Archive for agosto 3rd, 2010

Todas as fotos e divulgação do evento

terça-feira, agosto 3rd, 2010

Pessoal, coloquei todas as fotos do evento aqui. Vão lá ver! ;-)

Quero agradecer a todas as blogueiras que escreveram sobre o evento. A Mari esteve presente e contou em seu blog. Ela também foi correspondente do site Lost in Chick Lit, que apoiou o evento e divulgou o resultado aqui. A Tathy fez um post lindo também aqui e para fechar o dia com chave de ouro, colo abaixo a resenha que saiu no site da escritora Babi Dewet sobre Nove Minutos com Blanda.

É brasileiro, é chick-lit e é de se orgulhar. O livro de Fernanda França, Nove Minutos com Blanda,  é uma graça, incluindo personagens e história. Do começo ao fim é divertido. Blanda não é nenhuma garota propaganda ou chata de galocha – ela é simplesmente uma menina normal. Você, no lugar dela, talvez faria o mesmo. Não que dar uma de detetive está em meus planos, mas vai achar divertidíssimo em como ela se sai diante dos problemas e das dificuldades de não saber bem o que quer da vida. Afinal, todo mundo passa por essa fase (que, às vezes, pode durar a vida toda!).

Blanda tem essa vida normal. Tem pouco mais de vinte anos, procura um emprego, formada em Direito, tem uma mãe meio brega e intrometida, amigos que não vê há muito tempo e um namorado que gosta mais por comodismo. Nada parece certo ao mesmo tempo que pouca coisa parece errada. Em um vai e vem sobre seu relacionamento, Blanda decide conhecer a mãe de seu namorado, Max, e as coisas começam a acontecer. Ela conhece um cara que a faz tremer as pernas (ei, mas os dois são comprometidos, ok?); revê amigos antigos e em situações diferentes (imagina saber fofocas do cara que gostava na quarta-série?); descobre sua real vocação (e o Direito está incluso na cláusula) e o mais importante, reencontra ela mesma, Blanda, em muito mais que nove minutos.

A leitura é demais, super simples e divertida. Li em poucas três horas e não consegui parar! Praticamente engoli o livro inteiro! Não se deixe enganar: a capa do livro pode ser bem simples e não chamar muito a atenção, mas você vai adorar a história. Parabéns à Fernanda pelo trabalho incrível. Blanda vai te conquistar também, dê uma chance =)

Um OBRIGADA em caixa alta com gliter e purpurina para a Babi, que é uma escritora talentosa e generosa. Linda!

E todos estão preparados para o evento de sábado? Quem vai? Volto com o convite logo logo!

Alegrias,

Fernanda.