Medos de criança

Quando eu era criança, tinha medo de grampear o dedo. Era um dos meus maiores medos, eu achava que podia morrer se grampeasse o dedo. Isso porque um dia, enquanto fazia um trabalho de escola, sem querer machuquei o dedo com um grampeador e o susto assombrou meus pensamentos depois. Também tinha medo de ficar próximo aos carros, na rua, porque achava que poderiam passar por cima dos meus pés. Não me atropelar, mas passar por cima dos meus pés e amassá-los. São os medos absurdos e fantasiosos de criança, mas que hoje me fazem achar graça :-) Má tinha medo de atravessar a linha do trem, acho que era a síndrome de desenho animado, em que o trem só passava (muito rápido) quando o personagem colocava o pé na linha. Ele também tinha medo do homem do saco (que ele achava que era um homem que viu na igreja um dia). E eu também tinha medo de bola em jogos da escola – ops, essa é apenas uma desculpa para eu ter sido péssima jogadora sempre ;-)

E você, lembra qual era o seu medo de infância?

Alegrias,

Fernanda.

Tags: ,

20 Respostas to “Medos de criança”

  1. Ana Says:

    Tinha medo de entrar num dos quartos da casa da minha avó, à noite, que quase ninguém usava. E ele tinha umas cortinas imensas do chão ao teto de um veludo vermelho, bem pesadas. E eu achava que podia ter alguém por trás escondido nelas, rsrs. Garanto que superei esse medo, hoje, esse é o MEU quarto. ;-)

    Tinha medo de dormir com a porta do armário aberta, “podia sair de lá alguém ou alguma coisa e me atacar”, rsrsrs.

    Olha que engraçado, eu não tinha o seu medo do carro passar com o pneu sobre meus pés, eu tinha CURIOSIDADE de que isso acontecesse, pois eu tinha a impressão de que suportaria sem problemas e queria saber qual seria essa sensação. Felizmente não tentei matar a curiosidade, ela morreu sozinha e meus pés ainda estão aqui, ufa! hahaha…

    Fernanda França Reply:

    Curiosidade?????? Sua louca!!!!! Hahahahahaha…

  2. Iris Says:

    Eu tinha muito medo de grampear o dedo também. Mas eu tinha medo de olhar em baixo da cama, porque eu pensava que um monstro viria! Eu tinha medo da porta bater no meu dedo, pq minha amiga ficou com o dedo roxo, horrível depois que bateu no dedo dela! HAHA
    ;*

    Fernanda França Reply:

    Hahahaha eu também tinha medo de prender o dedo, mas o grampeador era muito mais assustador. rsrsrsrsrs….

  3. Bárbara Odoki Says:

    Ah! Eu tinha medo de assistir filmes de terror…rs
    Meus primos e primas eram bem mais velhos e eles adoravam ver filmes de terror, lembro que todos ficavam na sala com a luz apagada e eu ficava no meio deles apavorada e tentava disfarçar o medo (isso sempre acontecia quando eu dormia na casa das minhas tias). Quando o filme acabava todos se preparavam para dormir e eu ficava morrendo de medo no quarto, minhas primas dormiam na boa e eu não conseguia nem se quer fechar o olho, achando que alguma assombração do filme pudesse aparecer e se vingar de mim. Qualquer barulho que eu ouvia ( e diga-se de passagem que quando estamos com medo ouvimos de tudo um pouco) eu pensava: Chegou a minha hora! Hoje o medo da assombração ou qualquer coisa do gênero ficou lá traz…mas confesso que continuo odiando esses filmes, não curto.

    Fernanda França Reply:

    Eu tinha pouco medo, mas preferia assistir a filmes assim com os amigos ou meu irmão. Hoje em dia eu adoro um bom suspense, adoro. :-)

  4. Audrey O. Braz Says:

    Desde criança eu sempre tive muito medo de escuro. E até hoje tenho pavor da escuridão, chega me dar falta de ar, é horrível.
    Fernanda, foi um super prazer em te conhecer na Flipoços, vc é muuuuuuito simpática e bela. Adorei o seu site, é uma graçinha, uma delícia de ver.
    Sucesso e que todos os seus bons sonhos se realizem.
    Beijos.

    Fernanda França Reply:

    Audrey, seja bem-vinda ao blog, volte sempre!! :-) Gostei de te conhecer!!! Beijo enorme, Fernanda.

  5. Carolina Says:

    Eu tinha medo de descer ruas de bicicleta, pois eu achava que a bicicleta ia acabar capotando. Também medo do escuro, mas que criança não tem, né ?
    Acho que é só…. rsrsrs
    bj

    Fernanda França Reply:

    Eu tinha medo de ficar com a vassoura nos bailinhos da rua, hahahaha. Beijos.

  6. Osinete Says:

    Estou aqui dando risada com o su post.Medo de grampeador?rsrsrs
    Me lembrei que eu e o irmão 2 anos mais velho,”pegamos” o caçula de 7 anos e grampeamos o cotovelo dele.Claro que fomos dedurados e levamos uma coça daquelas.Quanto aos medinhos de criança,só me lembro que aos 10 anos,li
    um almanaque onde trazia uma foto do labirinto com o minotauro e até hoje não durmo embaixo de janela.Já o meu irmão (vítima do grampeador) hoje com 51 anos,só vê filme de terror de dia e acompanhado e tem medo de sapo,até daqueles de areia que segura a porta para não bater.
    Será que Freud explica???

    Bjs

    Fernanda França Reply:

    Acho que seu irmão ficou medroso porque foi grampeado… eu disse, eu disse, tudo é culpa de quem? Do grampeador!!!!! hahaha… Beijos!!!!

  7. Samantha Says:

    Ih Fer , meu maior medo sempre foi e ainda é, bom talvez hoje em dia não seja o maior, cair de um lugar alto, tipo janela.
    Quando eu era criança tinha pesadelos sempre, em que eu estava caindo, caindo, caindo e não tinha nada em que eu pudesse me segurar e morria de medo… mas acordava sempre antes de cair… apavorada.
    Continuo com muito medo de cair e de que as pessoas caiam…
    Surreal né?
    Beijoca

    Fernanda França Reply:

    Sam, o que será?? Tem gente que tem medo de altura mesmo… será que isso quer dizer alguma coisa? Bom, eu não entendo de interpretações, rs. Obrigada por nos contar! Beijos.

  8. Carol Says:

    Daquele dedo iluminado, aquela cabeçona e o pescoço que subia e descia no horrendo do ET……não gosto dele até hj, e fico mais p. da vida ainda qdo todos falam: “mas poxa, o filme é tão lindo, vc não chorou?” Sim..de medo daquele bicho! Achava que aquele dedo iluminado ia aparecer me cutucando debaixo da cama….UÓ!

    Fernanda França Reply:

    Hahahahaha eu MORRI DE RIR desse comentário ontem à noite, quando li. E li pro Má ouvir, ele riu e eu contei toooooda a sua história com o ET, eu lembro que quando a gente era mais nova e te assustava com história de ET, e uma vez você fez foto beijando um boneco de ET (acho que isso foi no RJ, não foi?)… Toda vez que vejo o dedo vermelho, lembro do seu medo. Beijo, perua!!!

  9. Lelei Says:

    Eu não tinha muito medo não… Fiquei medrosa depois de grande!! =D Mas eu grampeei o dedo quando tinha uns 8, 9 anos, nem dói tanto, é mais a aflição no fim das contas, hehe…

  10. lili Says:

    oii gentee hj estavaa arrumandoo o grampiadorr paraa meuu pai!! advinhaa botei o dedoo embaixoo do meu grampiador.. eee .. grampieii o dedoo.. quii odiooooo… quasee que fikoo com o grampoo grudadoo no dedoooo.. eu tenho medoo danarvoree giganteeeeeeee.. que tem na frentee de noite eu e meus primoss.. vamos paraa ruaa e fikamos em baixoo da arvoree.. e a gentee sem pre ve a imagem de um gurilaa vindoo pega a gentee… uiiiiiii..

  11. lilikaa Says:

    gentee hj grampieii o dedo e quase morii… é muitoo assustador!!

  12. alicia Says:

    eu tinha tenho medo de assistir filmes da apocalipse

Deixe seu recado!