Archive for agosto 2nd, 2011

Dias de pintora

terça-feira, agosto 2nd, 2011

Tenho passado dias inteiros entre os pincéis. E não é para imitar a Blanda, não, porque não são telas em questão. Estou atacando madeira com verniz. Calma, explico.

Primeiro era necessário pintar toda a estrutura de madeira aqui do fundo da casa. Então compramos um verniz próprio e começamos no final de semana. Foram dois dias de muito pescoço torto, equilíbrio na escada e concentração, mas conseguimos!

Minha mão em ação!

Eu não tenho frescura, não. Subo na escada, pinto, me sujo, me divirto. Com tudo é assim. Mas, claro, não pode faltar uma luva. Porque eu sou pau pra toda obra, mas ainda quero minhas unhas pintadas depois da jornada, hahaha!

Então prosseguimos e nos empolgamos. Trouxe de São Paulo uma mesa muito antiga da vó Lourdes. Preciso perguntar para ela quantos anos essa mesa tem, mas arrisco que tenha uns 40 anos pelo menos (vejam, eu escrevi pelo menos). A mesa não caberia no apartamento e eu quis. Má lixou-a todinha no fim de semana, então o que era uma madeira velha e feia ficou nova! Hoje eu passei verniz e ela ficou linda, linda!

Eu fico feliz quando conseguimos “recuperar” algum móvel ou objeto antigo, porque além de ficarem lindos e não precisarmos comprar novos (sustentabilidade, rs), mantemos as memórias. A mesa, por exemplo, era aquela que minha avó usava quando almoçávamos todos juntos no domingo. É uma mesa antiga, daquelas que abrem no meio para ficarem maiores, sabem? Então, é essa. E vê-la aqui é uma sensação de aconchego, de alguma forma.

Mudar não é fácil, mas descobrimos tanta coisa nesse processo que vale a pena… :-)

Alegrias,

Fernanda.