Mudança: novos caminhos…

Em 31 de maio de 2010, não faz nem um ano, eu escrevi aqui no blog: “Sempre abençoei mudanças. Creio que são movimentos de Deus nas nossas vidas. Porém, mesmo com fé, começar uma nova etapa não é fácil. Exige disciplina, bom humor e a crença de que tudo vai dar certo mais uma vez. E é assim que eu me sinto hoje. É a junção da estranheza e da tristeza à esperança”. Naquele momento, eu encerrava o ciclo de cinco anos de trabalho como repórter em um jornal e seguia a carreira de escritora exclusivamente. Hoje, não sinto tristeza, apenas estranheza pela mudança e muita esperança.

Nesse tempo, quanta coisa aconteceu! Parecem anos. Parecem muitos anos que eu me dedico aos livros. Desde a última “mudança”, eu já viajei com minha comédia romântica Nove Minutos com Blanda por várias cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Poços de Caldas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e tantas outras), já concedi várias entrevistas para jornais, quatro entrevistas para emissoras de TV, escrevi um novo livro (tá lindo, gente!) e já tenho outro na ponta do lápis para ser escrito.

Tudo isso para dizer que mais um ciclo se encerra. Desta vez, mudarei de cidade. Era algo previsto desde o ano passado, com a mudança de trabalho do meu marido, e que se concretiza esse ano. Foram seis anos e quase quatro meses em Mogi Guaçu, já que cheguei aqui em janeiro de 2005, logo depois do meu casamento. E foram anos tão lindos que eu só tenho a agradecer por tudo o que passei aqui.

Foi em Mogi Guaçu que eu aprendi o que é mudar de casa (morei em três lugares diferentes), conheci pessoas maravilhosas e desenvolvi um trabalho do qual me orgulho, porque sei que fiz com amor, dedicação e respeito aos leitores, no jornal Gazeta Guaçuana. Fiz amigos. Pessoas que durante esse tempo estiveram ao meu lado em todos os momentos e me fazem agradecer a Deus pela chance de conhecê-las. Foi em Mogi Guaçu que eu descobri a minha profissão de escritora: escrevi o meu primeiro livro publicado e foi aqui também que escrevi meu segundo livro. É aqui que vou batizar meu afilhado Gabriel.

Minha mudança de cidade acontece agora, daqui a algumas horas. Irei para Paulínia, ainda no interior de São Paulo. E espero ser tão feliz lá, nessa cidade que escolhemos para viver, quanto fomos aqui em Mogi Guaçu. O apartamento só tem caixa e plástico-bolha (risos) e eu sinto um aperto no coração quando penso que amanhã não estarei mais aqui, ao mesmo tempo em que me sinto feliz por tudo o que vivi nesse lugar. É estranho, não é? O quanto a mudança é positiva, mas traz nostalgia. E eu amo mudar, mas… sou uma pessoa que se emociona fácil :õ) Mas calma, Fernanda, calma, você vai estar sempre aqui ;õ)

Estarei ausente nos próximos dias. Assim que tudo se acertar no novo lar, eu volto com notícias. Estarei sempre no Twitter (www.twitter.com/fernandafranca), porque consigo escrever mensagens curtas do celular. Teremos posts programados sobre os eventos que farei esta semana (já anotem na agenda: sexta-feira, dia 29, estarei às 19h30 na Fnac do Morumbi Shopping, em São Paulo, e no dia 30 de abril (sábado) estarei em evento às 18h00 na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi em Campinas).

Torçam para que tudo dê certo com a mudança. :-)

Alegrias,

Fernanda.

11 Respostas to “Mudança: novos caminhos…”

  1. Ana Says:

    Puxa, nem cheguei a ir em Mogi comer a comida de vocês! rsrs
    Tudo de bom pros 2, sorte, felicidades e sucesso sempre!
    Um beijo!

    Fernanda França Reply:

    Minha amiga, você pode vir comer nossa comida aqui em Paulínia, é mais perto. Desça no aeroporto de Campinas que eu te pego lá. Convite feito. Vem quando? ;-) Beijos, Fê.

  2. Elianinha Says:

    Muito sucesso no novo lar, gostaria de estar muito no sábado em Campinas, mas tenho dois compromissos de amigas (chás de bebê) agendados já algum tempinho, mas não é impossível, não. Foi curto nossos encontros aqui, mas foram totalmente animados e com muita energia. Alegrias mil à vocês!
    Beijão!!!

    Fernanda França Reply:

    Obrigada, Eliana. Um beijão!

  3. Nanda Says:

    Vai dar tudo certo, amiga! Vcs merecem!
    E já tô doida pra conhecer o cantinho novo e mais uma cidade do interior paulista…rs.
    Bjs.

    Fernanda França Reply:

    Venhaaaaaa!!! Eu e Ru agora somos praticamente vizinhas e será uma delícia fazermos mais um passeio. Venha!!! Beijos, Fê.

  4. Cláudia Says:

    Fer, vou sentir saudades.
    Você é uma amiga especial e uma companheira de trabalho idem.
    Não tenho dúvida de que será muito feliz em Paulínia ou em qualquer lugar que escolher para viver.
    Uma nova etapa, sem dúvida, na vida de vocês, amigos tão queridos.
    Beijos mil!

    Fernanda França Reply:

    Clau, sinto saudade desde que saí do jornal. Do nosso convívio e dos nossos papos. Mas a amizade não muda, só fica mais distante (e só fisicamente!), rs. Quando for praí, te aviso sempre! Beijos, minha amiga!

  5. Rubia Says:

    Qdo saimos daquela outra casa, q vcs sabem que nem gostávamos tto, também senti. Foi a NOSSA primeira casinha. Nosso abrigo por ttos anos e em ttas situações. Mas quando cheguei aqui e vi que tudo continuava igual, só tinha mudado de endereço, literalmente, vi que não tinha motivos pra sentir mais. É continuação, não é fim.

    E, SIM, pessoas. O novo livro tá crocanteeee de tãoooo lindo! <3

    Beijo, amada!!

    Fernanda França Reply:

    Sempre lembro desse seu recado, desde que mudamos. Você tem razão! Quando voltam pra comermos aquela pizza? hehehe Beijos, Fê.

  6. Lelei Says:

    Com certeza cada casinha que moramos engole um pedacinho da gente, desconfio que seria feliz em qualquer canto desse mundo dona moça :)

Deixe seu recado!