21º dia – Bruxelas (Bélgica)

Hoje foi nosso último dia por aqui. Acordamos tarde e passeamos por Bruxelas. A cidade é bem simpática, as pessoas são bacanas, os restaurantes do centro são agradáveis e a comida é muito boa – o prato típico aqui é marisco com batata frita. E é muito bom! Mas o aroma da Bélgica, de verdade, é feito pelos chocolates e waffles. E eu quase nem gosto dos dois, credo, que ruim! (Pronto, agora vocês não podem me acusar de provocar, risos).

No museu de história em quadrinhos, eu e Má como quadrinhos, hehehe...

Fomos ao Museu de História em Quadrinhos da Bélgica. O museu é enorme, lindo, arrumado, uma grata surpresa! Conhecemos mais sobre o Tintin e os Smurfs (você sabia que eles são belgas?). O museu é interativo, com cenários de histórias em quadrinhos para as pessoas tirarem fotos e ainda possui uma biblioteca enorme com gibis. Paramos por mais de uma hora para ler, foi uma delícia! Li um livrinho inteiro do Tintin e adorei!

Eu e um Smurf. Eu adoro os Smurfs! :-)

Passeamos pela praça central, nos deliciamos nas chocolatiers, vimos as tapeçarias produzidas na Bélgica (maravilhosas!), comemos waffle, jantamos o prato típico no La Petite Provence, aproveitamos a cidade com calma e alegria. Foi o dia mais tranquilo da viagem, com clima de despedida, mas muita felicidade pelos dias que passamos nessa aventura. O bom é que quando acabo um mochilão, já posso começar a pensar no próximo, independente do lugar e de quando ele acontecerá, porque sonhar é uma das melhores partes ;-)

Despedida em Bruxelas, na praça central...

Obrigada a todos que me acompanharam até aqui! Amanhã (quarta) não tem post novo porque viajaremos o dia inteiro e em seguida vamos para o show do Bon Jovi (haja pique!). Em seguida eu volto com as respostas às perguntas sobre a viagem, então se você tem alguma dúvida ou curiosidade, ou até mesmo quer ajuda com algum roteiro, me deixe um recado nesse post que eu vou responder tudo (as perguntas feitas nos posts anteriores já foram respondidas e serão publicadas).

Não se esqueçam de que no domingo, dia 10/10, estarei, às 16h00, na Saraiva MegaStore do Shopping Pátio Brasil, em Brasília, para uma tarde de autógrafos na capital federal! Estou muito feliz e quero ver todo mundo de Brasília lá, hein? ;-)

Um grande beijo e até quinta-feira!

Alegrias,

Fernanda.

14 Respostas to “21º dia – Bruxelas (Bélgica)”

  1. Lu Says:

    Lindas fotos! Também adoro os smurfs!
    Beijos,
    Lu

    Fernanda França Reply:

    Oi Lu!!!! A smurfete era muito fofa, rsrsrsrsrs Beijos!!!!

  2. Lucia Says:

    Adorei essa foto de voces dois, ficou super legal! Ando meio ocupada aqui com o biz, e atrasada com o seu blog, mas quero ler tudinho sobre sua viagem! bjinhos, Lu

    Fernanda França Reply:

    Lu, que saudade! Também tô atrasada com blogs e posts, mas logo mais eu me atualizo!!! Beijos, querida.

  3. Lucia Says:

    PS: AMEI o seu cachecol! Lindo! bjos

    Fernanda França Reply:

    Ah, brigada ;-) Comprei por lá mesmo, numa barraquinha, porque eu adooooro esses enfeites de pescoço, rs. Beijos!!!

  4. Elianinha Says:

    KKKK, amei estas fotos, mas dê uma passadinha no meu face, e veja abaixo de uma foto postada sobre o Serra, o que o jovem , estudante de Políticas Internacionais como sobre a imprensa, por favor, expresse com carinho, Fê, e você bem sabe sua opinião, a importância de um jornalista, sua função, e que muitos pouco conhecem, ok? Deixe lá seu recadinho, independente de política, certinho?
    Beijos mil … sucesso sempre!!!

    Fernanda França Reply:

    Recado dado e respondido :-)

  5. Marisa Says:

    Amigos,
    Viajei com vcs nesse periodo e amei todas as fotos.
    Muitas saudades e beijos enormes.

    Fernanda França Reply:

    Má, que saudade! Beijos, Fer.

  6. Rodrigo Duarte Says:

    Parabéns. Viajar é muito bom, desde a preparação e o planejamento da viagem, claro que durante a viagem também por vivenciarmos tudo que planejamos e a volta para casa também é sempre bem vista. Em Janeiro, vou passear na Itália e Suíça, espero aproveitar tanto quanto você aproveitou agora. E seja bem-vinda de volta!

    Fernanda França Reply:

    Rodrigo! Você vai para dois dos países de que eu mais gostei de tudo o que já visitei até hoje. Itália é o amor della mia vita (risos) e Suíça o paraíso (além desses dois, eu incluiria República Tcheca agora). Se precisar de dicas, estou à disposição. Beijão! Fernanda.

  7. Vivien Says:

    ahhhhhhhhhhhhhhh… já acabou?? Vi que vcs foram no Museu de Anne Frank. Eu devorei o diário dela e tb o diário da mulher que ía levar mantimentos p eles (a história pelo lado de fora). Boa viagem p vcs, amiga, estou ansiosa pelas dicas! xêro!

    Fernanda França Reply:

    Sil, eu não li esse relato da Miep (era da Miep?). Qual o nome desse livro? Fiquei curiosa agora! Beijão! Fê.

Deixe seu recado!