Tira-dúvidas

Outro dia eu estava dando uma olhadinha nas palavras, frases e expressões que trazem alguns leitores para este site, então decidi compartilhar com vocês algumas pérolas. E, claro, tirar a dúvida da pessoa, né, que eu tenho bom coração.

AVEIA

aveia engorda – Não, aveia não engorda e faz um bem danado. Escrevi sobre isso aqui.

com qual alimento devo colocar aveia – Com o que você quiser, a aveia é muito versátil. Você pode colocar aveia no iogurte, leite e ainda usar o farelo de aveia em bolos, tortas, bolachas.

aveia é bom para os intestinos? – Excelente. Sabe esses iogurtes que prometem milagres? Para mim, nada funcionou, só a aveia. Todos os dias, pelo menos duas colheres de sopa de farelo de aveia no iogurte da manhã e duas colheres de sopa no almoço ou na janta, durante as refeições (pode usar como “farinha”, em bolos, tortas, biscoitos, qualquer coisa, eu como puro em cima do arroz mesmo). Faça isso por um mês e seu organismo já será outro. Garanto.

aveia qual a melhor farelo ou em flocos – Na matéria, há um trecho que escrevi assim: “Entre os tipos de aveia, o que possui maior quantidade de beta glucanas é o farelo de aveia, seguido pelos flocos e pela farinha.” Portanto, contra o colesterol, o farelo é o melhor de todos (e o mais fácil de incorporarmos às receitas também).

receitas de baixo custo com aveia – Ainda não coloquei receitas aqui, mas gostei de ideia.

mingau de aveia contra colesterol – Essa e todas as variáveis sobre aveia eu encontro na lista de pessoas que conheceram esse site por causa desse assunto. Muito bem-vindos, eu sou a defensora da aveia.

VARIADO

fico nervosa ao cantar em publico – Olha, eu nem canto, então você já está no lucro.

mestiças de Cocker – Sinceramente, não tenho a menor ideia de como ajudar

CRIANÇAS QUE FURTAM – Opa opa opa… sou contra, valeu? Sou contra até “furtinho” de bala do tipo “isso pode pegar”. Pode pegar nada, eu cresci aprendendo que o que eu quero, eu pago. O que não posso ter, eu aceito.

hoje em dia quem faz o certo está errado – Mas caro leitor, eu ainda acredito na honestidade. Pode ser que eu seja pobre justamente por causa disso, mas eu acredito em vencer na vida sendo justo, correto e honesto.

eu e o piano – Pois é, tem, post antigo contando nossa história. E eu ainda estudo piano!

aprender piano na idade adulta – Vai com fé! Nunca é tarde para aprendermos.

falar mal de pessoas que nao se conhece
pessoa que julga sem conhecer a pessoa
as pessoas nos julgam sem antes nos conhecer

Ahá, escrevi sobre isso aqui, vai lá ver.

como faço para adotar uma cachorrinha em SP – Adotar um animal é fácil, basta querer. Pode começar dando uma olhada no Adote um Amigo e no Quero um Bicho. Adotar é lindo, viu, parabéns pela atitude.

coisas comida no ano novo da frança – Bom, França aqui só tem eu, porque (ainda) não conheço o país.

divisao de ovos – Corte ao meio? Hummm acho que você vai gostar de ler esse conto.

quantos ovos podemos comer ao dia? – Não sei. Mas vamos pelo equilíbrio, sempre, certo? Não deve ser nada bom comer vários ovos por dia.

Pedir um beijo e certo – Você quer saber se é correto pedir um beijo? E por acaso beijo é coisa ruim para termos medo de pedir? Vai fundo, coragem e depois conte como foi.

durante a adolescência sempre quis ser normal, mas sempre fui o patinho feio – Poutz, eu também, viu.

amigo de verdade não tem inveja – Verdade, sábias palavras.

sombrinhas de antigamente – Com o calor que faz aqui, eu uso. Até virou piada nos comentários de um post.

rotina “relógio biológico” – Eu acredito em relógio biológico.

nos amamos mas não somos felizes – Volte para me contar. Sério, me mande e-mail, vamos conversar. Como assim vocês se amam, mas não são felizes? Falta o quê?

“o que fazer quando um homem convida pra jantar na casa dele” – Vai, minha filha. Tá esperando o quê?

COMO FAÇO PARA SER MEIGA – Eu acho que a pessoa ou é ou não é meiga, oras. Há mulheres que são mais fortes, mais decididas, mais seguras, outras são mais meigas, dóceis, gentis. Não é questão de ser melhor ou pior, é o que somos. Quer saber, querida? Se é para impressionar um cara, seja você mesma, simples assim. Porque o maior atrativo que podemos ter é a autenticidade. E seja feliz.

fala alto que estou sem óculos – Ãh? Quê?

GATA TERRORISTA – Hahaha, acho que esse aqui chegou na busca em um post que eu comentava que sonhei que a Polly era uma gata terrorista.

eu transo com meu cachorro – Cof, cof, cof… alguém chegou aqui por essa frase, leitores, creiam em mim. Olha, eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar com esse probleminha. Obrigada pela visita.

NOVA ORTOGRAFIA

hífen depois de sub
eliminaçao do acento agudo
acento agudo e o hífen nas palavras compostas

Essa nova regra trouxe muita gente aqui. Dá uma lidinha na matéria, leitor.

guarda-chuva continua com hifen? – Continua, caro amigo, continua.

jibóia, idéia sem acento – Muito bem, você aprendeu. Agora é jiboia e ideia.

na palavra super cão há hífen? – Não, e é junto: supercão.

eliminação do acento cicunflexo nas letras duplas – Muito bem. Voo, enjoo, perdoo, nada disso mais tem acento circunflexo.

EM PALAVRAS O TREMA SERA EXTINTO – Não precisa gritar, mas sim, acabou o trema.

VIAGENS

cambio aeroporto de carrasco montevideo
rodoviaria de montevideo
flor metálica buenos Aires
receita torta chaja
bar fun fun montevideo
club uruguay
Mercado de la Abundancia
FUN FUN MONTEVIDEO
historia de el palacio legislativo del uruguay
fun fun,montevideo

Há uma série de posts sobre a viagem ao Uruguai e Argentina que começa aqui. A partir daí vocês podem ler, nos dias seguintes, o restante do relato da viagem.

Alegrias e sejam sempre bem-vindos.
Fernanda.

Tags: ,

Deixe seu recado!