Archive for maio 18th, 2010

Brigadeiro da Fê França (ou the best brigadeiro do mundo)

terça-feira, maio 18th, 2010

Pessoal, eu estou tão cansada e esgotada que, desculpem, hoje não rola um post melhorzinho. Mas então para animar, vamos lá… é a coisa mais gostosa do mundo, saborosa, faz a gente se sentir bem e feliz e não, não é isso o que você está pensando, mente poluída! É a receita de brigadeiro que deixo com vocês ;-)

Brigadeiro da Fê França (ou the best brigadeiro do mundo) :mrgreen: (vamos deixar a modéstia de lado)

- 1 lata de leite condensado

- 1 colher (de sopa) de manteiga (manteiga culinária mesmo! não margarina)

- 2 colheres (de sopa) de achocolatado (eu gosto de Nescau)

- 2 colheres (de sopa) de Ovomaltine Chocolate (não é o comum, é o Ovomaltine Chocolate!)

Coloque na panela todos os ingredientes. Se quiser um brigadeiro mais forte, pode acrescentar mais Ovomaltine. Mexa sem parar (agora mexe, mexe mexe mainha, agora mexe…) por oito minutos no fogo mais baixo do seu fogão. Eu gosto nesse ponto, meio molengo. Coloco no prato e como tudo de uma vez com colher. Pô, mentira, né, você acha que eu vou comer uma lata inteira de brigadeiro de uma vez? Magina! (cof cof cof) :roll:

Depois que fizer, me conte. É a coisa mais deliciosa do mundo. E não é à toa que é o doce preferido de Blanda também, rs.

Alegrias,

Fernanda.

Vamos fazer como o Douglas? Campanha peça o livro na livraria!

terça-feira, maio 18th, 2010

Gente, fala sério! Olha que coisa mais maluca e mais bacana!

É o espírito 100% do Desafio Nacional, de ajudarmos os autores nacionais, de pedirmos os livros nas livrarias, encomendarmos, mostrarmos interesse. E eu achei o comentário do leitor Douglas tão bacana que não resisti, vim mostrar para vocês. Douglas, superobrigada pelo carinho. Foi incrível! :-)

Fiz algo SUPER sacana, mas ok. Liguei para todas as livrarias que tinha o número (de 3 cidades) encomendando seu livro. Cada livraria com uma voz diferente. Fui de Paulo à Bianca. AHAHAHHA
Mas pedi seu livro em todas.
Ainda não lancei nenhum livro (tão difícil quanto lançar um livro por uma editora pequena, é CONSEGUIR essa editora pequena para lançar seus livros. Então estou revisando, revisando, revisando, quem sabe consigo uma!), mas sua história é absolutamente inspiradora.
Já fui matéria de jornais como Folha de Sp, Gazeta do Povo (PR), saí na Globo daqui do PR, várias coisas, mas editora ainda está difícil. HAHAHA Unidos venceremos.
Um beijão. Doug.

Não é o máximo? Você já fez isso alguma vez, de pedir o livro em uma livraria? Experimente. Peça Nove Minutos com Blanda na primeira livraria que entrar. Só isso, peça.

Nove Minutos com Blanda

de Fernanda França

editora Multifoco

Pronto. Quem sabe daqui a algum tempo não será mais preciso porque os autores jovens nacionais estarão em todas as livrarias? ;-)

Façam isso com o autor nacional de que gostam, que admiram. Faz parte da nossa luta do Desafio Nacional. Mais sobre o projeto nesse meu post aqui.

Alegrias,

Fernanda.