Trento – Itália

Eu no Castello del Buonconsiglio

Eu no Castello del Buonconsiglio

Eu queria muito muito muito que meu pai estivesse aqui, mas se Deus quiser um dia ele ainda virá. Pai, o post é para você!

Saímos de Verona e perdemos o trem para Trento naquelas cenas de filme, que o mocinho e a mocinha saem correndo com as malas, mas o trem vai embora naquela hora. Foi triste e engraçado ao mesmo tempo. Esperamos pouco mais de uma hora e conseguimos seguir viagem. O albergue da juventude da cidade é ótimo, limpo, amplo, com vários serviços, próximo à estação de trem e do centro.

Trento é uma cidade que faz parte da minha história. Meu bisavô veio daqui. A história da minha família paterna nasce aqui. Hoje eu descobri, inclusive, que há uma rua chamada Nicolodi, que é o meu sobrenome. Tô feliz. A cidade faz eu me sentir em casa. Parece estranho?

Em um dia visitamos muitos lugares. Começamos pela Piazza Duomo, onde está o Duomo, onde aconteceram algumas reuniões do “Concílio de Trento” (lembram?), lá pelos idos de 1545. No meio da praça está uma estátua de Netuno. Fomos depois para o Castello del Buonconsiglio. Magnífico. Um Magno Palazzo maravilhoso e a Torre dell’Aquila, com afrescos do século 15 que mostram os meses do ano. Lindo de viver.

Passeamos pelo centro, que é repleto de palácios. Vimos o Palazzo Quetta Alberti-Colico, Palazzo Thun (lá dentro, mais uma vez, a estátua de Netuno) e Palazzo Geremia. Também visitamos as igrejas de San Marco e Santa Maria Maggiore. Retornamos à Piazza Duomo e jantamos risotto com vinho. Na volta, passamos por um parque agradável e tomamos gelatto.

Alegrias,

Fernanda.

Ainda no castelo em Trento. Lindo!

Ainda no castelo em Trento. Lindo!

Centro da cidade

Centro da cidade

Tags: , ,

17 Respostas to “Trento – Itália”

  1. Elianinha Says:

    Parabéns a seu pai pela homenagem. Mui linda!
    Alegrias …

    Fernanda França Reply:

    Elianinha, querida, obrigada!!!!! :-)

  2. Mamy Says:

    Filha, seu pai se derreteu todo como um gelatto…rsrrsrsrsr
    Beijocasssssssss e fiquem com DEUS!!!!
    Mamy

    Fernanda França Reply:

    Mãe, manda o papai deixar recado aqui também ;-)

  3. Nanda Says:

    Que lugar lindo, amiga! Que alegria poder reconstruir um pedacinho da história da família!
    Bjão.

    Fernanda França Reply:

    Foi emocionante… estou feliz, amiga.

  4. Ana Says:

    Deve ter sido emocionante! Nunca esqueci quando me falou sobre sua origem em Trento pela primeira vez, há 5 anos atrás, via icq! Foi um longo bate-papo madrugada a dentro e ali nos conhecemos melhor e firmamos nossa amizade para todo o sempre amém! rsrs ;-) )
    Beijo!

    Fernanda França Reply:

    Amém!!!!!!!! :-)

  5. Damaris Says:

    Queida mana,
    que alegria ve-los felizes. Que Deus os abençoe. Parabens pelo niver.
    Beijoca
    Damaris

    Fernanda França Reply:

    Mana, que coisa boa te ver no blog de novo. Estamos agora na Suíça. a sua amada Suíça, ficaremos alguns dias e passaremos em vários lugares. Tudo é lindo. Beijo com saudade.

  6. Luciana Says:

    Que lindo, amiga! Deve ser emocionante conhecer o lugar onde nossa história começou…
    Beijos,
    Lu

    Fernanda França Reply:

    Lu…. é muito emocionante mesmo. Fiquei com os olhos cheios de água em alguns momentos. Não dá nem pra explicar. Beijos!

  7. Lelei Says:

    Awnn e se eu falar que meu primeiro sobrenome (de 5) é Alberti? Você acredita? :) Pode ser que sejamos primas de 1726351541628o. grau, já pensou? =) Minha família veio da Itália também mas perdemos os traços de onde exatamente :( Você tem uma sorte grande de saber isso, é preciso conhecer o passado para termos o melhor do futuro não é mesmo? E olha aposto que seu pai ta todo contente de ver a filhota feliz e orgulhosa, de qq maneira! :*

    Fernanda França Reply:

    Nossa, podemos ser parentes!!!! rsrsrsrs E como os Trentinos não são tantos assim, em comparação com tooooda a Itália, vai ver nossos antepassados eram pelo menos amigos, como nós. Puxa, que bacana!!!! :-)

  8. Rafael Says:

    Trento tem uma história muito interessante relativa à unificação da Itália e ao Império Austro-Húngaro. Adorei as fotos!!!

    Fernanda França Reply:

    Eu quero saber tudo do jeito que só você sabe ensinar, professor ;-) Me conta depois? Beijos, Fê.

  9. jair daniel Says:

    quero saber da familia daniel naitalia

Deixe seu recado!