Archive for abril 8th, 2011

Comédias românticas

sexta-feira, abril 8th, 2011

Faz tempo que não falo sobre filmes, não é? E hoje quero falar sobre comédias românticas. Adoro! Acho que quando comecei a escrever chick lits, pensava no cinema, no ritmo da comédia romântica. É claro que não me lembro de todas de que gosto, mas quero tentar recordar algumas com vocês e perguntar: qual sua comédia romântica favorita? Abaixo, uma lista com as minhas preferidas (sem uma ordem específica).

Como se fosse a primeira vez

(50 First Dates, 2004)

Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

Eu ADORO esse filme. Acho que porque minha memória é um lixo, eu me identifiquei com a personagem (risos). Mas gosto mesmo da ideia do cara conquistar todos os dias a mesma mulher. Acho uma das coisas mais lindas. É a história de preservar o amor e conquistar todos os dias a mesma pessoa. Sou romântica, ué, rsrsrs!

O amor é cego

(Shallow Hal, 2001)

Hal (Jack Black) é um homem que segue à risca o conselho de seu pai e apenas se interessa por mulheres que tenham um físico perfeito. Mas tudo muda quando ele por acaso se encontra com Anthony Robbins, um guru de auto-ajuda que o hipnotiza e faz com que ele apenas possa visualizar a beleza interior das mulheres, em detrimento de seu físico. Sem saber que está sob o efeito de hipnose, Hal então se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow), uma mulher obesa que é vista por ele como se fosse uma verdadeira deusa. Até que, após ser retirado da hipnose por seu amigo Mauricio (Jason Alexander), ele passa a ver como Rosemary é de verdade fisicamente e precisa tomar uma decisão sobre seu relacionamento com ela.

Mais um filme da minha lista de preferidos. Por muitos motivos: Gwyneth faz um papel doce e Jack Black tem os preconceitos que muitos têm e não admitem. Mas o amor é uma graça. E mesmo depois de alguns anos do lançamento, gosto sempre de rever (até porque eu sempre esqueço algum detalhe – vide filme acima hehehe).

Quer ver toda a lista? Continue lendo e me dê sua opinião ;-)

(mais…)