A orelha mais linda do mundo

Olhem que lindo o texto que a escritora Tammy Luciano fez para a orelha de “Nove Minutos com Blanda”.

O primeiro livro de Fernanda França me faz entender que ela nasceu para a literatura e vai conquistar muitos admiradores. Talvez por receio, ela só nos deu Nove Minutos com Blanda, mas este livro é muito mais que um curto tempo. Blanda é uma moça apaixonante e determinada que tem sua vida revirada, no mais puro sem querer, graças a um namorado chatérrimo – todo mundo conhece bem um tipinho assim -, uma rival mal amada e acontecimentos que parecem saídos de uma cinematográfica comédia romântica.

E enquanto a personagem se mostra um talento na pintura, a autora demonstra ser uma ótima artista da escrita feminina, criando com desenvoltura uma história que parece ter sido preparada de trás para a frente, tamanhas as certezas na trama, com um vai-e-vem que nos faz querer ler o livro em um fôlego só. O  bom humor inserido é desses com que a gente se identifica imediatamente e as tiradas são dignas de serem colocadas em um caderno de frases.

Felizmente, a autora se inspirou no amor e trouxe um príncipe-gerente-de-banco, fazendo o público se surpreender com como uma simples quinta-feira modorrenta pode mudar para sempre a história das pessoas. O livro fala do amor que começa pelo olhar, daquele encontro especial que inexplicavelmente flui e da vida de uma moça que nos traz a certeza de que destino, paixão e acontecimentos inesquecíveis chegam no momento certo. Foi a forma que Fernanda encontrou para nos dizer: “Esperem pelo grande amor, ele existe, não aceitem qualquer história”. Confesso que, enquanto torcia por Blanda, eu tinha a sensação de que a autora torcia por mim. Então, que a sorte de Blanda esteja na vida de cada um de nós, inclusive na de Fernanda França, que escreveu este livro para você. Para mim. E para ela.

Tammy Luciano, escritora

Cariocas, não esqueçam, é sábado!!!

Lançamento de “Nove Minutos com Blanda”, de Fernanda França.
Quando? No sábado, dia 23 de janeiro de 2010.
Horário? A partir das 18h00.
Onde? Espaço Multifoco.
Endereço? Avenida Mem de Sá, 126 – Lapa, no Rio de Janeiro.

Divulguem, levem amigos e amigas, vai ter brinde, vai ter abraço, vai ter foto, vai ter o meu obrigada pessoalmente por vocês estarem comigo. Espero todos lá!

Alegrias,

Fernanda.

Tags: , , , , , , ,

11 Respostas to “A orelha mais linda do mundo”

  1. Lelei Says:

    Awnn fofo! Parece uma história linda mesmo! Tô doidinha pra devorar o livro na viagem da volta ;) E distribuir de presentes por aí, não esqueça de avisar a gente como dá pra comprar! Beijo Grande.

    Fernanda França Reply:

    Eeeee!!! Pode deixar que aviso, sim. Logo logo a gente vai se ver, eba, e você pode pegar direto comigo se quiser. Beijo, querida.

  2. Deborah Says:

    aaaai Fer eu queria muito estar aí nesse dia, tirar fotinha, ver vc fazendo sucesso (merecido), enfim…. estou feliz por vc viu? brilhe, brilhe e brilhe muito!!! Blanda vai arrasar!! e é claro que eu vou devorar esse livro (como disse Lelei). bjo!!!

    Fernanda França Reply:

    Linda, nós nos veremos muuuuuito em breve, se Deus quiser, né? Oba!! Beijos.

  3. Sonia Says:

    Parabéns, sei que voce deve estar nas nuvens, realizando mais um sonho! Que seja só o” pontapé” inicial de uma brilhante carreira. Voce merece sempre foi muito batalhadora! Vou indicar seu blog para meu filho(Rodrigo) que é jornalista, adora a profissão e gosta muito de escrever. Ele foi embora para Montreal(agora é cidadão Canadense) por falta de oportunidades aqui no Ceará, mas não desistiu do sonho de ser jornalista e escritor .Voce é um exemplo de garra , persistencia e de fé. Parabéns e beijos!

    Fernanda França Reply:

    Sonia, obrigada por esse recado tão lindo e cheio de energia positiva. Obrigada mesmo! Boa sorte para seu filho e diga para ele não desistir nunca, nunca!!! beijos, Fernanda.

  4. nanda galvao Says:

    Parabens…que lindo o que foi escrito …. admiro muito quem sabe escrever .
    Toda sorte do mundo para vc nesse lancamento… pena que nao sou do RJ… mas mesmo assim meus pensamentos estarao lah..desejando tudo de bom :)
    bjos

    Fernanda França Reply:

    Obrigda, Nanda!!! Obrigada mesmo. Beijão.

  5. Elianinha Says:

    Peninha não estar com você neste lançamento no Rio. Com certeza será dez!!!
    Blanda conquistará muitas femininas, sim. Já fica a dica de presente para o Dia da Mulher, dos Namorados…
    Beijos …
    Feliz viagem!!!

    Fernanda França Reply:

    Querida, obrigada!! Em breve será Sampa ;-)

  6. Grávida de um livro! | Says:

    [...] diz a minha orelha – ops, melhor dizer, a autora da orelha do meu livro –, a escritora Tammy Luciano, eu estou grávida de um livro. Adoro essa frase! E estou hoje com [...]

Deixe seu recado!