Papo de cinema – A Origem

Como adoro filmes, pensei em voltar a falar sobre eles por aqui, quem sabe toda sexta-feira? Seria o dia do cinema! Claro que nem sempre com filmes que estão no cinema (risos), mas com opções para ver no DVD. Vou começar com um filme que eu acho que deveria ter recebido o prêmio de melhor filme no Globo de Ouro, além de melhor roteiro (ambos prêmios dados ao filme A Rede Social, que é ótimo, mas não fantástico como A Origem – e vale lembrar que esta é uma opinião muito pessoal – a minha (risos). ;-)

A Origem

(Inception – 2010 – EUA – 148 min – Ficção Científica)

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos. (resumo de Adorocinema.com)

Opinião: Fantástico. No final, eu só conseguia pensar “Que roteiro incrível!!!” (cabeça de escritora é assim, hahaha). Vale MUITO a pena assistir se você gosta de tramas complicadas, inteligentes e misteriosas. Amei.

Nota: [Rating:5/5]

Até sexta que vem com mais um filme.

Alegrias,

Fernanda.

8 Respostas to “Papo de cinema – A Origem”

  1. Vivien Says:

    opa, boa dica! xêro!

    Fernanda França Reply:

    Para quem gosta de ficção científica, é dos melhores! :-) beijo, Sil!

  2. Maggie Says:

    Hoje fui assistir AS VIAGENS DE GULLIVER e estava esperando mais, muito mais………Deixou a desejar!!!
    Beijocassss

  3. Li Castro Says:

    Fernanda, você não sabe a cara que fiz quando fui dar uma olhada na minha lista dos livros para o desafio 2011 do DL e vi um comentário seu lá! Rs.
    Pois é, desde que li uma resenha sobre teu livro, acho que foi no “o que elas estão lendo”, se não me engano, que fiquei com vontade de ler! \o/
    Então, em julho, estamos aí!

    E esse filme é muito bom mesmo! Quando acabei de ver, fiquei pensando “que filme louco, rei!”, mas é bem original!

    Bjoos

    Fernanda França Reply:

    Li, que bom!!! Fico superfeliz que você vai ler Blanda e estou curiosa para ver a resenha ;-) Um grande beijo, Fernanda.

  4. LucianaFerraz Says:

    Eu vi também… só não tenho certeza se entendi o que realmente aconteceu. Você tem? Beijos, Lu

    Fernanda França Reply:

    Lu!!! Acho que o objetivo é realmente nos deixar com essa dúvida, mas depois falamos por e-mail e eu digo o que eu aaaaaacho que aconteceu, rs. Beijos, EOL!

  5. Papo de cinema – A Rede Social | Says:

    [...] levou no Globo de Ouro. Como já disse em outro post, o filme que merece os prêmios, para mim, é A Origem, mas A Rede Social é muito bom e vale a pena [...]

Deixe seu recado!