Lyon e Paris – França

Em Lyon, com o tapeceiro simpático Gérard

Em Lyon, com o tapeceiro simpático Gérard

Nós e, lá no fundo pequenininha, a Monalisa! :-)

Nós e, lá no fundo pequenininha, a Monalisa! :-)

Começamos o dia em Lyon e dentro de uma loja de tapeçarias, conhecemos o artista que produzia as lindas peças, o Gérard. Ele falando em francês e nós em um idioma ainda não descoberto pela humanidade (mistura de tudo), conseguimos nos comunicar. Ele adorou saber que éramos do Brasil, trouxemos para nossa casinha uma tapeçaria pequena de um maravilhoso gato de botas (Ana, lembrei de você!) e logo em seguida, sua esposa chegou. Encantada com os “brasileiros”, ela se propôs a nos levar para conhecer prédios históricos em Lyon.

Agora imaginem: nós tínhamos tempo contado para vir para Paris e aceitamos o convite, afinal, não é todo dia que se conhece uma cidade com uma guia local, né? Um doce de mulher, nos mostrou a arquitetuta de Lyon, entramos em prédios, vimos as famosas escadarias e depois de muito andar, ela nos deixou e fomos à igreja de Saint Paul. Passamos em uma doceria para comprar docinhos típicos de Lyon e encontramos mais um atendente simpaticíssimo. Buscamos as malas no hotel e fomos de ônibus para a estação de trem. Pegamos o trem para Paris um minuto antes dele partir. Ufa! E eu preciso dizer: apaixonei-me por Lyon.

Chegamos ao hotel em Paris e como já era tarde, escolhemos uma atração para o dia: Museu do Louvre. Fomos de ônibus e ficamos lá praticamente até fechar. Gostei muito das pinturas italianas, das esculturas e achei interessante a área egípcia, mas houve um momento em que eu não agüentava mais subir e descer, andar e andar (risos). Aquele museu é uma cidade! (Lu, lembrei de você!). E tudo é muito bonito. À noite é ainda mais belo. Vale dizer que, claro, vimos a Monalisa e a Vênus de Milo.

Voltamos ao hotel, tomamos banho e saímos para jantar. Agora vamos dormir porque amanhã o dia nos espera na cidade luz.

Alegrias,

Fernanda.

Psyché de Antonio Canova no Louvre

Psyché de Antonio Canova no Louvre

À noite... O Museu do Louvre!!!

À noite... O Museu do Louvre!!!

Tags: , , , , ,

10 Respostas to “Lyon e Paris – França”

  1. Ana Says:

    Ahhhh, meu Deus!!! Assim você me mata do coração, que sonho amiga!!!! Que sonho!!!! Estou tão feliz por vocês!!!! Suspiros e mais suspiros…
    Quero ver o gato de botas!!!!!!!!!!!! Ai, deve ser lindo!!!!!!!!!!!!!! Mais suspiros e mais (muitos) outros…
    Não tenho mais palavras. Juro. Fiquei mole de novo.
    Por fim…suspiros apaixonados. Ahhhhhhh….
    obs: Não sei como vc está ainda de pé. Eu me canso só de imaginar e lembrar de como minhas pernas ficaram na Itália. Virei um bagaço de laranja em final de feira.

    E, só pra não perder o hábito, um respiro profundo e um longo suspiro. Ai, ai… ;-)

    Fernanda França Reply:

    Lindona, me manda um e-mail me cobrando que na hora eu te respondo com o gato de botas! É claro que fiz foto pensando em quem? Na minha amiga apaixonada pelo gato de botas! E fiz foto um dia antes de comprar, pra te mandar… e no dia seguinte, entrei e acabou acontecendo tudo isso. Beijos.

  2. Elianinha Says:

    Ahahahaha, vocês batendo perna no dia de hoje 19/09, e, cá vou partir para a aula de Estatística daqui alguns instantes.
    A igreja de Saint Paul com certeza muito linda, mas a foto do Museu à noite … magnífica.
    Beijão …

    Fernanda França Reply:

    Brigada ;-)

  3. Lelei Says:

    Awnn que legal que a sua viagem está infestada de anjinhos guiando seu caminho, vocês merecem mesmo :) E que lua de mel fantástica está sendo essa hein?? Louvre é tudo de bom, eu amei também, mas é que nem você falou mesmo, uma cidade!!! Beijos,

    Fernanda França Reply:

    Lua-de-mel mesmo, amiga. :-)

  4. Luciana Says:

    Oie,
    Que fotos lindas!!! Vocês sempre conhecem pessoas muito bacanas no decorrer da viagem… Que coisa boa!
    Paris é linda… acho que só por ser Paris! O Louvre é o máximo mas cansa a gente… por isso que é preciso dias e mais dias para visitá-lo!
    Beijos,
    Lu

    Fernanda França Reply:

    Acho que teremos que voltar a Paris, então, rs… Beijos, amiga.

  5. Viviane Negrini Says:

    QUE SAUDADES DE PARIS!!!! Passou um filminho na minha cabeça vendo suas fotos. E ontem, vendo a novela das 8 (sim, meu marido é noveleiro!!!), falei a mesma coisa sobre Paris para ele: um dia a gente vai voltar lá? E ele disse SIM! Ficamos 4 ou 5 dias lá, mas tem tanta coisa que não deu tempo de ver! Sou louca p/ conhecer o bairro de Montmartre… vcs chegaram a ir?
    Fizeram o passeio de barco pelo Sena?
    Só sei que viajar é bom demais, seja lá p/ onde escolhermos ir, não é mesmo?
    Beijos!!!

    Fernanda França Reply:

    Não fomos a Montmatre e nem fizemos o passeio de barco, infelizmente, pela falta de tempo. Quando voltarem a Paris, peguem o trem para visitar Lyon. É encantadora! beijos, querida. Ah, e o baby??? Fê.

Deixe seu recado!