Archive for julho 14th, 2011

Paulínia Festival de Cinema

quinta-feira, julho 14th, 2011

Dizem que Paulínia é, hoje, o maior pólo cinematográfico do país. O Festival de Cinema, que acontece essa semana, é uma grande festa para premiar filmes nacionais e vale cada elogio que recebe. Tentamos assistir ao filme de sexta-feira, O Palhaço, de Selton Mello, mas os ingressos estavam esgotados há horas. A fila que se formou no teatro era imensa, o que prova que a cidade não só produz como consome cultura – muitas cidades, mesmo quando oferecem eventos gratuitos, não têm retorno porque o povo simplesmente não vai!. Não é o caso daqui, o que nos deixou de fora desse primeiro filme. Abriram uma nova sessão, que também esgotou rapidamente.

No sábado conseguimos chegar mais cedo e a sessão extra não havia esgotado (mas a das 21h00, sim), só que não pudemos ficar pois fomos aos shows, que aconteciam ao lado. Dessa vez, era o filme Meu país, destaque principalmente porque é estrelado por Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Débora Falabella. No domingo tentamos mais uma vez e conseguimos assistir ao filme Onde está a felicidade?, de Carlos Alberto Riccelli, com Bruna Lombardi (que também assina o roteiro), Bruno Garcia e Marcello Airoldi. A comédia é ótima! Daquelas que fazem sair do cinema com um sorriso grande. Gostei MUITO.

E foi nesse dia que conhecemos os atores do filme, além do diretor, Riccelli, que foi quem mais me impressionou pela sua simpatia. E eu era fã dele desde Vale Tudo (eu o achava o maior gatão), fiquei ainda mais fã (e ele continua um homem charmoso pra caramba). Bruna Lombardi é linda, linda, linda. Bruno Garcia é um amor e o Marcello Airoldi é tão bacana, mas tão bacana!

Ainda reencontrei o Rubens Ewald Filho – para quem não se lembra, eu o conheci na Flipoços do ano passado e, mais uma vez, ele foi gentil e simpático demais. Está sendo um belo Festival de Cinema!

Alegrias,

Fernanda.