O que faz valer a pena

Não sei se estou em condições de escrever muito sobre o assunto hoje. Então eu conto apenas uma historinha pequena. Procurei “Nove Minutos com Blanda” no tio Google. Faço isso sempre. Não com meu nome, mas com o nome do livro mesmo. Quero saber o que falaram sobre ele, enfim, o que está rolando por aí. A maioria dos links acompanho e coloco lá no meu site (e se você divulgou e eu não coloquei, me avise que eu coloco, ok?). Mas hoje foi diferente.

Hoje eu acabei encontrando pérolas pra mim. De gente que conheço pessoalmente ou da blogosfera, mas sabem aquelas pequenas coisas que fazem valer a pena? Como aquela entrevista que eu dei para o site Lost in Chick Lit, lembram? Fui olhar os comentários depois de tanto tempo e vi tanta gente bacana falando de mim, de uma maneira tão carinhosa… De gente que veio aqui, que leu o livro, que quer ler o livro e até da minha mãe (linda!) e das minhas amigas Tammy, Cláudia e Marisa. Vocês são demais!

Tem também o Douglas, leitor superfofo que contou como o post dele aqui mudou seu dia, teve o comentário da Iris neste site sugerindo o meu livro para uma brincadeira de leitura muito bacana e muita gente legal falando do livro no Desafio Nacional, como a Fernanda que comentou aqui que quer ler Blanda, além de tantas outras pessoas lindas que mencionaram meu nome.

Uma das surpresas mais lindas foi encontrar o comentário da leitora e amiga Osinete, que sugeriu uma pauta comigo lá na Silvia Poppovic, neste post do blog do programa. Não, ela não me contou nada. Não, eu não pedi. Ela foi lá, deixou o recado e eu encontrei no tio Google. Sabe que é isso que faz valer a pena? Me faz ficar emocionada DE VERDADE? Saber que algumas pessoas se importam, que a jornada não é em vão.

A todos vocês, meu obrigada.

Se eu lançar uma campanha pra tentar ir a um programa de TV com o Desafio Nacional, vocês me ajudam? Vamos pensar em um programa e no site/blog/Twitter/e-mail dele para entrarmos em contato? Aceito sugestões!  vamos fazer um brainstorming aqui na caixa de comentários! :-) Mas é para escrever, tá? Tô esperando a sugestão de vocês.

Alegrias,

Fernanda.

17 Respostas to “O que faz valer a pena”

  1. Carol Says:

    Mas é claaaaaaaaaaaaro que a jornada não é em vão !
    Nunca é !
    keep walking !
    beijos e tô sempre na torcida!

    Fernanda França Reply:

    Obrigada pela torcida, irmã!!

  2. Rafael Says:

    Como dizia um filme italiano que eu gosto muito: “Longo lo camino, ma grande la meta!!”

    Realmente não sei como contatar alguma emissora de televisão. Ainda existe o programa Vitrine da TV Cultura? Não recomendo o Saia Justa da GNT porque não vou com a cara da Maitê Proença depois do que ela fez em Portugal e acho a Beth Lago frescona (posso estar errado nisso).

    Infelizmente não tenho nenhum contato na TV Cultura.

    Fernanda França Reply:

    Rafa, obrigada pela força!!

  3. Osinete Says:

    Oi,Fernanda!Lembra que falei sobre o comentário que “sumiu”?Pois é, nele eu te contava sobre a minha modesta divulgação da Blanda.Também divulguei no Programa Sem Censura (Leda Nagle) acho que no mes de março.Avisa prá gente quando você aparecer na telinha e se for aqui no RJ eu vou até lá para liderar o fâ clube.

    Bjs do RJ

    Fernanda França Reply:

    Osinete, você é um amor!! Se Deus quiser logo terei uma oportunidade. Vamos torcer. Vou bolar uma campanha bem legal e convido vocês para participarem e será fácil :-) Beijos.

  4. Maggie Says:

    Vivaaaaaaaa a OZINETE!!!!!!!! VIVA!!!!!!!!
    Viva para as boas ideias!!!!!
    Beijosssssssss e eu topo todas!!!!
    Que tal na Gazeta, no programa das Mulheres, a Ione é uma simpatia e lá elas entrevistam muita gente de cara nova ….Que tal????
    Claro que eu quero mesmo é ver a Fer no Jô , não vai demorar, vamos aguardar…….
    Beijosssssssss para toda a galera que lê esse blog!!!!!
    BEIJOSSSSSSSSS GENTE BONITA!!!!!!!!

    Fernanda França Reply:

    Te amo.

  5. May Says:

    Ah, que lindo! Cara… tenho conhecido mts autores com isso tudo de Desafio Nacional e – embora não tenha lido o livro de todos – isso tudo é muito bom. :) Sei lá, todo esse apoio e essa rede quentinha pras pessoas se aconchegarem e perceberem que não é meeeeesmo em vão e que vale a pena sempre. Toda uma espécie de suporte mútuo, sabe? Acho lindo. Especialmente porque agora estou começando a divulgar meu primeiro livro e tô sentindo tudo na pele, então… E, poxa, acho você uma das autoras mais simpáticas, rs. De verdade. E acho isso essencial. Não basta escrever, tem também que manter os ouvidos abertos, receptivos… e acho isso ótimo em você! :) Espero conseguir te conhecer nesse encontro do Desafio que vai ter. Vou cobrar um autógrafo, hein.
    Beijos!

    Fernanda França Reply:

    May, esse apoio e suporte é muito importante, porque eu realmente acredito na união. Poooooxaaaaaa :õ) Obrigada!!! Dou muita atenção aos leitores porque sem eles um autor não é nada!! Teremos, em breve, eventos no RJ e SP (eu acho, rsrsrs), de onde você é? Vamos avisar e espero te conhecer!!! Um beijão, Fernanda.

  6. Doug Says:

    POXA, FERNANDA. ISSO NÃO SE FAZ COM PESSOAS DE CANAIS LACRIMAIS FRÁGEIS. AUSHAUSHAUSHAUSH
    Você que é uma fofa :/
    E se precisar de qualquer ajuda nessa nova empreitada, se lembre: aqui sempre vai ter um menino que vai ligar para trocentas livrarias.
    Os sonhos dos meus amigos são meus sonhos também. É isso aí.
    E aconteceu algo trágico. A Nobel daqui de Cascavel – PR (moro em Céu Azul, beeeem pequenininha) tinha meu número porque eles tinham identificador de chamada :B Me ligaram hoje, pedindo para falar com a Bianca e dizendo que o livro que ela tinha encomendado vai chegar na próxima semana. UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHUASHUASHAUSHAUSHAUSH
    EU QUIS CHORAR DE RIR, mas me guentei.
    Beijo!

    Fernanda França Reply:

    Séééérioooo??????? Douglas, me conte isso!!! Sério mesmo? Estamos negociando com uma Nobel e com certeza pedidos como o seu (mesmo que sejam em livrarias Nobel de outros lugares) com certeza nos ajudará. Disseram mesmo que o livro estará lá? Mas me responda esse e-mail e me conte tudo :-) Smacks.

  7. lucia Says:

    Pode contar comigo se precisar, viu? E nossa, que surpresa mais gostosa achar comentarios tao carinhosos assim pela blogosfera afora! Voce merece, querida! bjos, Lu

    Fernanda França Reply:

    Lu, obrigada, minha querida!!!! Em breve seu livrinho estará aí nas suas mãos. Já chegou pra sua amiga? Um beijão!! Fê.

  8. Cíntia Mara de Castro Ribeiro Says:

    Eu super apóio a campanha! Não tenho assistido muito à televisão, então não sei nem os nomes dos programas direito. Sugiro a TV Cultura. A audiência não é tanta, infelizmente, mas pelo foco da emissora, acho que a chance de conseguir é maior.

    Bjos

    Fernanda França Reply:

    Cíntia, estou pensando numa campanha e depois vou contar pra todo mundo!!! Vamos nos mobilizar e nos ajudar. Obrigada, querida, pelo apoio sempre! Beijos, Fê.

  9. Lelei Says:

    Uehey, daqui a pouco tá no trendy do twitter amiga =D Beijoss!!

    Uma idéia legal pode ser mandarmos e-mails pro submarino, pra saraiva e livrarias grandes pedindo o livro, eu mesma vou fazer isso!

    Ah! Se você quisesse vir divulgar o livro em Londres posso ver se consigo com uma amiga divulgar na embaixada! Já pensou!!???

    beijos!!!

Deixe seu recado!