Você agradece?

Nós reclamamos muito. Nós eu digo – eu, você, nossos vizinhos, pais, irmãos, o mundo. E é normal, afinal, quanta coisa há para melhorar nessa vida! Eu mesma sou a reclamona-mór. Top das tops, uma sindicalista (ops). Sou mesmo, ainda mais quando o assunto é direito e dever, justiça, combate a preconceito, defesa de animais e esse papo todo. Fico até meio chata, porque algumas situações realmente me incomodam.

Mas – e aí é que vem o MAS – você já parou para pensar se agradece também? Todos os dias eu agradeço pela minha saúde. Talvez porque minha vida tenha me mostrado esse caminho, mas agradeço, embora esqueça de agradecer tantas outras dádivas. E nos falta agradecer, e muito, e todos os dias.

Porque é normal você ter saúde, você abrir os olhos todos os dias, você ter braços para lavar a louça (e que saco é lavar a louça, eu comentei sobre isso hoje mesmo com uma amiga), você tem pernas para ir ao mercado, você tem olhos para assistir àquele filme lindo e braços para abraçar seus filhos, você tem mobilidade para dançar no meio da sala se quiser, você tem um coração que bate, você tem um teto, você tem comida. “Dã, mas isso é tããão normal”. É, é normal mesmo para muitas pessoas. E não é maravilhoso também? Por que não agradecer?

O nosso problema não é que pedimos – porque eu acredito que temos de prosperar e que a vida é feita para sermos felizes, e nada de sofrimento, pra mim é felicidade que faz felicidade -, o problema mora em só pedir e nunca agradecer. Em não reconhecer como somos abençoados. Todos os dias.

Você já agradeceu hoje?

Alegrias,

Fernanda.

Tags: ,

10 Respostas to “Você agradece?”

  1. Lucia Says:

    Eu nao agradeco em si, mas sim pondero e penso nas coisas que tenho na minha vida – desde saude ate coisas materiais. Quanto mais caminho nessa vida, mais consigo admirar e focar nas bonitas paisagens ao longo dele e nao so nos empecilhos. Isso me faz muito bem! bjos

  2. Ana Says:

    Pouco. Reclamo mais do que agradeço.
    E, não, ainda não agradeci hoje.
    Mas costumo agradecer aos amigos, pela atenção, carinho, amizade e etc. Mas agradecer àquelas coisas que temos e esquecemos (como saúde) eu não agradeço. Mas sinto que sou grata. Será que isso faz alguma diferença?
    Beijo, querida!
    obs: Vc tem alguma amiga que reclama de lavar a louça? rsrs

  3. Carolina Says:

    Parece mentira, mas é verdade. Eu agradeço TODOS os dias. Agradeço à Deus por esta vida MA-RA-VI-LHO-SA que eu tenho !
    Sim, sim, sim !
    Sou uma pessoa muito abençoada por Deus e com uma tremenda sorte! E eu reconheço tudo isso e agradeço por tudo.
    Agradeço quando eu acordo, quando eu estou no trânsito, no trabalho, com a família, na balada ou quando estou indo dormir.
    Só para vc ter uma ídéia, em várias ocasiões eu penso “se eu morresse agora, eu seria a pessoa mais feliz do mundo !” e logo em seguida eu penso “muuuuuito obrigada!”
    não é o máximo ??? rsrsrs
    beijos

  4. Elianinha Says:

    Eu agradeço a todos os momentos, em casa, quando vou sair, quando olho pra João Pedro em especial e pelas amizades boas que chegam em nossas vidas como você.
    Mesmo estando sem emprego em carteira há quase 3 anos, agradeço!!!
    Tu não imagina como repercutiu a matéria de sábado divulgando sobre a Contação. Ontem, uma senhorinha em Moji Mirim, na missa, veio comentar sobre este trabalho, uma senhora da minha rua e antiga amiga da família me ligou hoje. Quanto mérito seu, querida!
    E mais uma vez agradeço pelo seu carinho de sempre!!!

  5. Flávia Bergqvist Says:

    Oi Fernanda…
    Eu agradeço sim, MUITO, todos os dias.
    Tivemos uma empregada por 12 anos seguidos. Já considerava ela como uma irmã. Um dia, saindo daqui de casa pra casa dela, ela sofreu um acidente e perdeu o antebraço. Não pode mais trabalhar e está aposentada por invalidez. De um dia pro outro, em fração de segundos, por um pneu furado da van em que ela estava, sua vida mudou draticamente. E a nossa aqui em casa tb.
    Lavar a cabeça, fechar uma gaveta, vestir uma roupa, fazer uma comida… Tudo passou a ser motivo de muito agradecimento pra gente – pq alguém muito próximo de nós, nunca mais fará isso.
    Muito bom esse seu post. Enquanto muitas pessoas por aí escrevem idiotices, é ótimo ler alguém incentivando outras a serem melhores e a fazerem coisas boas.
    Bjks!

  6. Osinete Says:

    Sim,agradeço muitas vezes e tenho motivo para isso.Adoro a minha vida do jeitinho que está.Em 2009 não tomei nenhum remédio,minha família também passou 2009 sem grandes problemas.Filhos trabalhando e estudando.
    Acho que só posso agradecer por tudo isso e de quebra conheci pessoas como você que compartilha sensibilidade,inteligência,generosidade e carinho.
    Bjs e obrigada.

  7. Lelei Says:

    Hahaha você me conhece, eu sou a maior Pollyana!! Eu reclamo, mas reclamo pra tentar mudar as coisas e como elas funcionam, se ninguém reclama como vão saber que tem coisa errada acontecendo no mundo?

    Mas agradeço e reconheço tudo de bom que acontece ao meu redor também =D

    Sabe que essa é a filosofia de Seicho-No-Iê?

  8. Flávio Says:

    Agradeço sim!
    Hoje mesmo agradeci por ter você como minha Irmã!

    Beijos mana!

  9. É pra chorar, seu bobo? | Says:

    [...] do meu irmão no post Você agradece? Enviado em 17/01/2010 às 23:52 por [...]

  10. Maggie Says:

    Hummmm Agora quem chorou fui eu!!! SNIF!!!!
    Perá lá!!!! Os dois são chatinhos….ehehehheeh Pode procurar em minha agenda do cel…..chata e chatão…… eheheheheh
    AMO MUUUUUUITO OS DOIS!!!!
    Agora como vocês falam: Mas ele(a) é o queridinho(a)!! Ehehhehehe
    Parem com isso!!! O queridinho é o velho!!!! rsrsrsrsr
    Beijocassssss

Deixe seu recado!