Archive for agosto 23rd, 2011

Lindos trechos de filmes

terça-feira, agosto 23rd, 2011

Adoro cinema e é difícil escolher apenas um filme, quando me perguntam. Tentei me lembrar de algumas cenas curtas e que marcaram para mim. Escolhi, então, alguns trechos para mostrar para vocês.

Peixe Grande – Aqui, o personagem principal encontra pela primeira vez sua amada. E eu gosto dessa sequência inteira – do jeito que ele olha para ela e de como tudo ao redor acontece. Esse, aliás, é um dos meus filmes preferidos.

Miss Potter: Esse filme é todo lindo e inspirador (principalmente para uma escritora, claro). Mas vale cada cena. Infelizmente não encontrei uma das minhas preferidas sozinha, apenas nesse vídeo (que é lindo), no minuto 1:30, quando ela diz (em tradução livre): “Há algo delicioso em escrever as primeiras palavras de uma história. Você nunca pode dizer aonde elas irão te levar. As minhas me trouxeram aqui”.

Ainda trarei outros trechos de filmes… Mas me contem, qual o seu filme preferido? Ou qual o trecho de filme de que mais gosta?

Alegrias,

Fernanda.

Novas entrevistas em podcast – post completo!

terça-feira, agosto 23rd, 2011

UPDATE: Agora as entrevistas abaixo estão completas, com as partes 1 e 2 de cada.

Post original publicado em: 12 de agosto de 2011 às 21:50

Galera, tudo bem?

Trouxe hoje uma nova entrevista em podcast para a revista Fantástica (vejam a postagem aqui). Muito obrigada pelo convite, Fernando Heinrich, e meu abraço também aos autores Júlio Rocha e Ricardo Ragazzo. O papo foi sobre “Como emocionar o leitor” e adorei participar. Aqui está a primeira parte, porque a segunda só na semana que vem – e falaremos um pouco sobre a profissionalização do escritor. Ouçam abaixo.

Dicas Fantásticas – Como Emocionar o Leitor – Parte 1

Dicas Fantásticas – Como Emocionar o Leitor – Parte 2

Para quem não ouviu os podcasts das semanas anteriores, coloco aqui também. Falamos sobre “Construção de Personagens”. Estavam na gravação (além de mim e Fernando), James McSill (o entrevistado!), Leandro Schulai e Thiago Ururahy. A entrevista foi dividida em duas partes, a seguir.

Dicas Fantásticas – Construção de Personagens – Parte 1

Dicas Fantásticas – Construção de Personagens – Parte 2

Na próxima semana passo para vocês a segunda parte da entrevista sobre “Como emocionar o leitor”.

Um ótimo fim de semana a todos e até segunda-feira!

Alegrias,

Fernanda.