Por que adoro os gatos?

Uma pergunta que sempre me fazem é: “Por que você gosta tanto de gatos?”. Ou, ainda, uma variação: “Por que você fala de gatos no seu livro?”. Não é só em Nove Minutos com Blanda, não. No próximo livro, ainda inédito, não será apenas um gato (Blanda tem o Freddy Krueger), mas dois gatos na trama. Acho que sempre haverá um gato nas minhas histórias, por muitos motivos.

Já falei de gatos várias vezes no blog. Recentemente, contei sobre a mudança e o comportamento deles nesse período. Já pensei que deveria aprender com eles, já contei a história de Teddy e Polly (também a de Nikky) e já divaguei muito sobre o meu amor por esses bichanos. Mas é a primeira vez que vejo um vídeo sobre os escritores e os gatos. Fantástico! Programa Entrelinhas da TV Cultura, com dica do ótimo site Tudo Gato.

Fiquei tão empolgada que acho que farei um vídeo com meus gatos para vocês ;-)

Alegrias!

Fernanda.

5 Respostas to “Por que adoro os gatos?”

  1. Mila Viegas Says:

    Maior barato né?!
    A relação que temos com os gatos é algo tão especial, tão único, tão importante que nem sempre é possível explicar. Chego a me emocionar. Definitivamente, eu sou uma dessas pessoas que não se imagina vivendo sem a companhia dos gatos.
    beijossss

    Fernanda França Reply:

    Mila,
    Só quem tem gatos entende, né? Por isso sou a favor de todas as casas terem pelo menos um gato :-) rsrsrs
    Beijos, Fê.

  2. Ana Says:

    Assisti o vídeo com um sorriso “indismanchável” no rosto, rsrs. Muuuito bacana perceber que não somos as únicas babonas por eles. Sou suspeitíssima pra falar de gatos, eles são de outros mundos. ;-)

    Fernanda França Reply:

    Gatos são o máximo e acho que somos também por entendê-los, hahaha!
    Saudade, amiga linda.

  3. Entrevistando – Fernanda França | angelbooks.com.br Says:

    [...] companheiros. Hoje tenho 3: Polly, Teddy e Nikky. Falei sobre eles no meu blog recentemente: http://fernandafranca.com.br/blog/?p=2779 Os gatos são companheiros, inteligentes e muito carinhosos e amigos. A pena é que ainda sofrem [...]

Deixe seu recado!