Lugano – Suíça (2º dia)

Nós no barco em que fizemos o passeio pelo Lago Lugano

Nós no barco em que fizemos o passeio pelo Lago Lugano

Começamos o dia com um passeio de funicolare – na verdade, trata-se de uma espécie de bondinho que leva as pessoas da estação de trem para o centro e vice-versa, já que a cidade não é plana e caminhar por esses lugares cansa um bocado. Chegando ao Lago Lugano, fizemos um passeio de barco delicioso. Paramos em Gandria, um local afastado e parecido com um vilarejo de filme. Tão fofo!

Na volta, passamos mais uma vez pelo parque Civico e fomos até Lido, um clube em que há até mesmo uma “praia”, em que o mar é, na verdade, o Lago Lugano. Molhei os pés e dormimos na areia. Voltamos ao mercado e desta vez fizemos risoto na cozinha do albergue. Comemos muito bem! Na hora da janta, fizemos amizade com um alemão que parecia o Asterix mais magro. O cara viaja desde julho de bicicleta pela Europa e então jantamos junto – ele dividiu sua salada conosco e nós demos um pratão de risoto a ele. Foi muito bacana, conversamos um tempão. Só depois tomamos um banhão e viemos para o quarto.

O dia ainda não acabou, ainda há três queijos nos esperando (pecorino al peperoncino, gruyere e taleggio – Leandra, lembramos de você!) e um vinho. Amanhã eu devo me despedir do italiano, que faz eu me sentir tão confortável, porque o destino será diferente. Vamos para a Suíça alemã.

Alegrias,

Fernanda.

Em Lido

Em Lido

Má preparando os risotos

Má preparando os risotos

Tags: , ,

12 Respostas to “Lugano – Suíça (2º dia)”

  1. Daniela Says:

    É uma delícia acompanhar sua viagem, saudade de ter essas sensações de novo. No Porto, vá a ribeira só para andar por ali já vale, se der faça uma degustação do vinho do porto em uma das caves. Para o jantar experimente uma francesinha. Bjs continuem aproveitando muito.

    Fernanda França Reply:

    O que é exatamente uma francesinha? rsrsrs… :-) Obrigada por me acompanhar, querida. Superbeijo.

    Lelei Reply:

    Fer, te recomendei a francesinha também! É um lanche que eles fazem tipo um Bauru só que vem nadando num molho que é receita-segredo e coberto de queijo ;) Bomba calórica, mas uma delícia!

  2. Nanda Says:

    Que delícia de viagem. Voltarão com tanto aprendizado e histórias. Tô amando as fotos tb. Cada lugar liiiiindo!
    Bjs.

    Fernanda França Reply:

    Ahhhhhh amiga, fico feliz quando vejo que as amigas de verdade também ficam felizes por mim. Te adoro.

  3. Ana Says:

    Vocês estão “um nojo” com esse papo de preparar um risoto na cozinha da Suíça, comer um monte de queijos “horríveis” com vinho e nem me dar um pouquinho pra provar. Além disso ainda tenho que aturar essas fotos “violentas”… Claro, isso é uma agressão quando se está na tpm, enfurnada dentro de casa e cheia de “siuviçu” de casa pra fazer, grrrrrrrr… Tô de mal viu?! :-(
    obs: Pelo menos em Indaiatuba vocês compartilharam coisinhas gostosas do Pão de Açúcar comigo, buáááá… Pronto, desabafei!!! rsrsrs.
    (Muitos e muitos suspiros depois…) Aproveitem muito, comam muito, bebem muito (ic! rs), fotografem muito e… comam um queijinho desses por mim!!!!!! Que inveeeeeeeja!!!!!!!!
    Beijos!

    Fernanda França Reply:

    Amigaaaaaaa não fica assim!!! Quando você volta pra nossa região? Prometo te encher de guloseimas! Eu mesma faço um brigadeiro delicioso, não tem nada melhor, nem chocolate suíço, tá? E meu abraço e meu carinho, valem nessa hora? Te mando abraços virtuais até que possamos nos ver :-) E nós, um nojo? hahaha Nós estamos comendo comida no albergue, isso é a menor frescura possível hehehe… beijos minha linda.

  4. Says:

    Luxo total. De mochila nas costas vocês estão fazendo bonito nessa viagem. Quantos dias vão ficar ? No total.
    beijos,

    Fernanda França Reply:

    Oi Jê!!! No total são 22 dias. Beijos, querida!

  5. Luciana Says:

    Oie,
    Lembrei do risoto que provei na casinha de vocês… Que delícia! Que paisagem maravilhosa!! Fico feliz de saber que tudo está ocorrendo conforme o esperado… é bom demais viajar!
    Beijos,
    Lu

  6. Lelei Says:

    Que tempo lindo vocês estão pegando sortudos!! =)
    E que paisagem mesmo hein? To aqui boquiaberta com tudo! E morrendo de vontade dos queijos!! Beijão!!!

    Fernanda França Reply:

    O tempo estava melhor na Itália e na Suíça italiana. Agora esfriou um pouco, mas tá ótimo do mesmo jeito, rs… :-) Smacks.

Deixe seu recado!