risada. Olhou com cumplicidade para seu amigo, que deixou uma nota em cima da mesa, pegou em sua mão e a levou para fora do café. O ex-marido e sua acompanhante ficaram como estátuas. Nada foi dito, mas tudo foi compreendido.

Na saída, o seu melhor amigo, o seu antigo amor, convidou Lara para passar o final de semana no sítio com sua família. Afinal, ela não era uma estranha. E Lara aceitou. Porque, oras, ele não era um estranho. E a história de um dia que começou desastroso terminou com a melhor das promessas para Lara. A promessa de que a tristeza nunca é eterna.

FIM

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Obrigada à Osinete (que comentou no primeiro post, e a história já tinha um rumo, rsrsrs, por isso vou ocupar sua ideia em outra ocasião, certo?) e à Ana e Audrey, que participaram mais uma vez. Adorei a experiência de escrever com vocês, muito bacana!!! (Viu, Ana, final feliz! Eu só escrevo histórias com final feliz, hehe)

Quando quiserem sugerir um tema, fiquem à vontade. E já que estamos falando de escrever, não deixem de ler sobre o Desafio Nacional no post aqui embaixo.

Alegrias,

Fernanda.