Veneza – Itália

_peq133

Tenho a impressão de que mesmo depois de conhecer muitas cidades no mundo (o que eu espero que aconteça), ainda assim continuarei achando Veneza única. Estar aqui pela segunda vez, mas agora acompanhada do meu marido e no dia do meu aniversário, foi muito especial.

Saímos de manhã de Lisboa, comi mais um pastel de nata no aeroporto (eu queria comer em todos os lugares) e partimos para a Itália. Foi cansativo, mas valeu a pena. Mesmo depois do esquema aeroporto – espera – ônibus – caminhada, chegamos ao hotel dispostos a sair, mesmo já sendo quase 17h. Nunca é tarde para conhecer Veneza. A propósito, a Casa Gerotto Calderan foi um achado para os aventureiros como nós: próxima à estação de trem (vamos a pé), em uma praça agradável (San Geremia), com preço ótimo e limpo. Ainda ganhamos um upgrade de banheiro fora do quarto para banheiro no quarto.

Fomos à Piazza San Marco, onde está a maravilhosa Basilica di San Marco e visitamos o Palazzo Ducale. Incrível, com suas salas enormes e suntuosas e o antigo presídio. A “ponte dos suspiros” pode ser vista de dentro. Depois subimos na torre da Basilica para ter uma vista de toda a cidade. Andamos muito de vaporetto (o ônibus de Veneza, aquático) e depois fomos ao Rialto, onde jantamos para comemorar meu aniversário com vinho e muita massa! Na volta, nos “perdemos” um pouco, o que eu adoro quando se trata de uma cidade como Veneza. Acho um barato observar como as pessoas vivem, o movimento das ruas… (Ana Cláudia, este post é pra você!)

A internet do hote é limitadíssima, então respondo os recados quando estiver em outra cidade. Obrigada a todos que passaram por aqui, aos amigos que mandaram mensagens no celular, e-mails, e telefonaram. Obrigada de verdade. E aos presentes que eu ganhei até agora: um livro lindo da Leandra e um outro livro lindo do Nanico, nosso anfitrião em Lisboa, além da blusa tricotada pela vó que aparece na foto deste post. Amei. Respondo TUDO depois :-)

_peq108

_peq068

Alegrias,

Fernanda.

PS: Os posts aparecem com horário do Brasil, mas aqui estamos cinco horas na frente.

Tags: ,

12 Respostas to “Veneza – Itália”

  1. Ana Says:

    Amiga, você vai me achar a pessoa mais boba e mais manteiga desse mundo mas a verdade é que estou com lágrimas nos olhos antes mesmo de ler meu nome aqui. Carlos é testemunha!!! Não consegui nem falar direito com ele, fiquei engasgada. Já se sentiu REALMENTE feliz por alguém? Mesmo sem estar na mesma situação em que a pessoa se encontra? Esta sou eu, 100% emocionada por você estar nesse lugar que, pra mim, é o mais mágico do mundo! Ok, não conheço tanto assim do mundo mas, você sabe, os pombos da Piazza de San Marco, aquela escultura do leão alado na entrada de Veneza, a milhares de pontes, as máscaras, os Gatos de Botas (ahhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!), os violinos a noite, o vinho, o idioma, os casais apaixonados, as gôndolas, a Ponte dos Suspiros, tudo isso é de deixar qualquer um mole, apaixonado, sonhando acordado e essa frase não tem fim!!!!!!!!!!!!! hahaha. Veneza é um SO-NHO!!! Um lindo sonho que se sonha BEM acordado. E estou imensamente feliz por você estar aí. Você merece, amiga!!!!!! E eu nem mencionei que o amor da sua vida está aí pra cantar parabéns pra você!!!!!!
    Tante auguri a te, tante auguri a te, tante auguri Fernandaaaaaa, tante auguri a te!!!!!!!!! Êêêêê…
    Beijos, beijos!
    Ah! Procure nas lojas o gato de botas pra vc ver/fotografar, é a coisa mais linda desse mundo que eu me arrependi de não ter comprado, pq era caro pra dedéu!!!!!
    (muitos, muuuuuitos suspiros) :õ)

    Fernanda França Reply:

    Ahhhhh eu não consegui ir à loja e ver o gato, mas lembrei de você em CADA detalhe. Tentei te mandar um SMS de lá, mas o meu celular morreu na Itália (isso porque é TIM, vai entender), só voltou a viver aqui na Suíça. Eu tinha tirado uma foto da San Marco. Fica na sua memória que eu fiz isso por você, tá? Beijos com amor.

  2. Ana Says:

    Voltei aqui algumas vezes pra rever as fotos e ver se tinham novas. Estou mole e suspirante desde ontem, vc despertou a gigante veneziana adormecida que existe em mim, hahahahaha!!!
    Já andou de gôndola?!?!? Custa os olhos da cara e mais o fígado mas é imperdível!!!!!!!!
    Baci, Ciao!!!!

  3. Ana Says:

    Voltei!!! Vc ainda pegou o Festival de Cinema???? Desmaiei de imaginar… suspiros, suspiros e mais suspiros…
    Amiga, melhor que isso só mesmo em fevereiro para o Carnaval com algum baile de máscaras. E aí talvez seja querer demais. Será?!?! rsrs ;-) ))

    Não sei se vai dar tempo mas, a loja que vi um maravilhoso, divino e deslumbrante Gato de Botas, e onde comprei minha máscara se chama Trilly e está escrito na etiqueta “Castello, 4974 Fondamenta de L’Osmarin”. Será isso o endereço?

    Baci, piccola sorella!!!

  4. Lelei Says:

    Awnn ainda não fui pra Veneza mas a vistia a Roma foi um sonho e eu tenho uma suspeita que a Itália toda é maravilhosa!!! Tô adorando o passeio com você ;)

    Fernanda França Reply:

    Eu também suspeito que a Itália é TODA linda. Eu amo a Itália, mas sou suspeita… rsrsrs agora que fiz de Roma pra cima, falta a parte de baixo, rsrsrsrs… beijos!!!!

  5. Luciana Says:

    Oi, Nanda!
    Que dia mais especial! Estou muito, muito feliz por vocês!
    As fotos estão lindas!
    Beijos,
    Lu

    Fernanda França Reply:

    Lu, tô tão feliz :-)

  6. Marisa Says:

    Fer, Mauro….
    Aproveitem muito e estou daqui curtindo atraves das fotos os lugares maravilhosos e a alegria no olhar de vcs dois.
    Vcs merecem uma viagem linda como essa.
    Fe, depois quero detalhes, pois um dia tambem faremos uma viagem assim, tao romantica.
    Bjs, bjs e fiquem com Deus.

    Fernanda França Reply:

    Má, obrigada, amiga! Passarei cada detalhe que quiser com o maior prazer. Em breve serão vocês, tenho certeza. Um beijo grande com saudade, Fer.

  7. Janete Says:

    Olá Fernanda! Estou indo para a Itália em maio, vou chegar em Verona às 20:30 hrs e não consigo mais hórario de trem. Será que vc não poderia me passar o horário ou empresa de onibus que faz o trajeto de Verona à Trento? Desde já agradeço Janete.

    Fernanda França Reply:

    Janete, olá!
    Eu fiz esses percursos de trem… não sei te dizer! :-(
    Mas tente falar com a galera do http://www.mochileiros.com, eles são ótimos e sempre me ajudam no site com informações precisas.
    Boa sorte!!!
    Beijo grande,
    Fernanda.

Deixe seu recado!