Adolescência madura

Na mesa, eu e meu revisor fofo que tem 10 anos a menos que eu (mas abafa o caso que eu não pareço ser uma moça de uns 20 e poucos, bem poucos?). Marido inda mais véio e eu vemos o Biafra na tevê e começamos a lembrar de algumas coisas do passado, tipo “Qual é a música” com o Silvão na época em que o Ovelha participava, sabem? Ovelha, minha gente, Ovelha! E Trio Los Angeles, e Naim, e o cara do Ursinho Blau Blau. Ah, tipo, foi ontem.

Eis que meu revisor, que é moço inteligente e fino, diz que não lembra disso. Ou melhor, faz cara de que não tem a menor idéia do que eu tô dizendo. Aí me cai a ficha: “sua lesa, olha tua idade”. E agora eu ouço uma rádio anos 80/90 que toca Erasure e quase começo a pular aqui no meio da sala no último dia de férias, mas penso “caramba, isso é velho”. Mas é bão, ah, como é bão!

O fato é que ter 30 anos é uma sacanagem com as mulheres. Puxa vida, nunca me senti tão bem na vida! Uma amiga diz que é a fase da produção – em que mais criamos, trabalhamos, parimos, casamos, enfim, fazemos mil coisas. Eu estou a mil com idéias, projetos, viagens, e não me sinto velha. E lá vem um bobão que escreve e dá o nome de balzaquiana, certo? Quem é ele pra acabar com minha auto-estima?

Cheguei aos 30, mas acho que estou em plena adolescência madura. Bem melhor esse nome, não?

Alegrias,

Fernanda.

Tags: ,

31 Respostas to “Adolescência madura”

  1. Ana Says:

    Ahhhh e depois vem falando pra Matusalém aqui que diferença de idade não quer dizer nada, aham?! Te peguei Dona Fernanda, te peguei!!! rsrs

    Pior é ouvir dos filhos “Mãããe, no seu tempo já tinha televisão?”. Peraí, minha filha, você acha que meu animalzinho de estimação era algum dinossauro?!?! É claaaaaro que tinha televisão, tinha também video cassete de muitas cabeças (alta tecnologia!), já existia controle remoto (mas isso era pra quem tinha grana), tinha video game (eu amava o meu Atari!) e até alguns brinquedos eletrônicos bem legais (Genius!).
    Celular? Não, não tinha.
    Computador? Tipo, em casa? Não, não tinha.
    DVD? Blue-Ray? Anh…também não.
    Nintendo DS, Wii, Playstation e afins? Não, meu amorrrrrr, não tinha.
    Como eu me divertia? Ahhh minha querida, você não faz ideia!!!
    Ficava um tempão na rua com a turma, sem celular, subia em árvores, corria, jogava bola, passava na casa dos amigos pra beber água com a turma inteira (parecia um arrastão de crianças suadas e sedentas), andava de bicicleta e milhões de outras coisas onde não se gastava nada. Tecnologia zero. 100% diversão.
    E quer saber, pra mim, as melhores músicas são as dos anos 80! Com toda a cafonice que isso significa, amo!!!!!

    Ah! Só mais uma coisa, o cara do ursinho Blau-Blau era o (suspiros) Silvinho, do Absyntho e eu amaaaaaava!!!!!!! hahaha…

    Beijos anos 80 pra você, amiguinha!
    Ass: Vovó Ana! :-D

    Lelei Reply:

    E tinha mimiógrafo, e vitrola! Jogava bolinha de gude e pulava corda e amarelinha! =)

    Ana Reply:

    Vitrola! Que ótima lembrança! Eu tinha uma portátil da Philips, cor de laranja que tanto podia usar na tomada quanto com pilhas gigantes, hahaha. E levava pras festinhas!!! Mas vamos falar baixo antes que minha filha pergunte se no meu tempo existia a roda…
    Ah! Eu amava amerlinha e também pular elástico! ;-)

    Ana Reply:

    “amerlinha” foi de doer… AMARELINHA, gente! :-D

    Fernanda França Reply:

    Meninas, vocês lembraram de cada coisa que tô rindo aqui, hahahaha. Minha mãe fazia provas no mimiógrafo. E eu brincava na rua. Ai, tão bom! :-)

  2. lucia Says:

    Cara, eu me sinto igualzinha. Apesar de estar no comecinho dos meus 30, esta sendo a fase mais produtiva, criativa e principalmente feliz da minha vida. Hoje sou mais esperta, mais sabia e principalmente me conheci por inteira.

    Que bom entao que vc gostou do meu post dos anos 80, muita coisa boa, nao e? E putz, o ursinho Blau Blau!!! Adorava o Blitz!!!

    Bjao, Lu

    Fernanda França Reply:

    E eu também adorava Roupa Nova! hahahahaha, muito bom!!!

    Ana Reply:

    No último volume, debaixo do chuveiro:

    “…Eu te amo e vou gritar
    Prá todo mundo ouvir
    Ter você é meu
    Desejo de viver
    Sou menino e teu amor
    É que me faz crescer
    E me entrego, corpo e alma
    Prá você…”

    Lucia Reply:

    Nossa, perai! O tal do ursinho Blau Blau era do Roupa Nova? Jurava que quem cantava era o Evandro Mesquita do Blitz, nossa! rsrs

    bjos

    Ana Reply:

    hahaha, isso aqui ficou muito divertido. Fê, vc precisa caprichar num post exclusivo anos 80!!! ;-)

    Lucia, O ursinho Blau Blau não era nem do Roupa Nova e nem do Evandro da Blitz, rsrs. Era do Silvinho do Absyntho!!!
    Veja aqui http://www.youtube.com/watch?v=tSUW–uzDqM
    :-)

    Fernanda França Reply:

    Isso, isso, a Ana está certa, o Ursinho Blau Blau é do Absyntho!!! Hahahaha muito bom, né? :-)

  3. Téti Says:

    amiga, acho que não importa a idade se nos sentimos bem e felizes. Mas nunca que eu acho velha uma pessoa de 30 anos… falando nisso vou começar a ler Honore de balzac para a faculdade. depois te conto o que achei ;o)
    beijos

    Fernanda França Reply:

    Vou escrever “A adolescência madura” pra competir com o Balzac, rs. Beijos!

  4. Maggie Says:

    Vovó Ana , você foi sensacional!!!!!!!
    Adorei seu comentário!!! Agora imaginem….eu sou mãe da Fer……sou professora de adolescentes ……………escuto cada coisa!!!!
    Nem ligo!!!! Só não fica velho , quem morre antes!!! Digo sempre isso e eles calam a boca…eheheheheheh
    E quero ficar bem velhinha!!!! eheheheheh
    Beijocasssssssssss

    Ana Reply:

    Maggie, obrigada!!! Um elogio vindo da mãe de umas das mais inteligentes amigas que eu tenho é um honra! :-)
    Beijos!

    Fernanda França Reply:

    Ahhhh uma honra é receber um elogio como esse. Uau, uauuuuu que seria de mim sem minhas amigas mega fofas? ;-)

  5. Maggie Says:

    Cadê a minha Polly e o meu Teddy , no começo da página?????
    Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    Fernanda França Reply:

    Hahahaha mami, eu mudei a imagem, tenho algumas opções, mas logo logo eu volto. Só pra variar um pouco ;-)

    Ana Reply:

    O problema (assim como sua mãe, também senti falta dos gatos lá em cima) é que esses cupcakes me dão uma vontade doida de fazer uns e comer. E já engordei um bocado desde a última vez que emagreci, humpf… >:-(

    Dá pra colocar uma folha de alface bem colorida e suculenta pra enfeitar seu blog? O.o

    Fernanda França Reply:

    Hahahaha folha de alface não enfeita blog, amiga. Poxa, desculpa, rs… Mas tenho outra solução, em breve mudo e você vai ver. Os gatos ainda são meus preferidos, eu só quis movimentar um pouco o pedaço ;-)

  6. Lelei Says:

    Hahha. vivo falando isso com Mr J (que é dois anos mais novo do que eu) que eu tô ficando velha mesmo porque não entendo os garotos cantando na TV de capuz e chapéu por cima (?!) ou músicas de rádio popular que parece tudo a mesma coisa, o mesmo barulho…
    Mas por dentro me sinto nos mesmos 20 e poucos que você disse, tipo 23, 24 no máximo! Mas nunca meus trintinha, apesar de ser orgulhosa deles e ter ótimas lembranças dos tempos que não voltam mais… (Ainda bem que ainda tem Qual é a música quando eu vou pro Brasil! Um dos meus favoritos! :D )

    Fernanda França Reply:

    Eu tenho 20 e bem poucos, na minha cabeça. Menina, passou muito depressa, credo. rsrsrsrsrs Vamos institucionalizar que temos 23 anos (é bonito) e pronto. :-)

  7. Gata Lili Says:

    Qual seria a idade da adolescência madura nos felinos? será que eu já sou uma gatinha adolescente madura? Miaaauuu…

    Fernanda França Reply:

    Gata Lili, seja bem-vinda ao blog! Qual sua idade? (risos). Teddy tem quase 4 anos e Polly quase 5, e eu acho que eles estão na adolescência (não madura, ainda), mas são dois jovenzinhos :-)

  8. Ana Beatriz Serpa Says:

    30? e ja está saudosa dessa maneira?
    como vai ser quando chegar aos 50?
    bjs

    Fernanda França Reply:

    Ahhhh Ana, pode ser que eu esteja ainda mais saudosa, ou menos, como saberei? ;-) O fato é que para cada mulher uma data marca mais. Seja por algum acontecimento, seja porque ela se sente diferente, sei lá. Os meus 23 foram marcantes por muitos motivos, mas agora, com 30, eu começo a ver que nunca me senti velha, e é disso que se trata o post. Eu tenho 30, mas me sinto nova e vibrante. Só comecei a lembrar da minha infância e adolescência, só isso. E é bom lembrar de coisa boa, não é? Beijos, Fê.

    Ana Beatriz Serpa Reply:

    os meus 30 anos foram muito marcantes, foi quando nasceu meu primeiro filhote, e la se vão 20 anos
    bjs

    Fernanda França Reply:

    Puxa, que memória maravilhosa, Ana! Eu tenho certeza que este será um ano de ótimas recordações pra mim também, se Deus quiser. E o tempo passa tão rápido… minha mãe, pra mim, não tem a idade que tem. Ela parece muito mais jovem. Obrigada por compartilhar suas lembranças comigo e por sempre estar por aqui. Obrigada. Beijos!

  9. Osinete Says:

    Olá, menina!Obrigada, por me fazer lembrar dos meus 30.Tempo bom aquele.
    Já tinha meus dois filhos e fechado a fábrica.Meu caçula com 27 anos,se acha um velho e quando eu digo que estou na terceira idade ele diz que eu não vou sair dos 50 nunca.Elogio de filho a gente acredita,né?De vez em quando,pago mico com a idade:chamei o jaleco dele de guarda-pó e pedi para ele separar uma “muda” de roupa.Aí foi uma encarnação geral.
    ]Antes que você pense que sou uma centenária,tenho 57 anos,mas com com um corpinho de 57 e oito meses rsrsrs
    Quanto à música tenho que falar dos meus amados:Cazuza,Lulu,Paralamas.Legião e tem muito mais.Década de 80 nos deu muita coisa legal e que até hoje estão por aí.
    Bjs

    Fernanda França Reply:

    Que filho fofo, Osinete!! Mas olha, não se envergonhe, até hoje eu falo “muda de roupa”, rs… E 57 está nova, viu! Hoje em dia você está na flor da idade. Minha avó tem 81 e é superatova e lúcida. Ainda bem que estamos tendo mais chances de viver a vida, não é? E eu adoro Cazuza, Legião, Paralamas, Lulu, assim como você ;-) Beijos!!!

  10. » Blog Archive » Novidades bloguísticas Says:

    [...] exemplo bem bacana é esse post. Vai lá comentar sobre os anos 80 e 90, também. Cada história que surgiu aqui, hein, moçada? [...]

Deixe seu recado!