Archive for julho 28th, 2010

Acho que estou precisando ficar calma…

quarta-feira, julho 28th, 2010

E estou mesmo. Mas como lamúrias não adiantam nada e na verdade levantar as mangas, correr atrás e mostrar a língua pra quem duvida é que dá certo, eu vou ignorar os obstáculos e seguir em frente. Com muito chá de maracujá (receita anterior) e esse bolo de maracujá delícia que eu fiz hoje. A receita dessa gostosura peguei no Rainhas do Lar, que é sempre prático.

Não ficou uma belezura?

E agora só falta a meditação ou cortar algumas cabeças e… ops, ops, saí do foco. Meditação, não é? :twisted:

Alegrias,

Fernanda.

Tá frio aí? Receita delícia de chá de maracujá!

quarta-feira, julho 28th, 2010

Essa receita eu comecei a fazer desde que minha amiga Clau descobriu na internet uma receita e depois de adaptações e modificações, o chá foi feito pelas mãos da Dona Marisa, que sempre fazia tudo ficar delicioso (saudade sempre de vocês, minhas amigas!). Aliás, saudade tenho dos nossos cafés da tarde, Régis que levava bolachinha integral, eu e Clau as de chocolate e a Má que sempre incentivava o preparo do arroz doce (adoro). Dona Marisa faz uma canjica que nunca comi igual. Acho que agora vou ter de dar um jeito de convencer o pessoal a fazer e me chamar pra comer ;-)

Mas voltando ao chá de maracujá, depois que eu fiz em casa, percebi que é fácil mesmo e agora faço sempre. O aroma delicioso que fica na casa inteira é incrível. Experimentem. E é natural, o melhor de tudo. Nada de saquinho. A receita também foi publicada lá no site Rainhas do Lar.

15072010_cha

CHÁ DE MARACUJÁ
- 1 maracujá
- 1 maçã pequena
- 10 colheres de açúcar
- 1 litro de água
- 2 pauzinhos de canela
- 4 cravos

Como fazer:
Caramelar o açúcar em fogo baixo (mas pouco, não deixar queimar, apenas deixar ficar amarelinho) e em seguida colocar a água. Mexer até o açúcar dissolver e colocar o restante dos ingredientes (o maracujá com polpa e sementes, a maçã cortada em pedaços grandes, os paus de canela e os cravos). Deixar ferver por cerca de 10 minutos.

Alegrias,

Fernanda.