Archive for fevereiro 4th, 2011

Papo de cinema – A Rede Social

sexta-feira, fevereiro 4th, 2011

Hoje é sexta-feira, dia de falar sobre filmes! Se você quiser ver as dicas anteriores, clique aqui (eu aproveitei e dei notinha para os filmes). E como ainda estamos na onda o-que-está-no-Oscar, eu vou comentar sobre O FILME do Oscar, o que deve levar tudo – como já levou no Globo de Ouro. Como já disse em outro post, o filme que merece os prêmios, para mim, é A Origem, mas A Rede Social é muito bom e vale a pena ver.

A Rede Social

(The Social Network – 2010 – EUA – 121 min – Drama)

Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

Opinião: Não acho que o filme seja apenas a história da criação do Facebook. É muito mais do que isso. Mostra uma face oculta das pessoas, um lado de que não gostaríamos de conhecer. E fala sobre amizades (feitas e desfeitas), gênios, traições, boas ideias e com um roteiro bom, uma história boa e atuações ótimas. Primeiro de Jesse Eisenberg, mas também de Andrew Garfield (como o amigo brasileiro Eduardo Saverin) e (pasmem!) Justin Timberlake como Sean Parker (o criador do Napster, quem se lembra desse site?). É um filme muito, muito bom. Não acho que tão bom para ganhar o Oscar, mas, bem, quem sou eu, não é mesmo?

Nota: [Rating:4/5]

Trailer:

Alegrias,
Fernanda.