Archive for fevereiro 25th, 2011

Papo de cinema – Rodrigo Santoro

sexta-feira, fevereiro 25th, 2011

Não é um filme o assunto de hoje, mas um ator. Outro dia assisti a um filme com Rodrigo Santoro e senti um orgulho imenso de ele ser um ótimo ator brasileiro que conquista espaço em Hollywood. E não é só um rostinho bonito, não (embora seja um belo rosto bonito mesmo, rsrsrs), porque o rapaz tem talento. Então separei alguns filmes com ele (acho que posso pular a parte que seu primeiro filme foi O Trapalhão e a Luz Azul porque, né… coitado). Vamos lá?

Santoro em cena de Love Actually

Bicho de Sete Cabeças

(2001 – 74 min – drama)

Com Othos Bastos e Cássia Kiss, o filme conta a história de um jovem que é internado em um manicômio. Santoro está ótimo! É um filme e tanto, incrível e se você ainda não viu, veja!

Carandiru

(2003 – 145 min – drama)

A história de Dráuzio Varella é fantástica no livro e nas telas. Filme ndirigido por Hector Babenco e que deve ser visto por qualquer brasileiro, porque é o melhor do cinema nacional mesmo. Santoro interpreta Lady Di e mostra que tem muito, muito, muito, muitoooo talento.

Simplesmente Amor (Love Actually)

(2003 – 135 min – romance)

Depois de As Panteras – Detonando (que não está na lista porque… er…) então, Santoro esteve mais uma vez em Hollywood nessa comédia romântica fofa. O elenco é de primeira: Liam Neeson, Emma Thompson, Colin Firth e Hugh Grant. E Santoro está uma graça aqui. Cute.

300

(2006 – 117 min – ação)

Aqui a aparição do brasileiro foi maior e a mídia deu mais atenção a Rodrigo Santoro em Hollywood como Xerxes. Não curto o estilo de filme, mas gostei da participação dele, que atua com Gerard Butler (ops, já falei dele aqui neste blog, então não falarei de novo, rs).

Lost

(2007 – série de TV)

Sim, nosso Rodrigo Santoro esteve na famosa série Lost. Merecidamente, vamos combinar ;-)

O ator brasileiro com Jim Carrey em I Love You Philip Morris

O Golpista do Ano (I Love You Phillip Morris)

(2009 – 102 min – comédia romântica)

O filme não é “lá essas coisas”, mas é um marco importante na carreira do brasileiro, que contracena com Jim Carrey e tem papel de destaque. O filme ainda traz um dos meus atores preferidos, Ewan Mc Gregor (para completar a lista dos meus preferidos lá “do estrangeiro” entram Colin Firth e Edward Norton).

Recém-Formada (Post Grad)

(2009 – 88 min – comédia romântica)

Essa foi a surpresa quando, dias atrás, eu assisti ao filme e vi o Rodrigo Santoro! Nem sequer vi divulgação do filme por aqui e fiquei encantada. É um filme bem teen, simples e nada mirabolante, mas uma gracinha. Santoro faz o papel do vizinho David Santiago e seu nome é um dos primeiros no filme. Seu papel é uma graça e ele, como sempre, está muito bem.

Santoro em cena de Post Grad

A pesquisa foi feita no site IMDB, que mostra que o ator já está com alguns filmes em pós-produção.

Parabéns, Santoro!

E vocês, já assistiram a esses filmes? Qual outro ator nacional que merece destaque?

Alegrias,

Fernanda.