Você, leitor, me ajuda a continuar a história!

Lara saiu de casa, atrasada como em todos os dias, mas daquela vez não seguiu o ritual café-escovardentes-pegarbolsa-alimentarcão-sair. A preocupação com o relatório que iria apresentar era tanta que não tomou café, apenas escovou os dentes; não pegou a bolsa, mas alimentou Joca e saiu. O salto enroscou na calçada esburacada (por que ainda uso salto alto se o médico disse que me faz mal?) e ela tropeçou quando pensava em dar aquele par. Caiu em uma poça de água fedorenta e gritou alto um palavrão. Por que as manhãs tinham que ser daquela maneira? Desde que Gilberto saíra de casa, ela nunca mais fora a mesma. Estava distraída, andava atrasada, pouco conversava e mesmo que não tivesse a menor intenção de aceitar o cretino do ex-marido de volta, não parava de pensar nele. Por que ele fizera aquilo? Quando levantou, tentou secar o vestido sujo e antes de chegar ao trabalho teve uma surpresa.

Você, leitor, me ajuda a continuar a história!

Qual foi a surpresa que Lara teve?

A partir da resposta de um recado deixado aqui, eu continuo a história :-) E sim… pode ser o que você quiser! Afinal, nem eu sei como essa história vai continuar. Só depende de você.

Alegrias,

Fernanda.

Tags: ,

8 Respostas to “Você, leitor, me ajuda a continuar a história!”

  1. Thayná Says:

    Viu o canalha, que ela passava o tempo inteiro pensando, com uma mulher mais nova, alta, morena, bem vestida e penteada, e pior de tudo: Maravilhosa! Não tinha como ganhar dela em beleza. Mas quem era aquela mulher? (Maldita hora que eu resolvi sair de casa atrasada, sem seguir meu ritual de todos os dias).
    E ainda se martirizava: Cachorro! Safado! Por que é que eu resolvi me casar com você mesmo?

  2. Audrey O. Braz Says:

    Lá estava um antigo namorado dos tempos da faculdade comprando algo na banca de jornal em frente ao meu trabalho. Era o que me faltava, pensei: Encontrar o André depois de tantos anos e neste estado. Mas o destino não escolhe o momento certo para as coisas acontecerem. Simplesmente acontece.
    Fui me aproximando, até que ele se virou e olhando para mim disse :
    _ Nossa, que surpresa maravilhosa ! Você continua linda !
    Eu toda envergonhada sorri e agradeci.
    Conversamos na padaria ao lado e tomamos um delicioso café recordando momentos inesquecíveis de nossas vidas.
    Trocamos email e telefone, e ele ficou de ligar para sairmos no final de semana. Tudo de bom!
    E o melhor : depois de tantos anos ele continuava solteiríssimo e lindo.
    Depois de tudo que acontecera pude ter a certeza de que a felicidade está na nossa frente, ao nosso lado; basta pararmos de reclamar das coisas que acontecem na nossa vida e sorrirmos para ela.
    Bom, agora é só esperar o final de semana chegar.
    Acho que estava pensando em alguém antes de tudo isto acontecer. Quem era mesmo ?

  3. Ana Says:

    Encontrou seu grande Amor, seu maior Amor (muito antes de conhecer o ex-marido) e, num passe de mágica, tudo se desfez. A tensão, desconforto e ansiedade deram lugar ao que há de mais confortável emocionalmente. Ela nem entrou na empresa, foram direto pra um café onde ela desligou o celular assim que entraram e onde Laura pôde trocar sua roupa fedorenta por uma recém comprada pelo “seu João”, cheirosa e quentinha. A manhã logo virou tarde e, entre um lanchinho e outro e muitos cafés depois…

    Agora é sua vez de continuar, rsrs! Sei que esse ‘início feliz” mais parece com final de história, do que com início mas ando tão cansada ultimamente e a pobre da Laura já começa o dia tão infeliz… ah não! Não posso me cansar nem mesmo com o sofrimento virtual dos outros, deixa a vidinha da Laura ser mais doce que a minha!!!! ;-)

    Fiz questão de escrever sem olhar os comentários acima, tratei de rolar a página rápido pra caixa de comentários. E agora vejo que a amiga Audrey pensou algo parecido. Mas vou clicar em enviar mesmo assim. Beijo, meninas todas!

  4. Carol Says:

    Recebeu uma ligação do chefe, dizendo para ela que a reunião onde ela apresentaria o tal relatório tinha sido cancelada, os investidores tiveram que viajar em cima da hora e a apresentação ficou para a próxima semana, como pelo menos o chefe dela era gente boa, e sabia o tanto que ela tinha trabalhado nestes dias para essa apresentação, ele acreditou que Laura merecia o dia de folga – sim, nem adiantava ela ir para empresa, hoje era o dia dela descansar…..
    Ela desligou o celular ainda atordoada….por um lado o cancelamento caiu como uma luva…já que como ela poderia fazer uma apresentação daquele estado, por outro lado…como ela ocuparia o tempo livre dela?

  5. Osinete Says:

    Tinha chovido toda a noite.Pela manhã o trânsito estava horrível.Conseguir um taxi,só com muita reza,mandinga ou bruxarias.Eis que pára um taxi e ela ouve o seu nome.Era o vizinho misterioso do andar de cima,que ela só tinha percebido nele,uma vez no elevador,devido a sua gentileza de cumprimentar e apertar os botões respectivos.Ele estava chegando do aeroporto.
    Lara entrou no taxi e indicou ao motorista seu trajeto. Ao descer do taxi,sempre apressada,verificou que além de sua bolsa,pegou também uma pasta preta masculina e com certeza seria do passageiro que a antecedeu.
    Ela planejou então,devolvê-la assim que voltasse do trabalho.
    O que Lara não imaginava,é que aquele discreto vizinho,sabia bem mais que seu nome,e que sua vida jamais seria a mesma……

    Agora é com você,Fernanda.Destrincha isso aí rsrsrs

    Bjs do RJ (hoje com céu de brigadeiro)

  6. Você, leitor, me ajuda a continuar a história! (3) | Says:

    [...] Para ler a parte 1, clique aqui. [...]

  7. Ana Vitória Maciel Silva Says:

    Avistou seu chefe, que ao vê-la a despediu por chegar atrasada mais uma vez. Ao sair do trabalho, começou a chover e lembrou-se que tinha deixado sua sombrinha em casa e que sua chapinha iria ser estragada.
    – Será que pode ficar pior? -disse bufando como um touro – E não é que piorou?
    Viu a pessoa que não queria. Seu ex-marido canalha que lhe emprestou gentilmente sua sombrinha, ele a acompanhou até sua casa e ela o convidou para entrar.
    Após ela se secar e trocar suas roupas, ele se ajoelhou ao seus pés e a pediu em casamento. Ela chorou de tanta felicidade, mas aquela imagem estava se decipando. Ela acordou, deixando aquele conto de fadas. Chovia muito, ela pensou que deveria ter consertado a goteira que a tirou daquela coisa irreal que a fez tão feliz naquela noite.
    Ela olhou ao redor até conseguir ver em cima do seu criado-mudo, a foto de seu amado que foi morto por um homem que dirigia embriagado em uma noite escura. O senhor embriagado sobreviveu, mas ela perdeu seu marido e teve seu corpo totalmente paralizado e entrou em coma vegetativo por dois anos.
    Uma última lágrima escorreu de seus olhos quando seus pais resolveram desligar seus aparelhos hospitalares. Ela se encontrou com seu amado no céu e viveu feliz pela eternidade, foi assim que um anjo me contou essa história.

  8. Vitor Ryan Says:

    havia um menino ,que desde muito cedo ,sonhava ser o presidente de um time de futebol. Se esforçou muito na vida ,creceu e ,quando se tornou..

Deixe seu recado!