Programas de comidinhas

Eu gosto de almoçar assistindo a programas de culinária. Para quem não sabe, moro no interior e desde que me mudei para cá ganhei a oportunidade de almoçar em casa (o que nunca acontecia na época em que trabalhava em Sampa). Eu venho e faço o almoço, ou esquento a comida do dia anterior, e sento na frente da TV para ver programas de comidinhas.

Gosto muito do Jamie Oliver. Ele é jovem, simpático, faz receitas fáceis e práticas e o programa em que ele cozinha em sua casa e chácara é uma delícia (no palco não é tão interessante). Mas vê-lo colher os alimentos na horta e preparar na hora é muito bom. Fora que o programa é bem cuidado, com uma abertura bacana que tem uma musiquinha que me agrada bastante.

Outro que eu adoro é o Menu Confiança, da GNT. O Claude é um francês muito simpático, faz receitas gostosas, e a Deise é sommelier e apresenta as melhores combinações de vinhos para os pratos. E ela é tão simples que não faz com que nos sintamos bobos, não. É muito bom aprender com ela. O programa é ótimo.

Agora eu preciso admitir que eu não gosto de ver a Nigella cozinhando com aquele cabelão solto, haha… Eu não consigo cozinhar de cabelo solto de jeito nenhum! Até comer de cabelo solto, para mim, é difícil (segura a loucura, Fernanda!). Mas, mesmo assim, ela é lindinha, as receitas são boazinhas. Enfim, não é the best, mas não é ruim.

E na internet tem o programa do Olivier Anquier. Lá dá para pesquisar as receitas e assistir ao vídeo de preparação. O Olivier é um barato, ele brinca, explica, faz a receita parecer simples. Ele é ótimo, as receitas parecem todas saborosas e já testei algumas que deram certo mesmo. Estou, no momento, tentando realizar uma nova receita francesa, mas assim que conseguir, eu posto aqui.

E onde você busca inspiração para suas receitas?

Alegrias,

Fernanda.

Tags: , , , , , ,

12 Respostas to “Programas de comidinhas”

  1. Ana Says:

    Eu já ia dizer que você esqueceu daquela coisa toda que é o Olivier!!!! Ah bom!!! Tudo de lá é uma… delícia. *muitos suspiros*…
    Ultimamente tenho encontrado receitas maravilhosas no site das Rainhas do Lar http://www.rainhasdolar.com/indice.php , é muito bom mesmo. ;-)
    Já eu gosto de ver como a Nigella come com gosto, chega a ser provocação, rsrs. Só não sei como ela não engorda na proporção que come.
    Pela Internet vc encontra o site (não sei se tem o programa) da Palmirinha Onofre que tb tem coisas muito boas. Minha mãe as vezes me dá umas revistas dela. O programa de TV não passa mais aqui no RJ. Ela é uma senhorinha super simples, fala errado mas é uma fofa e sabe o que faz.
    Agora só falta vc me convidar pra um almoço na sua casa… :-D
    Beijos!

    Fernanda França Reply:

    A Palmirinha é tão fofa!!!! :-) E o Rainhas eu leio sempre, há muito muito muito tempo, o site nem tinha essa cara modernosa ainda, rsrsrs… e gosto bastante. Beijocas.

    Fernanda França Reply:

    Ah, esqueci: está convidada para almoçar em casa!!!!! :-)

  2. Ana Says:

    Site da Palmirinha http://www.tvgazeta.com.br/tvculinaria/site/ :-)

  3. Yoyo Says:

    Eu tb adooooro o Menu Confiançac e assisto sempre que dá

    Fernanda França Reply:

    O Claude não é um fofo? :-)

  4. lucia Says:

    Onde busco inspiracao? Em qq lugar que me de uma receita boa e que nao leve mais de 20 pra preparar e ficar pronto – alem de nao gostar de cozinhar, nao tenho tempo.

    Al eh quem gosta de assistir esses shows de culinaria e ja reclamei dele assistir e nao colocar em pratica o que aprendeu, haha.

    Bjos

    Fernanda França Reply:

    Hahahaha Diga “Al, que adianta assistir e não mostrar que VOCÊ É CAPAZ???” (Tipo, provocando, rsrsrsrs). Beijos, Fê.

  5. Osinete Says:

    Adoro o Olivier (que boca lindona é aquela?).A Nigela não assisto muito,acho muito artificial,aquilo não é uma cozinha,parece uma sala cirúrgica e ela está sempre pronta prá balada.Tenho saudade da Ofélia e faço muitas receitas da Palmirinha (tudo de bom minha gente) Onofre.
    Agora, aquelas receitas “chiquetosas” do Claude,não vão passar na minha cozinha não.Mas, assisto para encher os olhos.
    Beijos

    Fernanda França Reply:

    Isso, acho que mais alguém entendeu o que sinto pela Nigella… ela é estranha, rs… a Palmirinha é fofa, e o Claude faz umas receitas fáceis às vezes, depende do dia. Mas é bom ver, me dá uma vontaaaaade de experimentar :-)

  6. Lelei Says:

    Aqui passa o Jamie, ele tá com um programa incrível (mas com receitas impossíveis) de uma turnê que ele fez nos Estados Unidos… Fora isso eu tenho livros, e a net mesmo pra receitinhas. Mr. J cozinha que é uma beleza, mesmo quando eu quero cozinhar ele acaba assumindo o comando, hahahaha. Não lembro a última vez que cozinhei, mas como eu adoro a comida dele, nem reclamo! =)

    Fernanda França Reply:

    O Má também é o chef aqui de casa, não eu. Eu quero o galho às vezes, ele quem cozinha de verdade. Mas já aprendi umas coisinhas com ele, rsrsrsrs embora eu goste mesmo da comida dele ;-) Beijos.

Deixe seu recado!