Riva Del Garda e Trento – Itália

Nós no Lago di Garda

Nós no Lago di Garda

Eu na frente de La Rocca, o museu.

Eu na frente de La Rocca, o museu.

Que lindo, que lindo, que lindo! O Lago di Garda é maravilhoso. Saímos de Trento pela manhã, pegamos um ônibus e cerca de 1h10 depois estávamos na cidade de Riva Del Garda. Pequena, aconchegante e incrivelmente linda. Passamos o dia inteiro por lá, almoçamos na Pizzaria La Leonessa uma massa deliciosa ao pesto e de sobremesa meringata (hummm), que com o tiramisù são os doces de que mais gostei aqui.

Andamos de pedalinho no Lago di Garda e foi uma experiência muito bacana. Tirei os tênis e coloquei o pé na água. Parecia uma criança brincando. Depois fomos ao museu da cidade, com uma Pinacoteca excelente. Da torre tivemos uma vista geral de Riva: parecia um cartão postal.

De volta à Trento, fomos à rua com o nome da minha família. Via Aurelio Nicolodi. Foi tão bacana ver meu nome ali! Jantamos pizza, comemos doce e voltamos ao hotel. Amanhã a aventura será ainda maior. Somos meio malucos, eu acho. Algumas horas de trem, algumas entradas e saídas e chegaremos ao destino: mais um país. Conto amanhã ;-)

Alegrias,

Fernanda.

PS: Cada vez que conecto, mesmo que os minutos sejam poucos, leio todos os recados. Fico tão feliz!!! Obrigada pelo carinho, pelas mensagens, por tudo. Obrigada por acompanharem comigo este sonho.

Vista de Riva Del Garda

Vista de Riva Del Garda

A rua Nicolodi!!!!!!

A rua Nicolodi!!!!!!

Tags: , , ,

13 Respostas to “Riva Del Garda e Trento – Itália”

  1. Ana Says:

    Ai, que legal!!!!!!!!! Já tive esse prazer de ver uma rua com meu sobrenome, na verdade o nome completo do meu avô, emocionante.
    Menina que lugar mais lindo!!!! Eu não conhecia essa última que vcs foram, linda demais!
    Estou amando acompanhar esse seu sonho mas realmente o que mais me emocionou foi Veneza por já ter estado lá (com suas dicas, lembra?) e agora rever tudo, ah… isso traz tantas recordações, tantas. Como vc disse, é um sonho!!!! Sonho lindo demais. E por isso eu entendo cada emoção que vc conta aqui.
    Um dia vc me mostra TODAS as fotos? Quero ver!!!

    E agora, França? Hummm, tô achando que é, rsrs.

    Baci e buon viaggio!!!!!

    Fernanda França Reply:

    E o Aurelio era parente, ou melhor, é parente meu, amiga, só preciso descobrir quem é, acho que era irmão do bivô. E o próximo país é Suíça, chegamos hoje. :-)

  2. Lelei Says:

    Uia e não só isso como o homem era importante ganhou medalha de alguma coisa!! Tô adorando todos os pontos de parada, claro que volto aqui ver os posts quando for a minha vez de viajar de mochilão pela Itália ;) Baccio! E boa sorte na próxima parada!

    Fernanda França Reply:

    Quando chegar sua vez de viajar, serei guia com prazer e te ajudo no que puder!!! :-)

  3. Says:

    Que viagem maravilhosa. Estou amando acompanhar tudo. Aliás, estamos amando acompanhar tudo. Eu e marido que temos planos para ir nas Europas estamos juntos acompanhando seus posts.
    Obrigada.
    Um beijo

    Fernanda França Reply:

    Jê, qualquer dica, pode pedir. Eu adoro planejar viagens e ajudar os outros a planejarem também. Beijos com carinho!

  4. Carolina Says:

    Irmã !! Achou uma rua com o sobrenome Nicolodi ?!?!? mas que chique !!!!!!!!!!!!!!!!! dá um autógrafo ? hehehe
    tô amando seus posts e sua cara feliz nas fotos !
    aproveita MUITO, minha flor !
    eu voltei para Boa Vista (Roraima) e estou vendo seus posts daqui
    :-)
    bj

    Fernanda França Reply:

    Irmã, que cê foi fazer de novo aí?? Me manda um e-mail JÁ contando tudo. É sobre o new job? Me escreve, ou você quer que eu morra de catapora na Suíça, hein? Beijos. :-)

  5. Rafael Says:

    Celebritá é outra coisa!!!!

    Fernanda França Reply:

    Nós, celebridades? Amei! rsrsrsrs…

  6. Luciana Says:

    Oi, Nanda!
    Eu fico tão feliz de ver a felicidade no rosto de vocês… é contagiante!
    Eu agradeço por você dedicar o seu tempo e oferecer este espaço para compartilhar esse sonho conosco… é um prazer passar por aqui!
    Beijos,
    Lu e Nicolas!

    Fernanda França Reply:

    Lu, obrigada por dizer isso. Tiramos todo dia um tempinho do dia para escrever para vocês. E eu amo fazer isso; :-) Beijos, Nanda.

  7. » Blog Archive » O macarrão mais lindo do mundo Says:

    [...] lacinho, rodinha… É uma graça. Ou melhor, era uma graça. Já era. Compramos lá em Riva del Garda. É, povo, eu não comprei perfume, nem roupa, mas trouxe comida pra casa. Essa sou [...]

Deixe seu recado!