Mais um round de esperança

Estou com essa música na cabeça – Wheels, do Foo Fighters. Fala de perdas, mas eu vejo esperança. Uma parte me chamou a atenção. “When the wheels come down / When the wheels touch ground / And you feel like it’s all over / There’s another round for you”, em uma tradução livre: “Quando as rodas descem / Quando as rodas tocam o solo / E você sente que tudo acabou / Há um outro round para você”.

Qual sua interpretação? Quando eu leio “Há um outro round para você”, penso que algumas pessoas podem achar que a luta vai continuar no sentido de mais sofrimento, algo negativo. Eu não vejo assim. A primeira vez que escutei a música, e a sensação é a mesma até agora, pensei “Há um outro round porque não acabou, não, porque ainda há esperança, porque as coisas vão melhorar”.

Isso é otimismo. Mas como viver a vida se não assim? O melhor, se existe mais um round, é porque a luta não acabou. A luta da nossa vida. Sempre há algo lá na frente, existe a chance de tudo mudar para melhor. Mas agora é com você, lutador. Você precisa querer lutar. Hora de levantar!

Alegrias,

Fernanda.

Tags: , , ,

5 Respostas to “Mais um round de esperança”

  1. Says:

    Profundo demais.
    Mas, a letra é linda dessa música, e acho que existe mesmo sempre algo novo a nossa espera. Isso vale para agora ou depois, mas sempre vamos crescendo com nossas descobertas …
    Lindo.
    beijos, Jê

  2. Ana Says:

    A vida não é estática, não é mesmo? Se bem que, com o calor que está fazendo (ontem aqui marcou 40 graus…), eu bem que gostaria que refrescasse e o tempo parasse e nada mais mudasse. Nossa, quanto “asse”!!!!

  3. Rúbia Says:

    Será que somos românticas demais? Pq eu leio como esperança, também! Esperado gritante, na verdade… E, indo além, imagino a cena de alguém só se dando mal (esse é um blog de família e ñ posso falar palavrão aqui hah) e do nada gritando “mas ainda há um novo round”… Visualizou? ;) Mega eu a cena, por sinal! hahah

  4. Beth Q. Says:

    Ah, Fernanda, como gosto de ler coisas assim, pra frente!
    Otimismo e esperança é o que devemos ter se acreditamos que existe um Deus pelas nossas vidas e é nisso que me agarro e agradeço sempre, até mais do que peço.
    Você é uma pessoa linda, sabia!
    bjs cariocas

  5. Lelei Says:

    Querida, ouvindo a música toda deu pra ver que o sentido é esse mesmo, chegou no fundo do poço, hora de sair dele então :D Acho que somos abençoadas por ainda mantermos uma inocência que nos permite sermos poistivas não importa o que a vida joga na gente…. :D

Deixe seu recado!