I love Beatles!

Comei a escutar Beatles com o meu pai, quando ainda era criança, na sala de casa. Eu me lembro das capas dos discos de vinil e, anos mais tarde, eu já era apaixonada por aquele grupo. Aos 12 anos, fiz minha primeira peça de teatro lá na Cultura Inglesa, onde estudei por quase nove anos. E a montagem era justamente sobre… Os Beatles! O nosso grupo ia participar de uma competição infanto-juvenil da escola (entre todas as filiais) e era minha primeira apresentação em inglês.

Acabei ganhando o papel da Linda McCartney e a peça tornou-se a primeira de muitas, já que eu me apaixonei perdidamente pelo teatro. Foi uma experiência inesquecível. No fim das contas (e eu ainda volto para contar mais sobre esse dia), nossa peça foi a vencedora, ganhei um prêmio de melhor atriz (que fofo!) e “most improved english”, já que entrei na peça sem saber quase nada e saí pelo menos com o texto decorado direitinho, hahaha.

A roteirista e uma das diretoras era inglesa e teve a idéia de escrever sobre os Beatles, e a peça ficou uma graça, delicada e engraçada. E a trilha sonora era… Beatles, claro! Tocava She Loves You, Twist and Shout, Yesterday e outros grandes sucessos. O público cantava junto, era uma delícia. E Beatles, que já era uma paixão, tornou-se trilha sonora obrigatória na minha vida.

Marido também adora o grupo e adoramos viajar ouvindo algum CD deles. E no último sábado assistimos à apresentação da Cia. Filarmônica de São Paulo com o espetáculo Beatles’ Songs aqui na cidade. Foi incrível. Eu sabia todas as letras, até parecia que eu tinha vivido em uma geração antes da minha. Quem tiver a oportunidade de ver o show em sua cidade, vá. A matéria que escrevi antes do espetáculo, pode ser lida aqui.

As minhas (todas) preferidas deles são Let it Be, Help!, Penny Lane, Here Comes the Sun, I wanna hold your hand e Here, There and Everywhere. E vocês, gostam de Beatles?

beatles

Alegrias,
Fernanda.

Tags: ,

Deixe seu recado!