Pouco mais de 20

Na aula de piano, a professora descobre a minha idade.

- Você tem 30 anos? Sério?

- Tenho. Por quê?

- Eu achava que você tinha uns 22 ou 23. No máximo, no mááááximo, 25. Acho que é porque você é muito alegre e sorridente…

- Ah, fessora, eu ganhei o dia.

“Você parece mais nova” é quase tão elogioso (ou mais) do que “Você está mais magra”. Melhor do que tudo, pra mim, só “Eu adoro o que você escreve”, hahaha.

E aí, qual o melhor elogio do mundo pra você?

Alegrias,

Fernanda.

Tags: ,

17 Respostas to “Pouco mais de 20”

  1. Fabiana Says:

    Fe, vc parece ser mesmo uma pessoa que esbanja alegria e alto astral

    meu melhor elogio , acho que foi quando a sogra me disse que eu era uma boa esposa para o filho dela hahaha

    eu fui conhecer Holambra te contei ?? mais estava uma muvucaaaaa , quase nao aproveitei o passeio

    Beijos

    Fernanda França Reply:

    Fabi, obrigada!!! :-) E qualquer elogio vindo de sogra tem de ser considerado, rsrsrsrs… Querida, não consigo entrar mais em seu blog, nem de casa e nem do trabalho. Mudou? O que houve? Beijos, Fê.

  2. Ernani Netto Says:

    Eu acho que as coisas não vão melhorar como se fosse mágica, aí que mora meu ceticismo…

    O engraçado é que sempre me dizerm que eu pareço mais velho…

    Bjaum

    Fernanda França Reply:

    Ernani, obrigada pela visita no blog, vai ser bom receber um homem de vez em quando por aqui, porque só as mulheres comentam… E dizem que você é mais velho por qual motivo? É uma pessoa bem séria? ;-) Beijos, Fernanda.

  3. Ana Says:

    hahaha, tô rindo do comentário acima, do elogio de sogra. Realmente acho que esse vai ganhar disparado. Dificilmente uma pessoa dessa espécie (sogronis peçonhentus) elogia nora, rsrs.

    O meu melhor elogio é…hummm, difícil escolher. Muito difícil. Acho que o meu é o “modesto” kit completo, nova, magra, linda, pele de pêssego, inteligente, cozinheira perfeita, mãe exemplar, escritora fantástica, amiga sensacional e mulher gostosona. Fofa eu dispenso, pq me remete a gordura. E, pelo jeito, também preciso dispensar o modesta… hehehe. ;-)

    Fernanda França Reply:

    Amigaaaaa e quando nós formos sogra, hein hein? Quer dizer, eu ainda tenho a chance de só ter genro, vai saber?! Hahaha… Mas poxa, eu disse UM elogio só, rsrsrs…tá bom, tá bom, não vou discordar de nada, até porque é tudo verdade mesmo. Beijos!!

    Ana Reply:

    Lembra que outro dia vc disse que “não se deve dizer que alguém engordou”? Então, da mesma forma, não se deve lembrar a mãe de homem que um dia ela pode ser…errr….sssss….ssss…..sogra. :-(
    Mãe de homem é diferente e, provavelmente, serei tão exigente e chata quanto as sogras típicas. Sogra de nora já ganhou fama, virou mito, houve mudança no DNA! É terrível pras noras da mesma forma que é terrível pras mães de homem. Pronto, confessei! Agora me deixa sozinha. Buááááaáá…

    Sobre os elogios, eu não disse que me acho tudo isso mas que são os melhores elogios do mundo. Os que eu gostaria de ouvir, mesmo sem merecer. Capice?

    Beijo pra mulher de 30 com cara de fadinha de contos infantis! :-)

    Fernanda França Reply:

    Aiii puxa, desculpa!!!! Caramba, amiga, que coisa, hein. Mas você será uma sogra legal. Pode não ser pra sua nora, mas pra mim você sempre será legal, tá valendo? Brigada por tudo!

  4. Maggie Says:

    Fer, você não perguntou quantos anos você parece ter, perguntou??? Porque outro dia me senti na maior saia justa. Alguém da escola que está acabadíssima , resolveu perguntar justo para mim, em um grupo de professores , qual a idade que ela aparentava….eheheheheh QUE DIFICULDADE!!!! Engasguei, fiquei roxa, deu um acesso de tosse,quase tive um piripaque e não consegui falar!!!! Isso é maldade com uma professora que já sofre tanto, “eu” ….ehehehehehh
    Minhas meninas , fui salva pelo gongo!!!! No final não falei nada, porque chegou uma outra pessoa na conversa e o assunto se desviou.
    Não deixem as pessoas em péssima situação!!! Eu como não quero mentiras, porque sei que estou acabada (sou prô!!!) ,não pergunto, só agradeço muito quando surgem os elogios (ahahahahah são poucos!!!!)
    Bem, mas fico agradecida a DEUS pelos lindos e maravilhosos filhos que tenho , que aparentam pouquíssima idade………..
    Mas o que eu mais adoro ouvir é: Você emagreceu???? LINDOOOOOOOOOOOOO!!!…….. eu não pergunto mais nada , só lasco um super beijo no sujeito e sei que ele ou ela foi apenas gentil!!!
    Beijossssssssss minha filhota!!!!
    Maggie

    Fernanda França Reply:

    Hahahaha nãããããõoooo!! Se a gente pergunta, a pessoa pode mentir, né, rs… Ela estava contando que eu não preciso ter vergonha de tocar piano com essa idade (eu disse que toco muito mal, rs), porque ela tem alunas aposentadas e tudo o mais, que eu sou a menina mais nova dela. E eu brinquei: “a menina de 30 anos mais nova, que vergonha, tocando mal desse jeito”, rsrsrs e ela “Você tem 30 anos? Sério?” e a conversa que eu coloquei aqui no post. Por isso fiquei feliz. Se a gente pergunta, pode deixar o outro na maior saia-justa mesmo. Beijos, mami mais linda do mundoooo! :-)

  5. Rafael Says:

    A 2 anos atrás eu estava com 30, fui numa biblioteca pública e a senhora do balcão olhou pra mim e me perguntou: você tem 18 anos? quando eu disse que sim ela respondeu: Não parece, achei que você fosse estudante de colegial.

    Ahahahahaha… isso massageia o ego!!!!

    Fernanda França Reply:

    Bom, hein!!!! Estudante de colegial é ainda melhor do que “20 e poucos”, risos…

  6. Osinete Says:

    O elogio que gosto é quando os filhotes (de 30 e de 27) dizem que sou a mãe que os amigos queriam ter e minha nora me apresenta sempre como “minha sogrinha querida”,aí eu fico me achando rsrsrs
    Mas, olha só,prá de deixar mais feliz:eu adoro o que você escreve,você parece mais nova,sim e só não posso dizer se você está mais magra,mas,posso dizer que você está muito bem.
    Beijos e feliz “Dia da criança que existe em você”

    Fernanda França Reply:

    Você certamente deve ser uma mãe querida e uma sogra bacana. E não deve ter nada melhor no mundo do que elogio de filho, né? (Um dia eu saberei, eu espero, rs). E quanto aos elogios, aaahhhhhhhh AMEI AMEI AMEI. OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA!!!! Fez meu dia ;-)

  7. Marisa Says:

    Amiga,

    Seu bom humor, seu lindo sorriso faz mesmo que se pareça com 20 e poucos anos.
    Meu elogio favorito tambem eh idade, mas quando dizem vc esta mais magra!!! Ganho o dia e a pessoa que me disse me ganha pra sempre….rsrsrs

    Fernanda França Reply:

    Obrigada, amiga!!! :-) Você parece mais jovem e é magra e linda, não precisa mudar nada nada nada!!! Beijos!

  8. Lelei Says:

    Qualquer elogio é sempre bem-vindo eu adoro todos! Desde repararem e elogiarem o novo corte de cabelo, a perder peso, paracer mais nova, reconhecer que fui competente em algum serviço ou dizerem que sou engraçada/inteligente! Qualquer coisa que faça a devida massagem no ego tá valendo! ;)

Deixe seu recado!