As melhores lembranças na casa em que nasci

Hoje fiz um vídeo da casa em que morei por 25 anos, até casar. Admito que ainda não parei para pensar, a fundo, o que será essa mudança, já que está sendo lenta, bem lenta. Parece que é para que todos possamos nos acostumar. Meus pais vão se mudar, a vó vai se mudar, a tia também. A casa, que foi construída pelo meu bisavô, e onde moraram meus bisavós, avós, pais e meu irmão e eu, ficará sozinha em poucos meses. Provavelmente será destruída, dará lugar ao comércio, vai sumir.

É claro que toda mudança é positiva, eu sempre digo isso. Eu acredito realmente que as mudanças vêm para o nosso bem. Todos ficarão bem, foi uma escolha, irão para um bairro legal, o comércio já tomou conta do meu bairro de infância. Mas, mesmo assim, dá um nó no peito imaginar que foi ali que morei por tanto tempo. Há seis anos e meio eu não moro mais lá, mas ali ainda parece ser como um porto-seguro. É onde moram as pessoas que eu amo, é onde minha história nasceu.

Eu me lembro de gostar de ficar “escondida” na janela da sala da minha avó. Era uma janela alta, eu precisava subir no sofá e ficava ali, quietinha entre o vidro e a grade, como se ninguém pudesse me ver. Já criança eu ficava sozinha para escrever poemas, pode uma coisa dessas? Filmando a casa, recordei de quando meu quarto e de meu irmão era dividido por dois armários. De todos os gatos que tivemos, desde a primeira, aos meus 10 anos, a Cherry, de todos os almoços da vó, dos Natais no quintal com churrasco, temas divertidos e luzes em todos os cantos. Eu me lembro de chegar das festas de madrugada, aos 18 anos, e meu avô abrir a janela para dizer “ô ô tá tarde”, com aquele jeito fofo. Do cachorro Stopa, que era um anjo. Das brincadeiras com os amigos da rua, que iam até minha casa. Dos amigos de infância e adolescência, da festa de 15 anos no quintal.

Eu me lembro que fui uma criança feliz ali, uma adolescente amada pela família e uma pessoa com amigos maravilhosos. Eu me lembro que lembrar é uma das melhores coisas da vida. Quando temos saudade, é porque temos memórias lindas.

E a casa não vai mais existir, em alguns meses, mas a minha família vai continuar junta. E eu vou ter as melhores lembranças do mundo.

Alegrias,

Fernanda.

11 Respostas to “As melhores lembranças na casa em que nasci”

  1. kika Says:

    ai deu uma saudade da minha casa, onde vivi por 25 anos solteira e por + 6 casada e de onde tô bem longe agora… só me resta mesmo lembrar, minha familia continua lá e meu marido tá bem aqui do meu lado… um dia tds juntos de novo se Deus assim permitir… feliz semana pra vc… bjos

    Fernanda França Reply:

    Kika, com certeza logo logo estarão todos juntos :-) Beijos, querida! Fê.

  2. Nanda Says:

    Ai, amiga, imagino como seu coraçãozinho ficou apertado com essa mudança. Eu, que nem conheci a casa, percebia quanto amor e quanta alegria estavam ali (pelas suas estórias, pelas fotos dos Natais temáticos que todo fim de ano eu aguardava pra ver, etc). Mas o que importa é que o que vc teve lá vai ter em qualquer outro lugar. As pessoas que amam e fizeram a casa tão especial.
    Bjs.

    Fernanda França Reply:

    Nanda, minha amiga, que saudade!!! :-) Você tem razão, o que importa é que estaremos unidos em qualquer lugar, né? Mas dá um apertinho… ai ai ai… E aí, você não vem mais pras nossas bandas? Me mande e-mail contando novidades. Não some, não! Beijo grande, Fê.

  3. Maggie Says:

    Acabei chorando………mais uma vez!!!!
    Preciso cortar esse cordão umbilical………….

    Fernanda França Reply:

    Boba… O que importa não está na casa, está em NÓS! Te amo.

  4. Cláudia Says:

    Amiga, vc me emocionou.
    Beijos para todos e um especial para sua avó.

    Fernanda França Reply:

    Minha amiga, você sabe como aquela casa significa pra mim, né? Mas estaremos juntos, isso eu sei, só que dá um apertinho… ai ai ai… Beijo!!! Fer.

  5. Carol Says:

    Genteeee!!!!!

    E pra onde todos irão? Poxa…altas histórias naquela casa!!!! Qdo a gente achava que do sapopemba pra mooca era longe…ha ha..doce ilusão.
    Bjooooos!

    Fernanda França Reply:

    Hahaha Perua, a galera vai para um bairro ainda mais perto da casa dos seus pais (não vou falar aqui, rsrsrs), mas tipo assim, era a nossa filial de inglês, então sacou, né? rsrsrsrs!!! Beijos, Fifoca.

  6. Lelei Says:

    Ah mas pelo menos você teve sorte de poder filmar e sempre poder olhar quando tiver saudades né? :) Eu não tive essa chance, agora é só na cabeça mesmo, mora a casa dos meus avós e seu pomar, e suas lembranças. Vou tentar escrever no blog um dia desses antes de ficar caquética e esquecer tudim! rsrs

Deixe seu recado!