15º dia – Amsterdam (Holanda)

Amsterdam é uma linda capital e uma cidade charmosa e encantadora. A atmosfera aqui, para nós, foi bem diferente do que em Berlim, e o sol ajudou um bocado. O dia estava lindo. O homeboat é uma delícia, com uma vista maravilhosa. Acordamos tarde e tomamos nosso brunch (o café da manhã que virou almoço). Fomos até a Central Station comprar o I Amsterdam Card, que inclui transporte público, vários museus e outras atrações.

Má e a "terrível" vista do homeboat.

Uma delas era o passeio de barco, a primeira escolha do dia. Durante uma hora, passeamos pelos canais de Amsterdam e conhecemos um pouco sobre os bairros. Foi uma delícia! Depois fomos para a Dam Square, a praça central da cidade e que antes era o mercado dos pescadores. Lá está localizada a Nieuwe Kerk (antiga catedral), o Koninklijk Paleis (Palácio Real) e o museu de cera Madame Tussaud. Lá perto está o Amsterdam Historisch Museum.

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam.

Na praça Dam.

Passeamos pelos canais, andamos e entramos em uma loja de queijos! Nham! Fiz a festa para meu café da amanhã de amanhã! ;-) De lá, fomos conhecer o famoso Red Light District. Lá, as prostitutas se expõem em vitrines. Os turistas passam, a rua é tranquila (ao lado, há a linda igreja Oude Kerk), mas ninguém tira fotos lá.

Loja de queijos, nham!

Resolvemos voltar para a região da Central Station para conhecer a Bibliotheek (biblioteca pública). Esqueça tudo o que você conhece de bibliotecas! Aquilo é um paraíso, muito melhor do que shopping center! São sete andares, com muitos livros, CDs e DVDs, espaços para leitura e estudos, computadores, tudo! No terraço, um café e um teatro. Ma-ra-vi-lho-sa.

Na frente da biblioteca.

Área das revistas na biblioteca.

Andar dos filmes, ainda na maravilhosa biblioteca de sete andares.

De lá, pegamos o tram (bonde) e fomos para a Rembrandtplein, uma das praças famosas da cidade, com vida noturna agitada e muitos bares e restaurantes – e, claro, uma estátua de Rembrandt no meio! A praça é muito bacana, assim como a próxima que visitamos, a Leidseplein.

A linda Amsterdam!

Seguimos a dica da Renata (obrigada, Rê, pena que não passaremos por Rotterdam, estaremos aqui até sábado, quando seguimos para outro país) e comemos batata frita com maionese no meio da rua. Deixamos para jantar em outro restaurante exótico. Jantamos no Sherpa, restaurante com comida do Nepal e Tibete. Uma delícia! Comi Potshel Momo (um prato vegetariano tibetano de ravióli com espinafre incrível) e Má ficou com o prato nepalês Gorkha Style Kukhura Ko Masu, de frango, muito bom. Tudo nota 10!

Ah, eu não resisti quando vi (risos)! :-)

Amanhã vamos visitar museus (já até reservamos o que eu mais quero ver) e há muito para fazer ainda em Amsterdam. Estou adorando!

Alegrias,

Fernanda.

9 Respostas to “15º dia – Amsterdam (Holanda)”

  1. Elianinha Says:

    Pelo que relato da Valéria Zopello que esteve em Amsterdam agorinha, aí há inúmeros passeios como Netherland, Vondelpark e a estação está bem florida, fazendo com que esta viagem fique mais maravilhosa.
    Beijos , alegrias!!!

  2. Vivien Says:

    amiga, por um instante pensei que essa foto do teu Má era uma imagem de revista ahuahauahua… Que perfeito esse lugar!! xêro!

  3. Maggie Says:

    Lindo…lindo….lindooooo!!!
    Perfeito!!!
    Beijocassssss e com vontade desse queijinho aí da ponta……ehehheheh
    Mamy

  4. Ana Says:

    Estou preocupada com vocês. Vocês estão precisando de ajuda, resgate, suporte, companhia? Deve ser horrível passar por tudo isso em dupla. Estou achando que, pra suportar tanta coisa desagradável, vocês podem precisar de mais alguém aí… de mim!!!!! Eu ajudo a comer tanto queijo, gente!!!!! Juro que faço esse sacrifício em nome da nossa amizade!!!!! Preciso poupar o fígado de vocês. Outra coisa… deixa que eu canso meus olhos com essa vista do homeboat, deixo vcs descansaram disso enquanto fico vidrada ali mesmo, onde o Mauro está. Coitado, deve estar cansado, isso esgota qualquer um… Pensem bem e me falem. Ainda há tempo da Super Ana salvá-los da solidão dessa viagem horrorosa…
    Pufffff….acordei. Deixa eu voltar pro tronco, lerê-lerê… Buááááá…

  5. Renata Says:

    Fe, R’dam fica pertinho (56 minutos de trem). Lembre-se de experimentar stroopwafel, de preferencia aquela q eh feita na hora (nos trailers). Eh uma delicia!
    Se mudar de ideia amanha estarei o dia todo em casa. Beijo.

  6. Rosi Says:

    Agora vc pegou pesado…rs
    O que é esse homeboat? é pra deixar a gente morrendo de vontade de ir…rsrs
    e essa loja de queijo? quando o Gui olhar a foto, vai morder a tela do computador…rsrs
    Fantástico!!!!
    bjs
    Ah, vcs provaram a cerveja de cereja?
    Se encontrarem chocolate Cupido, comprem, é fantástico.

  7. Lu Says:

    Lindas fotos!!! Amei o homeboat!!! Que invejinha do Má…
    Beijos,
    Lu

  8. Ana Flávia Says:

    Oi Fernanda!!!
    tudo bem?? mais uma visitinha minha! Estamos olhando as reservas para Amsterdam e eu não pude deixar de lembrar dessa maravilha de homeboat que vc postou aqui!
    Onde vcs encontraram essa pérola? Foi muito caro?
    Dei uma procurada aqui pela internet mas não tive muito sucesso em encontrar homeboats!

    brigadinha mais una vez!

    bjo!

    Fernanda França Reply:

    Oi Ana Flávia, tudo bem?? O “nosso” homeboat é esse: http://www.houseboathotel.nl/accommodation_amsterdam/boat_b021_guestroom/ No site há vários homeboats, mas esse nos chamou a atenção pelas fotos e pelo preço, rs. AMAMOS. Os donos do homeboat, Ben e Hans, são ótimos!!! Vc faz todo o cadastro pelo site que depois recebe um email com instruções. O pagamento é antecipado, pq nesses homeboats eles reservam a data pra vc, então é assim mesmo em todos. Se tiver qualquer dúvida, me escreva. Beijos!!! Fê.

Deixe seu recado!