Leu um livro bom? Indique.

Sabe aquela coisa de corrente do bem? O Desafio Nacional é mais ou menos isso. Você leu um livro brasileiro bom, gostou e faz o quê? Nada… Nada??? Ah, não… Indique! Pense assim: se você leu o livro, ele é bacana mesmo, outra pessoa não merece conhecer? Mas ela não vai conhecer enquanto o livro não estiver nas livrarias ou não for conhecido (no caso de jovens escritores brasileiros, como eu). Se você indicar, será praticamente uma boa ação. Pra quem vai ler (e ficar feliz, não é legal?) e para o autor, que vai ter seu livro circulando por aí, com mais gente comprando, pegando emprestado, conhecendo e, consequentemente, pedindo para ler mais.

Não é simples? Que tal começar indicando Nove Minutos com Blanda como essas pessoas fizeram aqui? Indique para um amigo (a), vizinho (a), chefe, colega de trabalho, parente, namorado (a), a pessoa que está sentada ao seu lado no ônibus (mas só se for muito cara-de-pau, tá). ;-) Indique, que mal há? Vou ajudar vocês com exemplos, aí podem usar livremente…

Situação 1 - Um amigo telefona e pergunta:

“E aí, tá fazendo o que de bom hoje, vamos sair? “

E você responde:

“Eu tava lendo Nove Minutos com Blanda, mas vamos sair, sim, ótima ideia”.

Vantagem: Seu amigo vai gostar de saber que mesmo fazendo algo tãoooo legal, você topou sair com ele. E ele ainda pode perguntar que livro é e você empresta. Resultado? Seu amigo que só lia revista pornô vai se iniciar na literatura, não é o máximo?

Situação 2 - Aquele(a) paquera telefona para bater papo.

“Oi, tava com saudade. O que tá fazendo de bom?”

E você: “Eu estou lendo um livro muito bacana, é Nove Minutos com Blanda, uma comédia romântica da jornalista Fernanda França”.

E o(a) paquera: “Nossa, que legal, você gosta de ler? Eu também”.

Vantagem: A pessoa do outro lado da linha vai te achar intelectual, interessado(a) nos livros (e você é, não é?) e o papo vai fluir. Você será admirado (a). E depois você o(a) presenteia com o livro… Vai ser, tipo, a literatura da história de vocês, óh que lindo.

Depois eu dou mais dicas. Quem tiver a sua, deixe aqui.

E se você ainda não tem, peça o seu Nove Minutos com Blanda autografado aqui. E pode dar de presente pra alguém autografado. Fala sério, não é O presente um livro autografado no nome da pessoa? Pode ter seu nome também (assim a pessoa sempre vai lembrar que você quem deu, hehe!). Vai .

Alegrias,

Fernanda.

PS: Posso pedir… vote no conto preferido? No post abaixo, aqui. Brigada, tááá?? :-)

Tags: , , , , , ,

17 Respostas to “Leu um livro bom? Indique.”

  1. Ana Says:

    “Seu amigo que só lia revista pornô…” , como assim?!?!? Com quem você acha que eu ando?!?!? hahhahaha…

    Ainda não votei porque não tive tempo de ler todos, tem prazo?

    Beijo!

    Fernanda França Reply:

    Hahahahaha foi só pra descontrair, amiga. Smack.

  2. Cíntia Mara de Castro Ribeiro Says:

    Eu sempre indico os livros que gosto para os meus amigos. Já emprestei e até já incentivei a comprar. E quando eu gosto muito, fico insistindo pra que pelo menos mais uma pessoa leia e eu tenha com quem conversar, rsrsrs.

    Qual o prazo ler os contos e votar?

    Beijos

    Fernanda França Reply:

    Cíntia, se todos os leitores fossem como você, nós escritores estaríamos felizes da vida!!! rsrsrs Obrigada por tudo, querida. E os contos pode ler até domingo, se quiser. Só estou, na verdade, escolhendo o melhor para um projeto. Não queria escolher sozinha, por isso pedi a opinião dos leitores. Isso que importa pra mim. Obrigada e beijão.

  3. May Says:

    “Seu amigo que só lia revista pornô…” Hahahaha eu ri com isso também… Ai, ai, é verdade. vamos começar uma rede de divulgações! Acho válido! :)

    Aliás, vou aproveitar e indicar um livro que eu acabei de ler e gostei. A chave de casa, da Tatiana Salem Levy. É intenso, muito bom. E é o primeiro livro da autora :)

    Em breve lerei o seu e sairei falando por aí!
    Beijos!!

    Fernanda França Reply:

    Oi May!!!!! Gostei que me adicionou no Skoob, pena que não consegui responder lá, vive dando pau, rsrsrsrs… Obrigada pela dica, vou procurar o livro da Tatiana (já tinha ouvido falar bem). E espero que um dia você possa sair por aí divulgando os meus, hehehe… Beijão!!!

  4. Enderson Rafael Says:

    hahha post hilário, mas mto bem intencionado hahaha eu to lendo Nove Minutos com Blanda e já to indicando:-)

    Fernanda França Reply:

    Aeeeee!!!!! Brigada, querido, conto com seu apoio na divulgação, você é muito querido na blogosfera e sua força é muito importante. Smack!!!

  5. Gegena Says:

    Fernanda!
    Que surpresa encontrar seu comentário no meu blog! Fiquei feliz e lisonjeada por ter um comentário seu! Como eu disse no blog da Carol, o Brasil está salvo por pessoas como vocês que cultivam as letras e palavras.
    Vou ler seu livro.
    ADOREI os gatinhos, lindos!!!! Eu adoro animais mas estamos agora com nosso 1o. gatinho, o Miu miu que é o gato mais sortudo do mundo: foi encontrado por meu filho que o trouxe para essa casa cheia de bichos onde são os donos do pedaço: Miu miu tem 7 irmãos cachorros e se sente como tal!
    Muitos beijos pra você e continue assim linda e escrevendo cada vez mais.

    Fernanda França Reply:

    Gegena, que bom receber um recado seu aqui, volte sempre. Pegue meu livro com a Paulinha, ela tem. E espero que você goste. Depois pode me escrever e contar tudo o que achou, com sinceridade, eu vou amar saber (meu e-mail é esse mesmo por onde vai o comentário). Eu tenho dois gatos, Teddy e Polly, são muito amados. Tiramos da rua. Polly tem 5 anos e Teddy tem 4. Iam morrer, mas hoje vivem como rei e rainha, rs… Minha mãe e meu pai têm 3 gatos e meu irmão com minha cunhada dois gatos. Até minha prima tem um gato, e várias amigas também são apaixonadas por bichos. Acho que nos “atraímos”, quem gosta de animais, rs. Um grande beijo!!!! Fê.

  6. Carolina Says:

    Ahhh ! Eu SEMPRE falo do seu livro… já estou ficando até chata ! rsrs

    Fernanda França Reply:

    Heheheehe tem que falar mesmo, amiga, é assim que começamos a colocar na cabeça das pessoas a curiosidade, hehehe… Beijos.

  7. Rafael Says:

    Lá no mestrado e na física eu já fiz propaganda =)
    Eu disse que nas férias é bom ler algo sem ser de Exatas pra descontrair, como por exemplo, Nove minutos com Blanda. ;-)

    Fernanda França Reply:

    Obrigada, amigo!!! Passa meu site para seus amigos ;-) Smacks.

  8. Lelei Says:

    Eu indico e bastante amiga, mas com o preção que fica mandar o livro pra cá tá dificil divulgar por essas bandas viu…. Hmm… Vou ficar de olho se tem alguem vindo pra trazer na mala de mao pra mim, yeay \o/

  9. anonimos Says:

    PERCY JACKSON e os olimpianos

  10. evangelico Says:

    Eu li uma matéгia de alguns bons aqui. Dеfіnitivamente bookmагkіng vаle pаrа reѵisitar.
    Eu me pergunto o quanto de esforçο quе
    voсê colocar para fazer Tal lοcal fantásticο informаtivo.

Deixe seu recado!