Archive for agosto 12th, 2011

Estudar vale a pena!

sexta-feira, agosto 12th, 2011

Hoje li um post no blog da minha amiga Lelei e me inspirei a escrever sobre os estudos. Vi que no Twitter se falava muito em #estudarvaleapena e resolvi contar minha história também.

Estudar vale a pena? Ô se vale! Vale muito!

Como disse a Lelei, não nego que existem muitos problemas com a educação no mundo. O Brasil precisa aprender muito, mas o que está em questão, aqui, é se estudar vale a pena. No que a educação contribuiu para a minha vida?

Minha educação começou informalmente, em casa, com minha avó, que cuidava de mim enquanto meus pais iam trabalhar. Minha mãe era professora (ainda é) de Ciências para ensino fundamental e Biologia para Ensino Médio e trabalhava de manhã e à noite. À tarde ela não pegava aulas para ficar comigo e meu irmão. Bem pequena, minha avó lia histórias para nós dois e foi quando descobri o universo da literatura. Cada história linda! Aos 4 anos, entrei na primeira escola, perto de casa, por indicação do médico, que disse para minha mãe que eu deveria me relacionar com outras crianças porque era muuuuito tímida. Hahaha, vocês duvidam, né? Pois é. Fui tímida um dia, quem diria, meu Pai? (mais…)