Archive for setembro 23rd, 2010

9º dia – Praha (República Tcheca) e Dresden (Alemanha)

quinta-feira, setembro 23rd, 2010

Fizemos o check out em Praga e deixamos as malas no hotel para caminhar um pouco mais pela cidade. Subimos a Malostranské Mostecké Věže (Lesser Town Bridge Tower) e depois fomos procurar a estátua dourada na ponte. Minha amiga Rosi deixou um recado no blog contando sobre essa estátua (diz a lenda que se a tocarmos e fizermos um pedido, ele se realiza e voltamos a Praga). Bom, mal não faria, então fomos (risos). Obrigada pela dica e, aliás, obrigada por todas as dicas, de cada um, e todos os recados. Adoro!

Eu e a estátua que vai me dar sorte :-)

Esta é a estátua inteira...

Já com as malas, vimos a torre da Igreja de São Nicolas. Como havíamos comprado o Prague Card e tínhamos direito de subir, lá fomos nós, torre acima, com as malas nas costas! Malucos, mas valeu a pena pela linda vista. Depois seguimos para a estação internacional de ônibus, na estação de metrô Florenc, e pegamos o ônibus para Dresden, na Alemanha.

Vista de Praga da torre da Igreja de São Nicolas.

Um adeus a Praga. Mas eu volto!

A viagem durou duas horas e foi muito boa. O hostel aqui (da rede A&O) é próximo à estação de ônibus e trem e é simples, mas limpo. Pena que a internet é paga e muito ruim. Saímos para uma caminhada na cidade e encontramos logo a Herbstmarkt, uma espécie de feira com várias barraquinhas de todo o tipo (desde comida a artesanato). Comemos dois lanches de peixe maravilhosos na barraca Hein Mück. E depois ainda comemos um lanchão em que colocamos de tudo: de tomate seco a champignon e camarão. Delícia. Na volta, ainda comemos uma caixinha de macarrão. Só tranqueira na rua, mas tudo delicioso e não gastamos quase nada.

Chegada a Dresden.

Ops, flagra!

No nosso primeiro dia de Herbstmarkt.

Voltamos cedo para o hostel. A cidade é uma graça, estamos adorando e amanhã o dia nos espera com muitas atrações por aqui!

Não estou conseguindo baixar as fotos para o blog (eu disse que a internet era um lixo), mas assim que conseguir, eu atualizo e aviso vocês ;-)

Alegrias,

Fernanda.