Fala, Zé!

Quando o anjo Gabriel encontra José de Abreu e diz “Fala, Zé!”, a platéia ainda não tem idéia do show que vem pela frente. Em mais de duas horas de espetáculo, o ator conta sua própria história em meio à ficção, com humor e registros históricos. José de Abreu emociona, entusiasma, faz rir e chorar com a facilidade que só os mestres do palco têm.

Jornalista de lado, agora quem escreve é a fã.

jun08_zedeabreu

Mauro, Zé e Eu

ESSE CARA É DEMAIS!
Eu e marido fomos assistir à peça “Fala, Zé”, com José de Abreu, na sexta-feira, quando ele veio para a cidade onde moramos. Na semana anterior eu havia escrito uma matéria de capa para o caderno de Cultura do jornal (quem quiser ler, é só clicar aqui). Foi apenas uma matéria informativa, com dados sobre a peça, local, o ator, porque eu ainda não tinha assistido ao espetáculo. Depois que vemos o show, sempre fica mais fácil escrever, mas eu precisava avisar os leitores da cidade sobre a vinda da peça e foi isso o que fiz.

O espetáculo é belíssimo. José de Abreu mantém o público atento em mais de duas horas sozinho. Vocês sabem o que é isso? Algo que só um ator muito, muito bom consegue fazer. E o monólogo é, na verdade, uma conversa entre vários personagens interpretados por ele mesmo, seja no palco, na tela de plasma ou nos telões que compõem o simples e funcional cenário. Vemos cenas de momentos históricos do Brasil, ouvimos os causos de Zé e é impossível não pensar em nossa própria trajetória na política. Não vou contar mais para não estragar a surpresa para quem for ao teatro, mas garanto: é excelente.

E eu sou fã, né. Agora sou fãzaça. Já trabalhei em rádio e me recordo que muitas vezes não quis nem tirar foto com meus entrevistados. Era tão normal ver um ou outro… mas dessa vez foi diferente. Morri de vergonha para entrar no camarim, mas não quis ir para casa sem tirar uma foto. E descobri que além de um mega ator, o Zé de Abreu é um cara nota 10. Simpático, atencioso e muito divertido. Olha, não é que vou virar tiete pela primeira vez? (risos)

jun08_zedeabreu01

Notem a minha cara feliz!

Acompanhem o blog do Zé e as datas e locais das próximas apresentações.

Alegrias a todos e uma ótima semana.
Fernanda.

Tags: ,

Deixe seu recado!