Veneza, Pádua e Verona – Itália

_peq083

Passeio de gôndola em Veneza

Que dia agitado e fantástico! Acordamos em Veneza e fomos passear de gôndola. Inesquecível. O gondoleiro Andrea foi simpático e nos falou da história da cidade, bateu papo, contou que um tio morava em São Paulo e casou com uma carioca. Foi um passeio lindo. Voltamos para o hotel, buscamos as malas e fomos para a estação de trem. Paramos em Pádua (em italiano, Padova), deixamos as malas na estação e fomos conhecer a igreja de Santo Antonio. Foi emocionante. Mesmo.

De volta ao trem, viemos para Verona. O hotel Piccolo é muito bom e o preço foi ótimo porque pagamos na reserva, há algum tempo. Mais uma vez, o hotel é perto da estação ferroviária, o que é ótimo porque vamos a pé. Fomos jantar no centro da cidade, massa e de sobremesa muito “gelatto”.

Amanhã vamos explorar a cidade. Parece linda. Eu sou apaixonada pela Itália, já deu para perceberem, né? E depois de mais de 10 anos desde que acabei meu curso de italiano, posso ouvir este idioma que eu amo. Já ouvi de alguns vendedores parabéns pelo meu italiano, saí saltitante, mas acho que eles foram apenas gentis. Má, que não falava uma palavra, já tenta e se sai muito bem. Eu tento ensinar um pouquinho e ele diz que o método é “uma palavra por dia e em um ano terá 365 palavras”, risos. Os italianos adoram que você tente falar o idioma deles, o tratamento muda na hora, é incrível. Não usamos o inglês aqui para nada. Nem o Má, que fala muito bem, já que prefere falar português e dá supercerto. Estamos sendo muito bem tratados.

Estou muito feliz. Muito muito muito feliz.

Alegrias,

Fernanda.

PS: Mais uma vez, só tenho 15 minutos de conexão, que é o tempo para colocar o post no ar, baixar as fotos para o post e ver os e-mails (não dá nem tempo de responder). Os recados serão todos respondidos, como eu gosto. Assim que der ;-) Estou amando ver os comentários de todos. Se cuidem.

PPS: Como acabo de descobrir que a internet é somente lá embaixo e estou no quarto de pijamão e toalha enrolada na cabeça, este post vai entrar no ar com um certo atraso.

_peq093

Piazza San Marco

Igreja de Santo Antonio em Pádua

Igreja de Santo Antonio em Pádua

Tags: , , , , , ,

24 Respostas to “Veneza, Pádua e Verona – Itália”

  1. Ana Says:

    Eu nunca suspirei tanto num blog seu. Estou curtindo essa viagem como se eu estivesse aí, no lugar de vocês. Sinto uma felicidade imensa pelos dois. Realmente tudo isso é uma benção, tudo! Aproveitem ao máximo, deixem pra dormir na volta!!! Il mio cuore está aí, rsrs. ;-) )
    Molti Baci!!!

    Fernanda França Reply:

    Dormir pra quê, me diga? ;-)

  2. Rúbia Says:

    Não creio que vcs tão ai! Afff isso que dá ter amigos chiques! Chicume total!! :) Aproveitem, queridos! :)
    Beijos

    Fernanda França Reply:

    Amiga!!!!!! Bom te ver!!!!!! Tô colocando relato todo dia, volta pra me ver. E quando eu retornar, tá de pé nosso encontro em outubro? Beijos.

  3. Elianinha Says:

    Ah, as histórias dos gondoleiros, me faz recordar a “Turma do Zé Colméia”. Vocês estão liindos!
    Feliz passeio …

  4. Nanda Says:

    Ah, amigaaa…que viagem maravilhosa! Vcs merecem e tenho certeza que vão aproveitar demais! Tô acompanhando tudinho, mas nem sempre sobra tempo de comentar aqui. Bjão pra vcs.

    Fernanda França Reply:

    Ahhhh que bom te ver aqui, linda. Um superbeijo e nos vemos em outubro, né? Tá de pé, num é? ;-) Smack smack.

  5. Luciana Says:

    Que maravilha, Nanda! Deve ser o máximo o passeio de gôndola… Pádua também deve ser fascinante! Estou curtindo muito o passeio!!! Beijos

  6. Lelei Says:

    Ahh eu já falei que babo messmo na Itália!!! Os italianos são pessoas engraçadas até mesmo quando não querem ser, e ter no sangue da gente deixa tudo mais especial ainda né? Humm preciso marcar minha viagenzinha pra Veneza, soon!! =)

    Fernanda França Reply:

    Lelei, vá a Veneza AGORA. É a coisa mais linda do mundo. Mesmo. O Má também amou :-) Beijos.

  7. Rafael Says:

    A gente percebe nas fotos de Veneza que a arquitetura e a arte tem a mescla do Cristianismo Ortodoxo (Oriente) e do Catolicismo Romano (Ocidente). Essa fusão, junto à geografia da cidade é que a tornam singular.

    Fernanda França Reply:

    É, sim, Rafa. Notamos isso em vários locais. Veneza é única mesmo. Beijos, Fê.

  8. Luís Miscow Says:

    Fernanda, foi tranquilo deixar as malas na estação de Pádua? Tem guarda-volumes mesmo? Como vou de Roma pra Veneza, dando uma pequena parada em Pádua, precisarei deixar as malas também.

    Fernanda França Reply:

    Luís, seja bem-vindo ao blog e volte sempre. Sim, é tranquilo deixar as malas lá. Para não pagar por todas, porque levamos muitas malas (nunca mais eu viajo com muitas malas na VIDA, rsrs), nós resolvemos ficar com as pequenas e guardar as maiores. Foi ótimo, deixamos as malas e pegamos um ônibus que nos deixou praticamente em frente à igreja. Foi uma volta rápida, mas valeu MUITO a pena. Volte depois pra contar como foi, tá? Beijos! Fernanda.

  9. Dilssy Willrich Says:

    Precisava saber se em Padova eu poderia deixar as bagagens na estação de trem e ir passear.
    Sua informação foi valiosa.
    Quando precisar de alguma ajuda,por favor peça. Sou agente de viagens.
    Dilssy

    Fernanda França Reply:

    Dilssy,
    Fico feliz por ter ajudado!!!! :o )
    Volte sempre!!!
    Beijo grande,
    Fernanda.

  10. luzia Says:

    Estava justamente pensando onde deixar as malas em Padova pois estarei saindo de veneza indo para Bologna e so irei passar em Padova na igreja de Santo Antonio ,obrigadão pela dica.
    luzia

    Fernanda França Reply:

    Luiza, que bom que minha experiência ajudou. Boa viagem e volte sempre!!! :-)

  11. Roberto Gouvea Says:

    Boa tarde Fernada, moro no Rio e estou viajando em fevereiro para a Itália. Vamos fazer Roma , Firenze, Padova, Verona e Veneza. Devemos fazwer todos os trajetos de Trem. Vi que voces fizeram mais ou menos os mesmos trajetos que nós iremos fazer. Só que nós ficaremos baseados em Padova para irmos a Veneza e para Verona. Gostaria de saber, se possível se existe trem direto de Padova para Verona, pois estou vendo que no Time Table da Eurorail este percuros nâo aparece. Desde já agradeço
    Abraços Roberto

    Fernanda França Reply:

    Olá, Roberto!

    Em Padova não há tanto para se ver como em Verona e Veneza (minha dica seria ficar em uma dessas cidades, ou nas duas). De qualquer forma, eu não me lembro sobre os trens, mas sei que você consegue fazer QUALQUER trecho de trem, mesmo que para isso pegue dois. Veja mais em http://www.raileurope-world.com, esse site me ajudava bastante na programação.

    Boa viagem!!!
    Beijos,
    Fernanda.

  12. Michele Says:

    bom dia,
    estamos com dúvida sobre onde deixar as malas em Pádua e quanto isto custa.
    será que pode me auxiliar????

    fico no aguardo
    Michele

    Fernanda França Reply:

    Olá, Michele.
    Vocês sempre podem deixar as malas nos lockers (guarda-coisas) nas estações de trem. Não costuma ser muito caro, vale a pena. Basta chegar, pagar, guardar e pronto, você terá um tempo (paga pelo tempo que quiser) para passear pela cidade.
    Beijos e bom passeio!
    Fernanda.

  13. Antonia de Almeida Says:

    Fernanda frança, estou seriamente pensando em fazer uma viagem até Padova, mas não tenho vontade de ir a outros lugares, o que tenho dúvidas é, os ingressos para os trens e as igrejas posso obter nos lugares, ou posso comprar no hotel em que estiver hospedada?por favor já viajei p/ muitos lugares, mas para Veneza ou etc não, só para Roma, obrigada

    Fernanda França Reply:

    Você pode comprar tudo na hora. Se estiver na cidade e puder comprar com um dia de antecedência, é sempre melhor e mais garantido. Aproveite e conheça outras cidades próximas, vale a pena ;-)
    Beijos!

Deixe seu recado!