Interlaken – Suíça

Na frente do Brienzersee

Passeamos por Interlaken logo pela manhã e em seguida pegamos um trem para Grindenwald, uma vila próxima. É de lá que saem outros trens para o “topo da Europa”, de onde se pode ver o pico Jungfrau. Nós não subimos tanto desta vez, porque em Zermatt fizemos passeio parecido (pela metade do preço). Para subir nas montanhas da região o preço é altíssimo, então subimos pouco, até Pfingstegg, a 1.391 metros de altitude, de onde pudemos ter uma linda vista de Grindenwald.

Lá em cima ainda brincamos de “rodelbahn”, uma espécie de tobogã lá no meio dos alpes. Como ganhamos a primeira ida grátis do albergue, fomos. E foi uma delícia! Podíamos controlar a velocidade do carrinho, e eu coloquei na máxima! (hahaha). Descemos e voltamos para Interlaken. Resolvemos dar uma volta na cidade e chegar ao outro lago.

Interlaken assim se chama porque está entre dois grandes lagos. Na chegada, passamos pelo Thunersee e hoje fomos conhecer o Brienzersee. É lindo! A cor dele é muito clara, é verde-água! Ficamos um tempão fazendo uma caminhada em volta do lago e vimos muitas vacas com seus enormes e barulhentos sinos (lindas, lindas!). A vaca é um símbolo do país e muito importante para os habitantes, pois dela vem o leite com que é feito queijos e chocolates. Na volta passamos no mercado, compramos o jantar (risoto) e preparamos no albergue. Enquanto jantávamos, lavamos e secamos as roupas.

Amanhã saímos dos alpes suíços. Vamos para outra cidade no país. E tudo, absolutamente tudo, está sendo encantador por aqui.

Alegrias,

Fernanda.

Eu em Interlaken, uma linda cidade!

Nós dois fazendo palhaçada :o)

Nós dois fazendo palhaçada :-)

Tags: , , , , , ,

17 Respostas to “Interlaken – Suíça”

1. Elianinha Says:

O lugar deve ser mesmo encantador ! Com a água desta cor está bem parecida com meu anel de água marinha.
    Dá para imaginar você escorregando no máximo, rs.
    Continuem com muitas ALEGRIAS!!!
    Beijos tamanho do céu …

Fernanda França Reply:

Um anel de água marinha é pra gente chique, hein, amiga? ;-) É dessa corzinha mesmo o lago, coisa linda de viver. Beijos beijos beijos!!!! :-)

2. Ana Says:

A penúltima foto parece até montagem, linda!
    Nunca ouvi falar nesses nomes que vc tem falado. Acho que eu nunca (ou pelo menos não tão cedo) pensaria em viajar pra esses lugares por puro desconhecimento. Estou aprendendo muito aqui com vcs!
    Beijos!

Fernanda França Reply:

Aiiiiii bigadaaaaaa e SEM photoshop, amiga, hahahaha!!!!
    Que bacana que está sendo uma viagem de conhecimentos para todos nós!! Beijo grande, Fê.

3. Rosi Says:

Aeee, agora aprendi….rs
    Estamos viajando com vocês, as histórias se repetem, quando fazíamos um passeio de teleférico ou barco, não fazíamos outro…afinal, euros não caem de arvores…rs
    Os lugares são lindos e o Gui está doido com as fotos das montanhas…rs
    Beijos beijos beijos

Fernanda França Reply:

Nem euros e nem francos suíços caem de árvores, rsrssrsrsrs… e a Suíça é, sim, um país bem caro, mas nós é que damos um jeitinho ;-) Beijos pros dois! Smack.

4. Daniela Says:

Fê, a história da francesinha com foto …rs http://pt.wikipedia.org/wiki/Francesinha
    Bjks

Fernanda França Reply:

Dani, valeu, linda! Pena que é um prato cheinho de carne, que pena… eu não como carne vermelha :-( Beijo grande, Fê.

5. Téti Says:

amigaaaaa, eu ainda não sabia da viagem! estava fazendo mudança e só consegui conexão de net hoje! que delíciiaaaaaaaaaaaa! amei acda foto, cada post…. amo viajar, amo a Europa e amo seus psots, ou seja, combinação perfeita! APROVEITEEEEE muuitooo como sei q estas curtindo! beijooooooo

Fernanda França Reply:

Ahhhhhhh aproveite TUDO amiga e leia os posts anteriores… ainda temos mais alguns dias até o fim da viagem. Acompanhe ;-) Smacks.

6. Luciana Says:

Meus queridos palhacinhos… Amo curtir tudo isso com vocês!!! Que delícia de viagem… estou adorando! O sorriso de vocês é contagiante… as fotos estão lindas demais!!!
    Beijos,
    Lu

Fernanda França Reply:

Minha amiga, obrigada!!! Estou muito feliz!!! Beijos, Nanda.

7. Daniela Says:

Ih que bola fora …rs Bjs

8. Lelei Says:

Awnn que delícia! Pelo jeito tá valendo a pena ficar tanto tempo por aí! Tô adorando a viagem com a minha guia! ;)

Fernanda França Reply:

Má, tá valendo mais a pena do que nós mesmos imaginamos, pode? rsrsrs Beijos, Fê.

9. Says:

Pefeita a penultima fotica.

beijos

Fernanda França Reply:

Ai, Jê, brigada… ;-) Tô “me sentindo”, rsrsrsrs. Alegrias, Fê.