Archive for julho 13th, 2011

Paulínia Fest

quarta-feira, julho 13th, 2011

Foram três dias de shows. Não fomos ao primeiro, com Rita Lee. No segundo dia, 8 de julho (sexta-feira), o primeiro show foi de Caetano Veloso. E tem algo mais histórico do que presenciar um show com Caetano só na voz e violão? Lindo demais! Ele foi muito bacana com o público e tem uma voz maravilhosa. Chamou ao palco a atriz Thalma de Freitas, que tem uma voz incrível e depois Seu Jorge, que arrasou com aquela potência vocal dele. O show seguinte foi justamente com ele, Seu Jorge, que é uma simpatia!

No dia seguinte, sábado, o primeiro show foi de Gilberto Gil – para mim, o melhor show de todos! Gil é um doce, um fofo daqueles que você tem vontade de ir ao palco abraçar. Ele contagia o público, faz todo mundo dançar e balançar as mãos, conversa com a plateia, conta histórias das músicas e faz com que fiquemos ainda mais fãs! Faltou cantar a minha música (rsrsrs), A Paz, mas quando ele cantou “Andá com fé eu vou, que a fé não costuma faiá“, valeu TUDO. E todas as músicas eram lindas, o show todo é demais. Em seguida veio Vanessa da Mata, com uma doçura, voz linda e simpatia. Foi um ótimo show também.

Todo o festival estava organizadíssimo. O lugar era coberto, havia uma pequena praça de alimentação e quem tinha convite ganhava uma pulseirinha e podia transitar à vontade. Os shows aconteceram em palco montado ao lado do Teatro Municipal de Paulínia, em integração com o Festival de Cinema – mas sobre isso eu vou falar amanhã :-)

Alegrias,

Fernanda.